Powered by vBulletin

Como transformar a F-75 de original para animal ??????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 26/01/2006, 12:32
    Adriano Maguela
    Belezera..........
    Putz valeu as dicas............. ainda faltaram :

-Direção Hidraulica (do Opala ???)
    -Feixe de molas (da S-10 e da Toyota ???)
    -Amortecedores
    -Banco (de S-10) fica legal ???
    -Jumelão
    -SPOA (talvez)

obs : a idéia do assoalho de aluminio e porque não acabamanto nenhum nem no chão e nem nas portas .........rs..........

vc tem idéia de valores ????

um abraço
  • 27/01/2006, 12:39
    Elmer_Jeep
    Re: Belezera..........
    Citação:

Postado originalmente por Adriano Maguela
    Putz valeu as dicas............. ainda faltaram :

-Direção Hidraulica (do Opala ???)
    -Feixe de molas (da S-10 e da Toyota ???)
    -Amortecedores
    -Banco (de S-10) fica legal ???
    -Jumelão
    -SPOA (talvez)

obs : a idéia do assoalho de aluminio e porque não acabamanto nenhum nem no chão e nem nas portas .........rs..........

vc tem idéia de valores ????

um abraço

1 - DIREÇÃO: OPALA. Barras e terminais do MBenz 608 :wink:
    2 - FEIXES: TOYOTA :!:
    3 - AMORTECEDORES: RANGER (TURBOGÁS) :idea:
    4 - BANCO:O INTEIRIÇO DA S10 É PLUG AND PLAY. :mrgreen:
    5 - JUMELÃO NÃO, PROCURE JUMELOS DE TAMANHO ORIGINAL :concordo:
    6 - SPOA BEM FEITO É SHOW DE BOLA :dance: :twisted:

E pra finalizar, as chapas de alumínio com o fundo revestido por manta asfáltica ficam 10 também, fiz assim na F75 do meu pai.

[]'s
  • 27/01/2006, 13:46
    Loras
    Bem, vamos as minhas considerações... :arrow:

A Azulinha foi encurtada 20 cm no entre-eixos e 20 cm no final (ângulo de saída). Em minha opinião ficou um conjunto harmonioso do ponto de vista estético, e prático do ponto de vista funcional. :!:

No entanto, para o uso que EU faço dela, aqueles 20 cm do entre-eixos fazem falta para carregar alguns materiais específicos na caçamba... :pensativo: Talvez porque eu tenha um cilindro de GNV de 27m3 lá também...

Não tive problemas em relação ao chassis. O serviço foi muito bem feito, por empresa especializada em POA. Preventivamente, levei em SP em um alinhamento técnico, que só trabalha com utilitários, e tudo está OK!!!

Enfim, é meu carro de dia a dia, viagens, trabalho, casamentos, e até agora o chassis está 100%. :concordo:

Não precisei alterar as barras de direção, nem consigo imaginar o porque da necessidade disso, quando se encurta o chassis... :pensativo:

Caso fosse montar uma nova, faria sem encurtar o entre-eixos, mas não por receio de fragilizar o sistema, e sim porque se encaixaria melhor nas minhas necessidades pessoais!!! :idea:

Na Azulinha tenho banco inteiriço da S-10 (excelente opção!!!!), caixa de direção ZF com bomba do opala, molas de toyota na frente e S-10 diesel reforçadas atrás, calços de carroceria do caminhão scania (jacaré), snorkel interno, etc...

Se procurar na seção frota 4x4 encotrará algumas fotos!!! :D

Abraços,

=Loras=
  • 27/01/2006, 13:48
    Adriano Maguela
    Valeu véio !!!!!

se eu lembrar de mais algumas coisas volto a consultá-los................. agora é mãos a obras......

vou tirar umas fotos conforme for fazendo as alterações...........

um abraço
  • 27/01/2006, 16:37
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Arnaldo Tomazetti
    Não é bom mexer no entre-eixos, mas se resolver cortar, precisa mudar também as barras de direção, senão fica ruim pra dirigir, derrapa nas curvas e vai ter dificuldade em sair de atoleiros.

:pensativo: :pensativo: :?: :?: :?: :?:

Olá Arnaldo!

No que um corte no chassi, lá perto do feixe traseiro influencia nas barras de direção??

[]'s
  • 27/01/2006, 18:55
    Ovelha
    ele quis dizer no entre eixos, o que vai atrapalhar pois mudará a angulação com que as rodas trabalhas em curvas,

um entre eixos mais curto necessita de uma nova angulo de giro para as rodas dianteiras... :concordo:

vai tudo explicadinho pelo FDP Ackerman...
    http://home.tiscali.be/be067749/58/c3/

Não é tããããããão complicado assim :putz:
  • 27/01/2006, 19:10
    Elmer_Jeep
    a página parece ter ótimas informações, infelizmente não sei ler inglês, mas acredito que o ângulo de esterçamento pode ser corrigido regulando os parafusos conforme a necessidade.

Não seria o caso de "mudar barras de direção" :discordo:

[]'s
  • 21/02/2006, 23:25
    Milton Bley Junior
    1 Anexo(s)
    Pessoal,

aproveitando o assunto '' Encuratar pickup'', gostaria de mostrar para a galera algumas fotos da minha pickup ''JOSSA'' encurtada!
    Para fazer a minha tirei por base a pickup do Gustavo heck(hoje do Ricardo) e apos 1 ano esta quase pronta.
    Cortei 20 cm no meio e mais 20 na traseira, junto ao jumelo. O corte e solda(solda mig) foram feitos na EDIBA- concessionaria da Scania em Lages -SC e posso afirmar que ficou excelente.
    Antes de cortar a pickup tinha dificuldade em passar nos locais onde os jipes passavam(valetas curtas e fundas por exemplo) e agora passo em todasou quase todas!
    Dou conselho de quem tem uma pick:Se for utilizar em trilhas e náo quizer fazer feio, entao encurte sua pickup!
    segue fotos
    t+
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:55.