Boa noite pessoal.
Depois de muito tempo, sem encontrar resposta para alguns impasses... Estou na busca novamente. Vamos ver se esse projeto sai do papel ou rasgamos o rascunho.
Abraços
Versão Imprimível
Boa noite pessoal.
Depois de muito tempo, sem encontrar resposta para alguns impasses... Estou na busca novamente. Vamos ver se esse projeto sai do papel ou rasgamos o rascunho.
Abraços
Isso ai meu velho qual e a ideia do projeto ???? manda os detalhes
Fala Rafael, ta tudo la na primeira pagina. Também tem um pouco do contra tempo que tive só no retirar o GNV que estava com ela.
Depois de vários despachantes ficarem enrolando com a documentação para remarcar o chassi e alterar o numero do motor que virá, deixamos o projeto de lado e priorizamos outras coisas.
Agora estou me formando, e sobrando um gás pra encarrar o projeto.
Vamos o ver o que resolvemos.
Boa tarde Sadlowski!
Como vai as coisas?
E com relação a troca do chassis e motor como esta?
Fala Angelo,
Então, nunca consegui aqui alguém me deu certeza. Realmente desisti do projeto e está tudo parado. Desisti de usar a mecânica da Blazer, pois aqui não consigo documentar. Sei que em São Paulo eu conseguiria, mas nunca fui atrás e não encontrei ninguém que pudesse me ajudar.
A F-75 está toda desmontada tem um bom tempo e a lataria toda jateada (não tinha mais mexido nela). Vou reformar ela toda, e se no decorrer da obra encontrar alguma solução para a mecânica, vou usar, mas caso contrário, estou com umas ideias aqui (estamos na era Down-size e turbos. Talvez um ap 1.6 forjado, turbo intercooler).
Dando atualizada no tópico....aproveitei as férias e aos poucos começar a recuperação do chassi... Haviam muitas trincas na região próxima ao suporte da mola, e ali já algumas soldas mal feitas, inclusive soldas com eletrodo de inox. Haviam uns reforços mal feitos que aproveitei para remover...Ao remover a chapa interna do chassi, deu pra ver o real estrago de muitos anos de sujeira e corrosão.
Na primeira foto as soldas (próxima ao numero do chassi) que eram eletrodos de inox
Anexo 560544Anexo 560546
Não sei por qual motivo, mas o suporte amortecedor do lado esquerdo estava solda em cima de uma chapa de 5/8"
Anexo 560545Anexo 560547
Já removi todos os suportes e reparei as trincas...agora jatear o chassi e soldar os reforços e reparar o que for necessário após o jateamento.
Atualmente estou com 03 cabines e duas delas foram totalmente jateadas.
Anexo 560548
Para poder jatear sem desalinhar ainda mais o chassi, optei por fazer uns reparos pontuais...
Anexo 560549Anexo 560550Anexo 560551
Também já providenciei alguns upgrades...
Diferencial, cardã, barra estabilizadora, pinças de freio, servofreio e hidrovacuo, todos retirados de uma Ranger 2.3
Anexo 560552Anexo 560553Anexo 560554
Caixa direção S10
Anexo 560555
Cambio Eaton FSO 1305 A (equipa S10/Blazer)....Estou com dificuldades para acoplar o motor BF161 neste cambio, e para fazer uma capa seca com o pessoal que faz, está inviável...Ainda não sei como fazer, pois não é possível simplesmente fazer uma flange...se alguém tiver sugestões, eu agradeço.
Anexo 560556Anexo 560557
Acompanhando👍
Chassi jateado é hora de começar a tratar as doenças. Aplicação de Wash-primer até finalizar os remendos e solda dos suportes de motor, travessa do câmbio, reforços e etc...Em substituição aos rebites, vou utilizar parafuso Allen cabeça abaulada e e posteriormente soldar as porcas por dentro.
Anexo 560679Anexo 560680Anexo 560681Anexo 560682
Bom dia. Todas as F 75 geralmente 4x4 com carroceria de madeira, foram utilizados para o transporte de animais,....
Então no chassis logo no término da cabine, um pouco antes da curvatura do chassis, com o estrume dos animais (xixi). apodrece neste lugar e com o tempo causa quebra de chassis.....Outro ponto do chassis, geralmente do lado esquerdo na caixa de direção, e nas abas do chassis aparece trincas nos dois lados...mas nada que uma boa lixadeira e um bom soldador não refaça o ponto de trinca..... e vamos que vamos....tenho reparado que com o tempo não vai haver mais F 75 á venda. os que estão á venda geralmente tem problema de documento....atrazado, placa amarela e em estado precário por estar no relento..
Quem tiver condições de guardar uma F 75 ou RURAL. documentada, com o passar dos tempos vai ter para comprar, a não ser por herança ou doação de parentes....
antonio umino.