
Postado originalmente por
Milton Bley Junior
Para os pneus caberem e não enroscarem na lata, levantei os calços da cabine e carroceria em 10 cm.
Para fazer isso utilizei pinos de pistao de mercedes, soldados entre o chassi e a lataria da pickup. A vantagem desta adaptacao em comparacao ao SPOA é que vc não necessita mexer em nada da mecÂnica (mudar inclinacao do eixo dianteiro, alongar cardã, dentro outros) evitando custos com materias e mão de obra!
Nas trilhas que costumamos fazer os veiculos SPOAS viram muito facilmente devido ao centro de gravidade estar muito alto!Lembre-se ainda que se vc fizer o spoa o diferencial continuará com a mesma distancia do chão, não levando tal adaptacao as ganhos comparáveis ao sistema original!
Concordo que os veículos SPOAS ficam com aparencia mais robusta dando um tom especial ao jeep pu pick up!!!!
Minha pick up foi cortada em 45cm o chassi (25cm entre eixos e masi 20cm na parte de trás) e consequentemente a carroceria tb.
Depois que fiz isto, a tocada é outra no mato, pois consigo entrar e sair de quase todos os tipos de obstáculos!!