x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44

Belezera..........

Putz valeu as dicas............. ainda faltaram :

-Direção Hidraulica (do Opala ???)
    -Feixe de molas (da S-10 e da Toyota ???)
    -Amortecedores
    -Banco (de S-10) fica legal ???
    -Jumelão
    -SPOA (talvez)

obs : a idéia do assoalho de aluminio e porque não acabamanto nenhum nem no chão e nem nas portas .........rs..........

vc tem idéia de valores ????

um abraço

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Re: Belezera..........

Citação Postado originalmente por Adriano Maguela
    Putz valeu as dicas............. ainda faltaram :

-Direção Hidraulica (do Opala ???)
    -Feixe de molas (da S-10 e da Toyota ???)
    -Amortecedores
    -Banco (de S-10) fica legal ???
    -Jumelão
    -SPOA (talvez)

obs : a idéia do assoalho de aluminio e porque não acabamanto nenhum nem no chão e nem nas portas .........rs..........

vc tem idéia de valores ????

um abraço
    1 - DIREÇÃO: OPALA. Barras e terminais do MBenz 608
    2 - FEIXES: TOYOTA
    3 - AMORTECEDORES: RANGER (TURBOGÁS)
    4 - BANCO:O INTEIRIÇO DA S10 É PLUG AND PLAY.
    5 - JUMELÃO NÃO, PROCURE JUMELOS DE TAMANHO ORIGINAL
    6 - SPOA BEM FEITO É SHOW DE BOLA

E pra finalizar, as chapas de alumínio com o fundo revestido por manta asfáltica ficam 10 também, fiz assim na F75 do meu pai.

[]'s

Bem, vamos as minhas considerações...

A Azulinha foi encurtada 20 cm no entre-eixos e 20 cm no final (ângulo de saída). Em minha opinião ficou um conjunto harmonioso do ponto de vista estético, e prático do ponto de vista funcional.

No entanto, para o uso que EU faço dela, aqueles 20 cm do entre-eixos fazem falta para carregar alguns materiais específicos na caçamba... Talvez porque eu tenha um cilindro de GNV de 27m3 lá também...

Não tive problemas em relação ao chassis. O serviço foi muito bem feito, por empresa especializada em POA. Preventivamente, levei em SP em um alinhamento técnico, que só trabalha com utilitários, e tudo está OK!!!

Enfim, é meu carro de dia a dia, viagens, trabalho, casamentos, e até agora o chassis está 100%.

Não precisei alterar as barras de direção, nem consigo imaginar o porque da necessidade disso, quando se encurta o chassis...

Caso fosse montar uma nova, faria sem encurtar o entre-eixos, mas não por receio de fragilizar o sistema, e sim porque se encaixaria melhor nas minhas necessidades pessoais!!!

Na Azulinha tenho banco inteiriço da S-10 (excelente opção!!!!), caixa de direção ZF com bomba do opala, molas de toyota na frente e S-10 diesel reforçadas atrás, calços de carroceria do caminhão scania (jacaré), snorkel interno, etc...

Se procurar na seção frota 4x4 encotrará algumas fotos!!!

Abraços,

=Loras=

Valeu véio !!!!!

se eu lembrar de mais algumas coisas volto a consultá-los................. agora é mãos a obras......

vou tirar umas fotos conforme for fazendo as alterações...........

um abraço

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Não é bom mexer no entre-eixos, mas se resolver cortar, precisa mudar também as barras de direção, senão fica ruim pra dirigir, derrapa nas curvas e vai ter dificuldade em sair de atoleiros.

Olá Arnaldo!

No que um corte no chassi, lá perto do feixe traseiro influencia nas barras de direção??

[]'s

ele quis dizer no entre eixos, o que vai atrapalhar pois mudará a angulação com que as rodas trabalhas em curvas,

um entre eixos mais curto necessita de uma nova angulo de giro para as rodas dianteiras...

vai tudo explicadinho pelo FDP Ackerman...
    http://home.tiscali.be/be067749/58/c3/

Não é tããããããão complicado assim

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    a página parece ter ótimas informações, infelizmente não sei ler inglês, mas acredito que o ângulo de esterçamento pode ser corrigido regulando os parafusos conforme a necessidade.

Não seria o caso de "mudar barras de direção"

[]'s

Pessoal,

aproveitando o assunto '' Encuratar pickup'', gostaria de mostrar para a galera algumas fotos da minha pickup ''JOSSA'' encurtada!
    Para fazer a minha tirei por base a pickup do Gustavo heck(hoje do Ricardo) e apos 1 ano esta quase pronta.
    Cortei 20 cm no meio e mais 20 na traseira, junto ao jumelo. O corte e solda(solda mig) foram feitos na EDIBA- concessionaria da Scania em Lages -SC e posso afirmar que ficou excelente.
    Antes de cortar a pickup tinha dificuldade em passar nos locais onde os jipes passavam(valetas curtas e fundas por exemplo) e agora passo em todasou quase todas!
    Dou conselho de quem tem uma pick:Se for utilizar em trilhas e náo quizer fazer feio, entao encurte sua pickup!
    segue fotos
    t+
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como transformar a F-75 de original para animal ??????-dsc02851_189.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega