Powered by vBulletin

F 75 4x4 "fenix retornando das cinzas"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2012, 08:41
    georgevalle
    Luciano no jeep tirei o BF e coloquei o opala 4, coloquei capa seca da linha chevrolet (tenho uma sobrando aqui), precisei fazer uma chapa de aço não lembro bem a espessura algo em torno de 20mm entre a capa seca e a caixa para poder fixar a capa seca na caixa, mantive o motor de arranque do opala o platô e o disco de embreagem do opala mas mudando o centro para willys (primeiro montei com o disco da willys ele é um pouco menor que o opala mas funcionou bem quando precisei trocar mandei reformar um disco de opala e lá o dono da empresa me falou que é comum este tipo de serviço) precisa trocar a bucha do virabrequim para o piloto do willys e no meu caso (com a capa seca das A/C-10/20) mantive o braço de acionamento da embreagem e o rolamento da embreagem das A/C-10/20, mas tambem pode fazer utilizando a capa seca do proprio opala com uma chapa (terá que colocar em ambas) entre a caixa e a capa seca a vantagem da capa seca da A/C-10/20 é a possibilidade de colocar uma embreagem grande depois.
  • 28/06/2012, 11:18
    Davi Gonçalves
    Bem vindo ao mundo Luciano!
    Na situação q se encontra seu chassi, seria melhor comprar outro ou até mesmo fazer um novo, pois o q se gasta p "remendar" é quase a mesma coisa e não fica um serviço descente.
    É muita ferrugem p pouco ferro. rs rs rs
    Abraços

Citação:

Postado originalmente por lucianobarbosa Ver Post
    Anexo 355451Anexo 355452Anexo 355453
    segue fotos do chassi o lado esquerdo ta mais feio
    Anexo 355450Anexo 355448
    ja o lado direito ta começando

ola Marcos obrigado pelas dicas a minha f ela ta com motor bf 161 com cambio 4 m em cima to pensando em trocar as alavancas p baixo e a cabine realmente vou ter q colocar outra pois essa so esta bom o capo a frente e as portas ainda da p tentar recuperar ja ja posto as fotos abraços

• 28/06/2012, 16:33
    lucianobarbosa
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Luciano no jeep tirei o BF e coloquei o opala 4, coloquei capa seca da linha chevrolet (tenho uma sobrando aqui), precisei fazer uma chapa de aço não lembro bem a espessura algo em torno de 20mm entre a capa seca e a caixa para poder fixar a capa seca na caixa, mantive o motor de arranque do opala o platô e o disco de embreagem do opala mas mudando o centro para willys (primeiro montei com o disco da willys ele é um pouco menor que o opala mas funcionou bem quando precisei trocar mandei reformar um disco de opala e lá o dono da empresa me falou que é comum este tipo de serviço) precisa trocar a bucha do virabrequim para o piloto do willys e no meu caso (com a capa seca das A/C-10/20) mantive o braço de acionamento da embreagem e o rolamento da embreagem das A/C-10/20, mas tambem pode fazer utilizando a capa seca do proprio opala com uma chapa (terá que colocar em ambas) entre a caixa e a capa seca a vantagem da capa seca da A/C-10/20 é a possibilidade de colocar uma embreagem grande depois.

ola George valeu pela dica eu consegui um motor de opala 4cc com capa seca e plato e estive vendo no garra 4x4 um flange bem simples para adaptação: Flange Motor Opala p/ Cambio Willys - Garra 4X4
    mas agora vou ter q focar no chassi que ta meio complicado e tambem talvez coloque uma caixa de chevete nao sei ainda
    abraços
  • 28/06/2012, 16:46
    lucianobarbosa
    Citação:

Postado originalmente por Davi Gonçalves Ver Post
    Bem vindo ao mundo Luciano!
    Na situação q se encontra seu chassi, seria melhor comprar outro ou até mesmo fazer um novo, pois o q se gasta p "remendar" é quase a mesma coisa e não fica um serviço descente.
    É muita ferrugem p pouco ferro. rs rs rs
    Abraços

ola Davi valeu pela dica, vou fazer uma previa dos gastos para a reforma do chassi e tambem ja estou vendo um chassi, so que esse ta bom a parte que eu presciso a frente ta detonada ai dos dois faço um,
    abraços
  • 07/07/2012, 18:17
    lucianobarbosa
    2 Anexo(s)
    Anexo 357806Anexo 357807
    Hoje iriamos concluir a fase de retirada da cabine que ja esta solta mas São pedro não colaborou com a gente!!!, o jeito é ver o Anderson dar uma surra no sonnen e ver se amanha conseguimos !!!!!!
  • 20/07/2012, 19:43
    lucianobarbosa
    3 Anexo(s)
    Anexo 359944
    agora sim ja esta sem a cabine !!!!!!!:euforico:

Anexo 359945

o velho bf ainda ta viçosso mas acho q vou aposentar ele rsss!!!!
    agora é desmontar tudo e começar o serviço no chassi....
    :palmas:
  • 25/07/2012, 02:15
    Géderson Viero
    Bem vindo Luciano! Essa etapa do chassi é trabalhosa e pode comprometer toda a estrutura caso não seja bem feita, to saido dessa etapa e sei bem o trabalho que dá, pois, meu chassi estava semelhante ao seu. Parabéns pela coragem e que as fotos do meu chassi e dos outros companheiros lhe sejam de grande valia na sua empreitada e podendo ajudar estamos às ordens.
  • 25/07/2012, 07:20
    lucianobarbosa
    ywreds
    Citação:

Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Bem vindo Luciano! Essa etapa do chassi é trabalhosa e pode comprometer toda a estrutura caso não seja bem feita, to saido dessa etapa e sei bem o trabalho que dá, pois, meu chassi estava semelhante ao seu. Parabéns pela coragem e que as fotos do meu chassi e dos outros companheiros lhe sejam de grande valia na sua empreitada e podendo ajudar estamos às ordens.

ola Géderson valeu pelo apoio pois só quem ja passou por uma etapa dessa sabe como é complicado e com certeza que vou prescisar das ajudas dos amigos, todas as sugestões dicas e críticas são bem vindas abraços
  • 25/07/2012, 08:53
    Marco-Maga
    É isso aeee....

Quero acompanhar, esse projeto..

E vamos que vamos...:rally:
  • 28/07/2012, 16:23
    lucianobarbosa
    1 Anexo(s)
    projeto meio lento, mas o chassi ja esta sem mecanica !!!!
    Anexo 361339
  • 28/07/2012, 21:48
    jose angelo
    parabens luciano pela compra, eu tambem to montando uma f75 tava + ou - igual a sua, nao desanima nao kkkkk
  • 30/07/2012, 11:03
    lucianobarbosa
    Citação:

Postado originalmente por jose angelo Ver Post
    parabens luciano pela compra, eu tambem to montando uma f75 tava + ou - igual a sua, nao desanima nao kkkkk

Oi Jose valeu pela força mas aqui a nossa restauração ta indo a passos de tartaruga,rsss mas desanima ta fora de cogitação, cada dia que passa to garimpando no forum informaçoes experiencias e ja planejado possiveis adaptaçoes que logo postarei abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:36.