Gostaria de saber qual é a diferença interna entre o motor BF 161 e o motor Maverick 6 cil.
Será que da pra retificar um motor Maverick 6 cil. e utilizar os pistões do motor BF 161 ?
Gostaria de saber qual é a diferença interna entre o motor BF 161 e o motor Maverick 6 cil.
Será que da pra retificar um motor Maverick 6 cil. e utilizar os pistões do motor BF 161 ?
Não, não dá..
São totalmente diferentes....
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
pelo catalogo da metal leve são os mesmos pistões tem codigos diferente pois a unica diferença no catalogo é a medida de folga de montagem procura no google catalogo metal leve o bf 184 é cod p1018 e do bf 161 é p750
E que tenho um motor 6 cil. do maverick na minha pickp , e queria retifica lo , e tenho jogo de pistões do bf 161 , se caso fosse o mesmo , ajudaria no orçamento ! rsrsrs
E que tenho um motor 6 cil. do maverick na minha pickp , e queria retifica lo , e tenho jogo de pistões do bf 161 , se caso fosse o mesmo , ajudaria no orçamento ! rsrsrs
Marco,
Eu se fosse vc trocaria o motor ao inves de retifica-lo...
Mas cada um cada um..
Abs!
Marco Maga Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01
Meu R$0.01............
Conforme sei... o motor do maverick é diferente na bomba de óleo (maior com filtragem total do óleo).
Teve alguns colocados em Rural e F 75 , mas sem o filtro de óleo, usando o sistema antigo de filtragem de óleo.
A diferença maior está no bloco do motor. que no do maverick ou 184 tem coisa de 1 cm mais alto que o Bf 161.
Para esta diferença de 2.600 para 3.000. aumentaram o curso do pistão. Então o virabrequim (girabrequim ou árvore de manivelas)não intercambia um com o outro, isto é o que é de um não serve no outro. mas os pistões deve ser igual, pois o jogo de anéis de um e de outro é igual... (salvo se estiver enganado). o do 184 maverick é o pistão 1018 e o do BF 161 é o P 750....
meu palpite.
abçs
Colegas os motores sao iguais sim muda so o gira brequim e as bielas retante peças de um da no outro, agora eu estou precisando dos dados do carburador do motor 3000 se algum tiver nao consegui em canto nenhum vou ter que montar um bura por aqui mesmo
É Aguinaldo vc deve estar certo , segundo vendedores da Jipebras o jogo de pistão metal leve Código: P 750 0.. , serve para todos modelos bf 161 , bf 184 3000 maverick, enfim Willys e Ford . Eu acabei comprando outro motor bf 161 usado e rodando , mas brevemente irei retificar o bf 184 maverick . Referente ao carburador tbm estou a procura de dados , antes de ter dado problemas no motor havia desmontado o carburador para aquela limpeza basica , e caiu uma pequena esfera e até hj não encontrei o devido lugar dela rsrsrs , Aguinaldo caso eu encontrar alguma coisa referente ao dados do carburador , posto aqui mesmo ! Valeu galera pelas informações !!