Powered by vBulletin

Ford F-75 4.3L V6 Vortec - Reconstrução total

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2013, 21:34
    Sadlowski
    Tristeza do Dia
    Bom pessoal, hj minha primeira tristeza com a F.

Levamos a F para fazer a vistoria de retirada do GNV, tudo certo pra vistoria quando o cara disse que não faria a vistoria pq a caçamba era "plataforma" (conforme foto no inicio do tópico, caçamba flet bed), logo teria que ter as laterais, ele comentou que se eu só colocasse umas tabuas em volta já passaria. AI comentei com ele que tinha a caçamba original e iria por ela para fazer a vistoria.

Na sequencia ele olhou os documentos e disse que a minha F estava com a classificação errada (MIS/CAMIONETA/NAOAPLIC). logo eu teria problemas com ela, comentou que esta classificação se aplicaria à veículos tipo a Blazer.

Disse que eu teria que pedir alteração das características, inclusive se quisesse usar a camba de lata original. Ai fiquei cabrero e disse que eu não faria isto. pois quando comprei ela já estava com esta classificação, e se o detran não viu problemas, inclusive na vistoria de transferência, eu tbm não via. Disse que se o detran quer que eu altere está classificação ele que faça sozinho, pois pra mim assim está bom.

Resumindo: No final das contas, só precisarei colocar a caçamba original em cima, pintar ela (não tem problema se o tom de azul for diferente da cabine) e deixar as lanternas funcionando. Nem a tampa é necessária.

Bom lá se vão mais algumas latinhas.... e se tudo ocorrer bem, logo ela estará legalizada sem o gnv, caso contrario mando essa embora e compro uma cabine pra montar como protótipo.

Abrasss
  • 19/03/2013, 22:24
    André-4WD
    Putz.. DETRAN é sempre complicado, mas eu pensava que o de SC era menos chato do que o meu aqui (RS).
    Ainda bem que conseguiu contornar a situação.
    Avante no projeto!! Eu gosto das F e das Rurais, a minha rural deixou saudade. Hoje fico sonhando com uma F75, mas teria que ter o motor ford 4.9i.. como algumas Fs que tem aqui no fórum.
    abraço
    andre
  • 19/03/2013, 22:45
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por André-4WD Ver Post
    Putz.. DETRAN é sempre complicado, mas eu pensava que o de SC era menos chato do que o meu aqui (RS).
    Ainda bem que conseguiu contornar a situação.
    Avante no projeto!! Eu gosto das F e das Rurais, a minha rural deixou saudade. Hoje fico sonhando com uma F75, mas teria que ter o motor ford 4.9i.. como algumas Fs que tem aqui no fórum.
    abraço
    andre

OOoo André, seja bem vindo cara....

É cara, esse negocio de vistoria é bem chatinho mesmo. O pior é que o cara que me atendeu, nem sabia ao certo se podia ou não... :(

Mas c der tudi certo logo logo estarei livre disto...

Abrasss e volte sempre...
  • 24/03/2013, 15:31
    Angelo Tomachewski
    Citação:

Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Fala Ângelo,

Se vc fazer uma análise financeira (dependendo da aplicação, quer placa preta?, vai usar na trilha) esta opção pode se tornar mais barata do que uma reforma.

E também julgo que há algumas vantagens. Vai do teu gosto tbm.

Abrasss e volte sempre.

Eu pensei em placa preta, mas o custo seria alto. Pretendo usar para uns passeios no fim semana com minha esposa e minha filha.
  • 24/03/2013, 15:32
    Angelo Tomachewski
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Angelo..... Com certeza esta sua pickup 1951... deixaria original.....

Compraria outra F 75 (pickup). e faria tal qual, o Sadlowsk, com o chassis da blazer e mecanica dela e o amigo Santista está fazendo em sua F 75.... com a Mecânica da Mitsubishi Triton... que logo-logo deve estar saindo da toca ou melhor da oficina...

Mas cada um é cada um...
    abçs

Tenho vontade mas o custo é alto!!!
  • 24/03/2013, 15:36
    Angelo Tomachewski
    Cara Detran é complicado vou começar a lidar com eles para acertar os doc da minha!
  • 24/03/2013, 18:53
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por Angelo Tomachewski Ver Post
    Cara Detran é complicado vou começar a lidar com eles para acertar os doc da minha!

Vái fundo, isso que eu só quero fazer a retirada de GNV. quero ver quando for pra remarca chassi e alterar o nº do motor. quero me informar bem certinho agora pra não sofrer depois.

Citação:

Tenho vontade mas o custo é alto!!!

Tudo tem seu preço, talvez nem custe tanto assim. optei por essa mecânica por varios fatores, dentre eles: sistema de freio que não precisarei adaptar nada, sistema de direção que da blazer vira bastante e já ta pronto, já o da F, vira nada e tem que adaptar varias coisas, no quesito conforto, nem se compara as suspensões e quando fui ver pra fazer outra suspensão na F....

Citação:

Eu pensei em placa preta, mas o custo seria alto. Pretendo usar para uns passeios no fim semana com minha esposa e minha filha.

Se é só pros finais de semana, talvez valha a pena uma mecânica mais "moderna"
  • 27/03/2013, 10:40
    Angelo Tomachewski
    O bom de fazer como você que é que ja tudo la direção, freio...
  • 28/03/2013, 07:31
    lucianobarbosa
    E ai Sadlowski agora vai!, e pela configuração vai ficar muito boa mesmo sua F , pena que as questoes burrocraticas dos detrans e funcionarios com pouca informação sobre sua função as vezes estagiarios acabam dificultando o trabalho, mas pensamento positivo que tudo vai dar certo parabens e vamos acompanhando a saga abraçosss
  • 28/03/2013, 22:17
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    E ai Sadlowski agora vai!, e pela configuração vai ficar muito boa mesmo sua F , pena que as questoes burrocraticas dos detrans e funcionarios com pouca informação sobre sua função as vezes estagiarios acabam dificultando o trabalho, mas pensamento positivo que tudo vai dar certo parabens e vamos acompanhando a saga abraçosss

Grande Luciano,

já dediquei boa parte do meu tempo este projeto (pesquisas, etc, etc.) e com certeza irá muito mais.

Quanto ao detran, isso chega até a me preocupar, quero tentar fazer a documentação da REM + nº motor antes mesmo de terminar a F. Já conversei com o "master" do detran e ele disse que posso fazer sem medo, mas prefiro me antecipar, vai que muda de pessoa ou até mesmo a lei.....

E vamos acompanhando ai Luciano, a saga é grande.

E o seu projeto, parou ???

[]
  • 29/03/2013, 09:04
    lucianobarbosa
    Sadlowski o projeto ta indo devagar mas mas não para, essa semana ja acertei com um latoeiro pra fazer as soldas da cabine que nao é muita coisa e ja começar as adptaçoes das fechaduras da porta que vai ser do fusca interna, essa semana ja to transferindo os doc pra ficar mais sussegado, amanha to indo ver umas peças se der vo trazer outra f para doação de peças ai postos a fotos feliz Pascoa

Citação:

Postado originalmente por Sadlowski Ver Post
    Grande Luciano,

já dediquei boa parte do meu tempo este projeto (pesquisas, etc, etc.) e com certeza irá muito mais.

Quanto ao detran, isso chega até a me preocupar, quero tentar fazer a documentação da REM + nº motor antes mesmo de terminar a F. Já conversei com o "master" do detran e ele disse que posso fazer sem medo, mas prefiro me antecipar, vai que muda de pessoa ou até mesmo a lei.....

E vamos acompanhando ai Luciano, a saga é grande.

E o seu projeto, parou ???

[]

• 01/04/2013, 20:25
    Sadlowski
    Citação:

Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Sadlowski o projeto ta indo devagar mas mas não para, essa semana ja acertei com um latoeiro pra fazer as soldas da cabine que nao é muita coisa e ja começar as adptaçoes das fechaduras da porta que vai ser do fusca interna, essa semana ja to transferindo os doc pra ficar mais sussegado, amanha to indo ver umas peças se der vo trazer outra f para doação de peças ai postos a fotos feliz Pascoa

Grande Luciano,

Mete bronca na F ai... Quero ver se essa semana faço a vistoria e desenrolo a F, ai me sinto mais segura pra continuar... Sei que não é nada de mais a questão da vistoria, mas sabe como é; a desconfiança permanece...

abrasss e vai postando ai
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:54.