Achei bacana o primeiro exemplo, aí vem a dúvida :
O feixe de molas não fica muito exposto no dois exemplos ???
Achei mais viável o que foi feito no Dom Pedro............
Como disse o Ribon, muita pesquisa...
Faça sem pressa, só troque o que é nescessário.
Curta a viatura, o importante é o prazer que ela proporciona...
Depois com tempo e grana sobrando (fácil né?) vai fazendo o motor, caixa, etc...
Eu acabei de trocar meu motor, coloquei um BF161 mesmo por economia (pra não precisar mexer em caixa, radiador, etc...) depois de quase um ano com motor fumando e gastando um litro de óleo por semana
Então vá com calma, faça o nescessário pra viatura rodar com segurança e sem quebras e aproveite o seu 4x4!!!
Pra começar estou precisando de um câmbio de 4 marchas e a redução completos, inclusive com as alavancas. Não precisa ser de F-75 necessariamente, mas que seja um que dê certo !
Meu motor é o BF 161 com 6 cilindros, 4x4.
Eu já colocaria um clark 4 ou 5m, kit deeptec e reduzida original...
Tem um cambio destes a venda nos classificados...
Se não me engano a pessoa que esta vendendo quer 1000,00 no cambio... o preço esta muito bom... Pois o valor que eu tenho encontrado é superior a 1500,00...
Reduzida não é muito complicado achar...
No Paulista4x4 tem umas a base de troca... Não sei a qualidade dos componentes...
Como esta a sua? Ou vc não tem?