x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 65

Tópico: Iniciante

Iniciante

Boa tarde pessoal, estou querendo entrar no mundo dos 4x4, já é sonho antigo, mas quem sabe agora se realiza...
    Eu disponho da quantia de 5.000.00 para comprar um ford f75, e estou em Santa Catarina.Estou a procura.
    Achei um no Paraná que a pessoa quer 5.000.00 nela, mas só vi por fotos, diz a pessoa que esta tudo funcionando, e doc esta em dia.Motor 6cc, 4x4, enfim, mas só vi por fotos e por elas acredito que tenha bastante coisa a se fazer, pelo menos na parte de lataria, e esta sem a caçamba.Mas como no inicio só quero pra andar com ela no mato, não vejo muito problema nisso.
    Gostaria de saber a opinião dos membros, apesar de ter ciência que não é um esporte barato, e tenho ideia de que mesmo com ela ficarei uns meses sem andar até ficar certinho.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Fernando Trilha Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou querendo entrar no mundo dos 4x4, já é sonho antigo, mas quem sabe agora se realiza...
    Eu disponho da quantia de 5.000.00 para comprar um ford f75, e estou em Santa Catarina.Estou a procura.
    Achei um no Paraná que a pessoa quer 5.000.00 nela, mas só vi por fotos, diz a pessoa que esta tudo funcionando, e doc esta em dia.Motor 6cc, 4x4, enfim, mas só vi por fotos e por elas acredito que tenha bastante coisa a se fazer, pelo menos na parte de lataria, e esta sem a caçamba.Mas como no inicio só quero pra andar com ela no mato, não vejo muito problema nisso.
    Gostaria de saber a opinião dos membros, apesar de ter ciência que não é um esporte barato, e tenho ideia de que mesmo com ela ficarei uns meses sem andar até ficar certinho.
    Obrigado.
    CARO FERNANDO TRILHA

Seja muito bem vindo a este maravilhoso mundo 4X4 , vc vai se deliciar e aqui vc só vai encontrar pessoas gente muito boas e desprendidas .

Qto as suas dúvidas :

1- Em primeiro lugar NÃO DÊ NENHUM SINAL $$$$$$$$$$ para garantir negócio .
    2- Por este preço se tiver como vc falou , andando e com documentos pode comprar na ora , não deixe pra depois .
    3- Por este preço só bicicleta
    4- Comprei um ENGESA a 8 anos por R$5100,00 e hoje é o meu CORAÇÃO VALENTE , mas já gastei mais de R$60.000,00 nele .
    5- Compre e vai brincando com ele , que vai pegando gosto pela coisa e vai só fazendo melhorias do seu jeito .
    6- BOA SORTE NA COMPRA E SEJA MAIS UM FELIZ DONO DE UM 4X4 .

Abraço

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fernando Trilha Ver Post
    Obrigado.
    Fernando Boa Noite e Seja Bem Vindo ao Fórum dos aficcionados por 4x4! Qualquer que seja a VTR que queres, tem que ter reservas, dê uma boa navegada nos fóruns, tem bastante informações e o principal nunca desista do seu sonho, siga o que o nosso mestre Dr.Guilherme postou, sempre com sábias palavras! Um forte abraço.

Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Agradecimentos: 13
    Fernando..

Seja bem vindo ao forum ! Aqui vc acha de tudo e mais um pouco.. é o encontro perfeito, tudo sobre 4x4 e pessoas maravilhosas.. melhor que isso, só ao vivo mesmo ! O forum é muito rico em informação, nao tenho "preguiça" leia muito. Tem uma area especifica para F-75 .

Ja andou de jipe? Ja andou em jipe que vale R$ 5.000,00 ? Rapaz.. um carro desses normalmente nao tem muita coisa p fazer, ele tem TUDO para ser feito. Vc só vai priorizar o que vai ser feito de acordo com a grana.

Tenho um jipe desde 1999 e te falo que algumas coisas "básicas" nao tem com nao fazer, pois é segurança:

- Freio a disco dianteiro + pedaleira suspensa + hidro vaco
    - Direção de santa

Se o motor morrer, vc só para, e se o freio falhar ou ficar sem direção, já era. Entao ai ja reserva quase 2mil reais p esses ups. Fora a geral na eletrica, motor, oleo, e outras coisas.

Certifique-se de alguma forma que diferencias e caixa de transferência estão funcionando.

Realmente é um esporte caro, mas não desista. Eu andei de ônibus por 5 anos para ter grana p manter e andar de jipe no final de semana. Valeu cada esforço e centavo. Por vários anos não viajava nas ferias, não ia para as baladas para poder gastar no jipe ou simplesmente ter mais tempo com ele.

Tenha consciência que vc vai pegar um carro com muita coisa a ser feita, no inicio vai dar muito probleminha, talvez te deixar na mão por algumas vezes. Se não entende de mecânica, vai aprender na marra..rs. Vai gastar uns 10..15 mil no carro ele ainda vai ter muita coisa p fazer. Nunca termina. Pergunta pro Dr Guilherme, se depois dos 60mil gastos ainda nao tem alguma coisa que ele quer fazer no Engesa..rs.

Recomendo entrar no mundo 4x4 para todos que conheço ! É maravilhoso, agradeço a Deus sempre pelo meu pai ter comprado um jipe quanto eu tinha 13 anos. Hoje eu sou quem eu sou por causa de muita coisa na vida, e dentre elas o jipe !

Boa sorte na procura.. posta aqui fotos do carro, mais detalhes. As vezes fica mais facil de opnar.

Citação Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Fernando..

Seja bem vindo ao forum ! Aqui vc acha de tudo e mais um pouco.. é o encontro perfeito, tudo sobre 4x4 e pessoas maravilhosas.. melhor que isso, só ao vivo mesmo ! O forum é muito rico em informação, nao tenho "preguiça" leia muito. Tem uma area especifica para F-75 .

Ja andou de jipe? Ja andou em jipe que vale R$ 5.000,00 ? Rapaz.. um carro desses normalmente nao tem muita coisa p fazer, ele tem TUDO para ser feito. Vc só vai priorizar o que vai ser feito de acordo com a grana.

Tenho um jipe desde 1999 e te falo que algumas coisas "básicas" nao tem com nao fazer, pois é segurança:

- Freio a disco dianteiro + pedaleira suspensa + hidro vaco
    - Direção de santa

Se o motor morrer, vc só para, e se o freio falhar ou ficar sem direção, já era. Entao ai ja reserva quase 2mil reais p esses ups. Fora a geral na eletrica, motor, oleo, e outras coisas.

Certifique-se de alguma forma que diferencias e caixa de transferência estão funcionando.

Realmente é um esporte caro, mas não desista. Eu andei de ônibus por 5 anos para ter grana p manter e andar de jipe no final de semana. Valeu cada esforço e centavo. Por vários anos não viajava nas ferias, não ia para as baladas para poder gastar no jipe ou simplesmente ter mais tempo com ele.

Tenha consciência que vc vai pegar um carro com muita coisa a ser feita, no inicio vai dar muito probleminha, talvez te deixar na mão por algumas vezes. Se não entende de mecânica, vai aprender na marra..rs. Vai gastar uns 10..15 mil no carro ele ainda vai ter muita coisa p fazer. Nunca termina. Pergunta pro Dr Guilherme, se depois dos 60mil gastos ainda nao tem alguma coisa que ele quer fazer no Engesa..rs.

Recomendo entrar no mundo 4x4 para todos que conheço ! É maravilhoso, agradeço a Deus sempre pelo meu pai ter comprado um jipe quanto eu tinha 13 anos. Hoje eu sou quem eu sou por causa de muita coisa na vida, e dentre elas o jipe !

Boa sorte na procura.. posta aqui fotos do carro, mais detalhes. As vezes fica mais facil de opnar.
    Então o problema é eu ver, estou a 500 km do lugar.

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Fernando bem vindo ao fórum, no final do ano passado comprei uma F por R$ 3.500,00 (era 4,5 k mas disse que não queria o motor e fechamos pelos 3,5k) a ideia era desmontar e vender em peças já tinha negocio certo para o chassi e os diferenciais por 4,5 k mas um dos compradores deu para traz e resolvi ficar com a F e montar, mas é como já falaram a prioridade é os freios pode até manter os tambores mas indiscutivelmente um sistema duplo no Cilindro Mestre e direção o ideal já é colocar uma que aguente como de opala ou S-10 (que estou negociando aqui pelo forum mesmo), enfim prepare o bolso que a coisa vai longe, se a F estiver aqui perto posso ir ver o estado dela e dar o meu parecer, outro problema com certeza não consta nº do motor no documento (aqui no PR não é obrigatório) e sei que para transferir para SC vai precisar e pelo menos aqui é muita chatice para incluir (precisa fazer inspeção veicular e com certeza esta viatura não irá passar) sei pois perdi uma boa venda da rural por não ter como regularizar o documento para vender fora do Paraná, bem fica as dicas e se quiser estou às ordens.

Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Fernando bem vindo ao fórum, no final do ano passado comprei uma F por R$ 3.500,00 (era 4,5 k mas disse que não queria o motor e fechamos pelos 3,5k) a ideia era desmontar e vender em peças já tinha negocio certo para o chassi e os diferenciais por 4,5 k mas um dos compradores deu para traz e resolvi ficar com a F e montar, mas é como já falaram a prioridade é os freios pode até manter os tambores mas indiscutivelmente um sistema duplo no Cilindro Mestre e direção o ideal já é colocar uma que aguente como de opala ou S-10 (que estou negociando aqui pelo forum mesmo), enfim prepare o bolso que a coisa vai longe, se a F estiver aqui perto posso ir ver o estado dela e dar o meu parecer, outro problema com certeza não consta nº do motor no documento (aqui no PR não é obrigatório) e sei que para transferir para SC vai precisar e pelo menos aqui é muita chatice para incluir (precisa fazer inspeção veicular e com certeza esta viatura não irá passar) sei pois perdi uma boa venda da rural por não ter como regularizar o documento para vender fora do Paraná, bem fica as dicas e se quiser estou às ordens.
    Bom dia George, obrigado pela ajuda.
    A F esta na cidade de ipiranga, não sei se fica proximo a vc?

Encontrei esta aqui no nosso site:
    4x4 Brasil - Portal Off-Road - Classificados - - f 75 6cc 4x4
    mas nao consegui contato com a pessoa.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    É fica fora de mão, é para o lado de Ponta Grossa, se fosse para os lados de Curitiba estaria mais fácil, pelas fotos acredito que vale a pena, propõe para o vendedor levar até você que você paga a vista e acerta o frete, fala que se ela estiver como ele falou não tem erro é negócio fechado, chegando ai você acerta, o ideal é alguém da região ir ver para você, se não tiver ninguém posso ir até lá e se for o caso fechar e levo até você mas precisarei cobrar o deslocamento e um hotel aí em SC o resto é passeio.

Então esta ai que esta no anuncio é outra, que não consigo falar com o dono, o telefone esta errado e ele nao respondeu á resposta do anuncio.
    A que estou vendo em ipiranga é esta.
    Detalhe perguntei se ela vem andando até SC e o done me falou que não.
    Iniciante-1373547826_527262998_1-ford-f75-pick-up-4x4-centro.jpgIniciante-1373547826_527262998_2-fotos-de-ford-f75-pick-up-4x4.jpgIniciante-1373547826_527262998_3-ford-f75-pick-up-4x4-ipiranga.jpgIniciante-1373547826_527262998_4-ford-f75-pick-up-4x4-carros.jpgIniciante-1373547826_527262998_5-ford-f75-pick-up-4x4-veiculos.jpg

Mais uns detalhes, ela esta com folga na caixa de direção, por isso não tem como vir andando, não se é algo facil de se resolver.
    E o mais importante, ela não tem o numero do motor no documento, ai complicou.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Foge disso esta f-75 tem muita coisa para fazer e como vc não tem experiência vai ficar na mão de mecânicos.Junta mais um pouco e compra um coisa melhor.
    abraços
    klaus

Pessoal, achei esta aqui... esta em Iguaçu no Parana
    Vou postar as fotos...

Iniciante-001.jpgIniciante-002.jpgIniciante-003.jpgIniciante-004.jpgIniciante-005.jpgIniciante-007.jpgIniciante-008.jpgIniciante-fordf-75-ano-71-camionete-6-cc-4x4_mlb-f-4020016289_032013.jpgIniciante-fordf-75-ano-71-camionete-6-cc-4x4_mlb-f-4020016556_032013.jpgIniciante-fordf-75-ano-71-camionete-6-cc-4x4_mlb-f-4020016289_032013.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Iniciante nos V8...
      Por Gog's VolksRod no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 27/02/2010, 21:04
    2. Iniciante
      Por DAIELXJ/98 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 29
      Última resposta: 12/06/2007, 16:42
    3. Iniciante...
      Por antoniazzi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1