x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: Iniciante

Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Agradecimentos: 0

Iniciante

Olá a todos do fórum. Estou iniciando no mundo 4x4. Comprei uma Cherokee Sport 98 4.0L com 150.000Km. Antes levei na autrizada e após uma revisão disseram que tava zero, Realmente o acabamento ta novo e sé precisei trocar as buchas da suspa e o jogo de freios dianteiros.
    Pórém agora estou tendo algumas dúvidas:
    1- às vezes não dá partida ne posição "P", tenho que colocar no "N" pra ligar, será que é problema?
    2 - Tô querendo trocar os pneus originais por BF 31"x10,5" R15, tenho que fazer alguma modificação na suspensão?
    3 - Acho a iluminação dos faróis dianteiros fraca e parece que estão olhando pra baixo. Como faço pra regular a altura dos faróis? E trocar as lâmadas por H4-100V, tem que colocar relê?
    Pessoal, por enquanto é isso, desde já agradeço. O fórum está muito bom mesmo, parabéns a todos.

Bom dia Daiel.

Vou tentar te ajudar com o que sei sobre cherokee e depois os gurus do forum poderão te explicar melhor.

1 - Tive o mesmo problema e quebrei muito a cabeça com isso. Depois de arrumar umas 5 vezes o motor de arranque (que o mecânico achava que era), descobri que era o sensor de transmissão. Levei em uma oficina aqui em Florianópolis que trabalha só com câmbio automático e arrumaram esse sensor de transmissão (Também conhecido como interruptor N). Nunca mais incomodou. Tem um site que o pessoal pode te indicar que explica como fazer isso em casa ou pelo menos como ensinar teu mecânico a fazer.
    2 - Com relação a pneus eu não posso te ajudar muito porque a minha ainda está com os originais (225/75 R15)
    3 - Pelo que eu vi a grande maioria acha isso, inclusive coloquei aquelas lâmpadas brancas que ficou pior ainda. Vou colocar a Silverstar que dizem que melhora bastante. Mas vou manter 55W. Alguém pode te ajudar melhor nisso

Espero ter ajudado.

Um abraço

Daiel, bem vindo ao time das XJs !!!

Quanto ao problema em ligar e P e N, o Jéster mandou bem, mas as vezes o sensor não está ruim, apenas precisando de ajuste....se vc não tem experiência com mecânica, nem tente, pois pode ficar pior...
    Já na suspensão, para usar pneus 31", vc precisará de pelo menos 3" de lift.
    Já quanto as lâmpadas, se forem da mesma potência, não precisa de relé. Aliás, estavamos falando disso creio que no tópico do Banco de Peças pra Cherokee, tem boas dicas lá....

Abs.

Talking

Citação Postado originalmente por DAIELXJ/98 Ver Post
    Olá a todos do fórum. Estou iniciando no mundo 4x4. Comprei uma Cherokee Sport 98 4.0L com 150.000Km. Antes levei na autrizada e após uma revisão disseram que tava zero, Realmente o acabamento ta novo e sé precisei trocar as buchas da suspa e o jogo de freios dianteiros.
    1- às vezes não dá partida ne posição "P", tenho que colocar no "N" pra ligar, será que é problema?
    2 - Tô querendo trocar os pneus originais por BF 31"x10,5" R15, tenho que fazer alguma modificação na suspensão?
    3 - Acho a iluminação dos faróis dianteiros fraca e parece que estão olhando pra baixo. Como faço pra regular a altura dos faróis? E trocar as lâmadas por H4-100V, tem que colocar relê?
    Pessoal, por enquanto é isso, desde já agradeço. O fórum está muito bom mesmo, parabéns a todos.
    Mais um cara de bom gosto

1 - Partida em P: como vc disse as vezes, o Leo mandou certinho, ajuste e uma bela limpeza na chave seletora (ela adora pó).

2 - Pneu 31: Pelo menos 3" de lift, com troca dos 4 amortecedores (maior curso), molas dianteiras novas ou calços, feixe de mola adicionar uma lamina, realocar a barra e se roncar vai ter q rebaixar a CT.
    4X4 Brasil

Exclamation

Citação Postado originalmente por DAIELXJ/98 Ver Post
    Continuando......o forum ta uma bost.........

3 - Farois: olhe na lateral deles q vc vai ver os parafusos de regulagem, não aconselho colocar lampada de 100w mesmo com rele, mantenha a potencia das lampadas, troque o farol ou ponha farois auxiliares BEM instalados....... .

é daiel mesmo ou é Daniel ?????..parabens pela compra, vc sera muito feliz com esse brinquedinho.......

da uma olhada neste link, eles dizem como limpar o (NSS)
    http://www.go.jeep-xj.info/HowtoNSSrebuild.htm

quanto as lamps, comprei umas de 100w mas meu auto eletrico disse que mesmo com os reles, poderia derreter o chicote.......entao amigao, eu nao arrisquei, vou colocar uns milhas nela....isso que estou com as cool blue....ou investe ai 700,00 pilas em um xenon....que deve ficar show tbem !!!!

um abraco ( copiou meu nick...né safadao.......heheheheheheeh )....brincadeira heim.....

Meu, o fórum tá uma caca mesmo....dá raiva....

Alguém lembra quais foram as lâmpadas da Osram e Philips que o pessoal sugeriu em outro post ? Lembro que comparei as danadas e eram da mesma potência, redimento luminoso maior e esquentam menos, ou seja, plug 'n play.....como tá um saco isso aqui, tá embaçado encontrar....

Usuário
    Entrada
    11/06/2007
    Agradecimentos: 0

Valeu pelas dicas

Obrigado pelas dicas, quanto aos pneus, acho que não vai dar pra investir nesse lift, deve sair caro, sendo assim qual pneu seria indicado, mais largo que os originais 235?
    Ah, meu nick era pra ser DANIEL, acabou saindo DAIEL, tem como consertar isso?

[quote=Leo - Beethoven;409018]Meu, o fórum tá uma caca mesmo....dá raiva....

Alguém lembra quais foram as lâmpadas da Osram e Philips que o pessoal sugeriu em outro post ? Lembro que comparei as danadas e eram da mesma potência, redimento luminoso maior e esquentam menos, ou seja, plug 'n play.....como tá um saco isso aqui, tá embaçado encontrar....
    4X4 Brasil Razão: O FURUM TA ZUADO

Leo, se nao me engano....

Osran - Cool Blue 4100 k ( a minha é esta )

Philips - Silver Vision 3.800 k e Crystal Vision esta com 4.300 k

todas estas sao 55 w e os k ai de cima refere-se a coloracao azulada, e nao aos kelvin...ok ...quanto mais k nesta lampadas mais azul fica.....e quanto mais azul fica, se o piso estiver molhado ...pior é....no seco é blz..mais na chuva as lampadas azuis nao sao boas....

ok ? fui

TENTEI COPIAR A SUA MSG...MAIS TA ZUADO NO NEGOCIO AQUI

Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Leo, se nao me engano....

Osran - Cool Blue 4100 k ( a minha é esta )

Philips - Silver Vision 3.800 k e Crystal Vision esta com 4.300 k

todas estas sao 55 w e os k ai de cima refere-se a coloracao azulada, e nao aos kelvin...ok ...quanto mais k nesta lampadas mais azul fica.....e quanto mais azul fica, se o piso estiver molhado ...pior é....no seco é blz..mais na chuva as lampadas azuis nao sao boas....

ok ? fui

TENTEI COPIAR A SUA MSG...MAIS TA ZUADO NO NEGOCIO AQUI
    Mano Guto,

Agora já faz 3 semanas que coloquei as de 100W, examinei tudo ontem, e esta ok, acho que o pulo do gato é trocar os fios que saem do relé duplo até as lampadas, ai NÃO da nada. Quantas noites de uso seguido em farol alto na maioria do tempo, pegando chuva, atravesando charcos, vai levar pra dar problema, ????? Até lá já tava cego, a firma que vendeu e instalou deu garantia de seis meses. A uma quadra de casa, eles fazem isto todo dia, e tem mais de quinze anos de auto eletrica, som e agora tuning. Quando der vou por uns auxiliares tb, vc olhou quais marcas??? Hella é show , mas meio carinhos.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Mano Guto,

Agora já faz 3 semanas que coloquei as de 100W, examinei tudo ontem, e esta ok, acho que o pulo do gato é trocar os fios que saem do relé duplo até as lampadas, ai NÃO da nada. Quantas noites de uso seguido em farol alto na maioria do tempo, pegando chuva, atravesando charcos, vai levar pra dar problema, ????? Até lá já tava cego, a firma que vendeu e instalou deu garantia de seis meses. A uma quadra de casa, eles fazem isto todo dia, e tem mais de quinze anos de auto eletrica, som e agora tuning. Quando der vou por uns auxiliares tb, vc olhou quais marcas??? Hella é show , mas meio carinhos.

Abraço.
    Vc ta me animando a colocar as de 100w ?...pq elas estao na gaveta ainda !!!!!......os reles que comprei sao siemens !! um rele pra cada lampada !!1 o seu tbem é assim ??? ficou muito azul ??? posta umas fotos ai brou !!!!

valeu mano Rubem

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem