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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de valmor
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    Dúvidas "basicas" c/ F-75




    Tenho um CJ5 , não entendo NADA de F75 ....

    1. TODAS F75 são 4x4 c/ Reduzida OU podem ser tbem 4x4 SEM reduzida ou somente 4x2 ???
    2. Motorização e Cambio original são os mesmos do Cj5 Willys ???
    3. Porque as F75 c/ caçamba de madeira são mais baratas ( se é que são mesmo ...) que as de caçamba de aço ???
    4. F75 são mais pesadas que o CJ5 ??? Quanto ???
    5. As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75 ....???
    Desculpem a quantidade de duvidas .....

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Tenho um CJ5 , não entendo NADA de F75 ....
    [*]TODAS F75 são 4x4 c/ Reduzida OU podem ser tbem 4x4 SEM reduzida ou somente 4x2 ???
    nem todas são 4x4, pode ter 4x4 reduzida ou 4x2... de fabrica não saiu nenhuma 4x4 sem reduzida... as 4x4 tem exatamente a mesma t-case do jeep....

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]Motorização e Cambio original são os mesmos do Cj5 Willys ???
    sim... eu só não sei se o jeep saiu com 4 marchas com o BF-161, a rural saiu, mas axo q eh basicamente a mesma cx q veio junto com os 4 cilindros do maveco depois..

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]Porque as F75 c/ caçamba de madeira são mais baratas ( se é que são mesmo ...) que as de caçamba de aço ???
    uai, provavelmente pq as d lata são originais, mais bonitas e dificeis d encontrar em boas condiçoes...

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]F75 são mais pesadas que o CJ5 ??? Quanto ???
    sim,
    jeep: 1200kg
    F-75: 1600Kg

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75 ....???
    sim, dependeno da adaptação eh até mais facil do que nos jeep por causa do cofre do mtr ser maior e por ela ser mais comprida...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de flaviovs
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    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    nem todas são 4x4, pode ter 4x4 reduzida ou 4x2... de fabrica não saiu nenhuma 4x4 sem reduzida... as 4x4 tem exatamente a mesma t-case do jeep....
    Exceto que o focinho da t-case é diferente.

    Nos CJ o engate de 4x4/reduzida é feito através de 2 alavancas. Na F-75 tem um esquema de hastes para fazer o engate de 4x4/reduzida em uma só alavanca, que fica embaixo do painel.

  • #4
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Exceto que o focinho da t-case é diferente.

    Nos CJ o engate de 4x4/reduzida é feito através de 2 alavancas. Na F-75 tem um esquema de hastes para fazer o engate de 4x4/reduzida em uma só alavanca, que fica embaixo do painel.
    ú! verdade tb! hahahaha to esqueceno dos detalhes td...

    na laranja (ex- F75 daqui d casa) era cambio na coluna e alavanca da tração embaixo do painel... aquilo não me agradava d jeito nenhum...

    primero era a cx 4 marchas original com a alavanca na coluna, mas como a cx tava quebrano mto, meu pai mando colocar a clark 3 marchas da C-10 e a alavanca continuo na coluna...

    prefiro quinem eh no jeep, td direto...

    ae na foto jah tah com a cx da C-10 e tah circulado o focinho q o flavio falo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange_cx_reducao_capa_seca-pintados-.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Cursino
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    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    ospra!!

    não da pra colocar reduzida em 4x2 mas da pra andar d 4x4 sem reduzir..

    eu nunca andei em F-75 OHC não... meu cunhado tinha uma, ele fala q andava mais q a 6 cilindros... mas eu axo q tem menos torque... o 6 cilindros deve beber um pouco mais...

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de o cara da rural 67
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    Amigo
    tennho rural 4x4 com todas as alavancas no assoalho, meu mecanico disse que aprendeu como fazer uma modificação para poder ligar a reduzida no 4x2, coisa que não é possivel agora. vou mandar fazer isto e ver se da certo. se funcionar é muito bom, mas como diz o zepi, deve-se cuidar porque vai estar enviando toda a força do motor com reduçõ e tudo para um unico eixo, haja ponta d eixo

    um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de Carlos_bass
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    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75
    []´s
    Na hora de fazer adaptações deve-se levar em conta as diferenças de peso e tamanho da viatura. Tipo motorização e transmissão devem ser bem dimensionados. Suspensão deve ser mais reforçada.

    Motor AP não rola.
    Particularmente não acredito que um motor AP original arrate uma F75 na trilha.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #9
    Tem uma diferença substancial entre o sistema de direção do jipe e da F75, portanto a adaptação, de uma direção hidráulica por exemplo, deve ser bem diferente.

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Tem uma diferença substancial entre o sistema de direção do jipe e da F75, portanto a adaptação, de uma direção hidráulica por exemplo, deve ser bem diferente.
    verdade! não tinha lembrado desse detalhe... mas dependeno da adaptação na F-75 eh até mais facil, jah tem a barra ligando roda a roda...

  • #11
    Usuário Avatar de valmor
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    muito obrigado !!!

  • #12
    Usuário Avatar de valmor
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    E quanto a alavanca de cambio . O que é original:

    Coluna ou assoalho ????

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