x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 66

Hybrid View

Salve Brother Serelepe
    tava me sentindo orfão de pai e mãe desde a ultima mensagem pra vc não consegui logar noforum mais
    mas agora tá blz
    amanhã eu te passo o tamanho do danado do jumelo
    [],s

Promessa é dívida !! ta ai a medida dos jumelos da berijela ( que nunca me deram problemas )
    Dianteira 11 cm
    Traseira 13cm
    estas medidas são de centro de furo a centro de furo
    Falou

rafaelsouza,
    Grande Rafael, obrigado!
    Esta semana ainda eu pego os feixes.
    MolasFF o melhor orçamento, e ainda contando com as ótimas indicações dos amigos.
    Abraço,

rafaelsouza,
    Grande Rafael, obrigado!
    Esta semana ainda eu pego os feixes.
    MolasFF o melhor orçamento, e ainda contando com as ótimas indicações dos amigos.
    Abraço,

precisou, estamos as ordens

Se vc for trocar os jumelos por outros maiores, tem que fazer a correção do ângulo de caster (que deve ser de 3°, conforme especificação) senão dá shimmy, uma cunha (conforme já foi dito acima) no ângulo certo, resolve isso, e procure (ou mande fazer) jumelos tipo "H" pra não tirar a rigidêz lateral da suspensão.
    Eu não trocaria as molas originais pela da Toyota, considero as originais muito boas.
    O chassi não pode ficar muito afastado dos eixos, caso contrário os cardãs vão ficar muito inclinados e vão trabalhar "forçados" provocando quebra de cruzeta quando vc estiver numa trilha pesada.
    Calços de carroceria ficam mais adequados do que levantar a suspensão.
    abs

Bem Lembrado, Arnaldo, essas cunhas vendem na FF também e é baratinho e se não colocar da shimmy mesmo!

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Se vc for trocar os jumelos por outros maiores, tem que fazer a correção do ângulo de caster (que deve ser de 3°, conforme especificação) senão dá shimmy, uma cunha (conforme já foi dito acima) no ângulo certo
    Ou se quiser fazer um serviço decente manda girar as bolotas do munhão, levantando o pião e acertando o angulo de caster sem essa gambi de cunhas.

resolve isso, e procure (ou mande fazer) jumelos tipo "H" pra não tirar a rigidêz lateral da suspensão.
    Cuidado que jumelos muito altos dão o mesmo efeito de molas arqueadas, logo logo esticam as molas fazendo com que percam a ação. Já usei jumelo alto no meu Jeep, não vou negar, mas foi por menos de um ano e coloquei os de tamanho original, meus feixes(toyota/fabrini) já tem 5 anos/110mil km rodados e estão perfeitos.
    Meu pai insiste em usar jumelo alto, ele tem uma F75 com feixes band e já está no segundo jogo de feixes dianteiro em 2 anos/50mil rodados

Eu não trocaria as molas originais pela da Toyota, considero as originais muito boas.
    Vale a pena trocar, eu uso e recomendo, os feixes são mais longos e flexíveis, as buchas duram muito mais tempo e se vc posicionar os jumelos pra trabalharem próximos de 45° vai ganhar um pouco mais de conforto.
    E não precisa alongar o chassi

O chassi não pode ficar muito afastado dos eixos, caso contrário os cardãs vão ficar muito inclinados e vão trabalhar "forçados" provocando quebra de cruzeta quando vc estiver numa trilha pesada.
    Não vejo problema nenhum nisso, ainda mais na F75 que tem uma boa distancia entreeixos, é só corrigir o alinhamento do pião dos diferenciais, em especial o dianteiro.
    Meu Jeep é Spoa, cardâ trazeiro extremamente curto, trabalha muito inclinado, a suspensão tá articulando pra caramba e não tive problemas com estrangulamento de cruzetas...

Calços de carroceria ficam mais adequados do que levantar a suspensão.
    abs
    Só o fato de usar feixes band mesmo spUa vai deixar a suspensão mais alta que a original, discordo do que o Fornecedor disse ao Serelepe sobre o feixe band ficar mais baixo que os feixes F75.

A F75 do meu pai tem pneus 900x16 com feixes band e a porcaria daqueles jumelos altos... E a carroceria apesar de não ser original está fixada ao chassi sem nada de calços pra levantar.

[]'s

HUm.... realmente não existe almoço de graça!!!!

Todas as alternativas, para se fazer bem feito, exige $$$$. Umas mais, outras menos, mas eu aconselho não economizar nesta hora, para não ter problemas depois...

Estude todas as alternativas, e depois faça a que mais se encaixa em sua necessidade:

1-) Calços: dependendo do material ganha-se um pouco de conforto; altura excessiva pode ser prejudicial e desalinhar a lataria, causando trincas; será necessário esticar respiros, tubulação dos freios, cabos, mangueira de combustível, alavanca do câmbio, etc... (dependendo da altura levantada).

Acredito que dentre as opções deve ser a mais barata...

2-) Feixes de Toyota: é necessário trocar os suportes nos chassis, talvez nos eixos, exige solda e mão de obra competente.

3-) SPOA: sem dúvida a mais complexa de todas. É necessário saber muito bem o que se faz, para não estragar. Terá de alterar cardãs, sistema de direção, tubulação dos freios, etc... Entre as 3 deve ser a de maior custo, mas sem dúvida nenhuma o resultado é 100% (desde que bem feito!!!)

4-) Jumelos maiores: altera toda a geometria da suspensão, incluindo aí o famoso Shimmy e perda de conforto... além disso, como a suspensão trabalhará mais "dura" pode comprometer o chassis no longo prazo...

Uso molas de Toyota com jumelos originais (na dianteira) e recomendo!!!!

Abraço,

=Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

"Ou se quiser fazer um serviço decente manda girar as bolotas do munhão, levantando o pião"

Nas F-75 que conheço, na dianteira o jumelo está na parte da frente do feixe de mola, ao trocar o jumelo original por outro mais alto, estaremos "diminuindo" o ângulo de caster, se levantar o pião estaremos "diminuindo" o ângulo de caster ainda mais, sendo que precisamos exatamente do contrário, ou seja, "aumentar" o ângulo de caster e pra isso o pião vai abaixar.

"acertando o angulo de caster sem essa gambi de cunhas".

Na carcaça do diferencial tem uma sapata de apoio dos feixes "soldada" e se está soldada é porque é fixa, pra mexer alí teríamos que cortá-la e soldá-la em nova posição, pra isso teríamos que drenar o óleo e desmontar tudo antes de soldar, pelo menos é isso que a técnica manda sem "gambis". Cunha não é gambiarra, é um recurso plenamente aceito no meio mecânico, é uma peça largamente usada e tem pra vender até em concessionária, a não ser que o senhor possa enumerar os problemas que seu uso acarreta.

"Cuidado que jumelos muito altos"

Não falei nada de jumelo "muito alto" apenas mais alto, e claro, dentro dos limites do bom senso, e falei também em formato "H"

"Não vejo problema nenhum nisso, ainda mais na F75 que tem uma boa distancia entreeixos"

O cardã dianteiro do Jeep ou da F-75 são praticamente do mesmo tamanho, e o problema da quebra de cruzeta é uma fato, não um chute.

"é só corrigir o alinhamento do pião dos diferenciais, em especial o dianteiro".

Isso não é possível, pelos mesmos motivos que já citei acima (do caster) e também porque tanto a saída da cx de transferência como o pinhão tem que seguir alinhamentos paralelos para evitar contra-golpe de cardã, qualquer bom mecânico sabe disso, ou deveria saber...

Quanto à troca dos feixes "originais" por outros "não originais" no meu carro eu não trocaria, porque tem que mexer nos oito suportes, tirando a originalidade do veículo, e continuo achando os originais muitos bons

abs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Arnaldo Tomazetti, por favor não me leve a mal com o seguinte comentário, mas...
    ... agora que vi sua idade percebi que vc é parecido com meu pai, ele tem 55 anos, é mecânico, tem oficina e ainda assim põe dificuldade em tudo quando se fala de adaptação

Não vou discutir com vc, vou respeitar sua réplica porque assim como o meu velho vc deve ter suas razões particulares pra pensar e expor sua opinião.
    Também não retiro uma palavra em relação às informações e afirmações que postei no comentário anterior, garanto que tudo isso é possível pois já fiz modificações desse nível em vários veículos da linha Jeep, incluindo o meu que se o sr tiver um tempinho pra conferir é só clicar na minha assinatura que abre a página com fotos e comentários.

Peço desculpas mais uma vez e lamento te informar a realidade mas esse lance de "manter originalidade" é impossível e até um caminho inverso quando se busca melhorias no desempenho das nossas viaturas.

1 abraço e até a próxima

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Isso não é possível, pelos mesmos motivos que já citei acima (do caster) e também porque tanto a saída da cx de transferência como o pinhão tem que seguir alinhamentos paralelos para evitar contra-golpe de cardã, qualquer bom mecânico sabe disso, ou deveria saber...
    Olá Arnaldo!!!

SPOA é a melhor alternativa para levantar a suspensão com feixes de mola. Jumelão, arqueamento, calço de carroceria, etc... É pura gambi!

A solução de correção do cáster, cortando a solda do munhão já era batida em 2003!!!
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...php?t=393#2223

Fazendo isso, não é preciso nem mexer no cardã original.

[]'s

PS: Elmer, peguei a foto emprestada...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73