Postado originalmente por
vbeltram
Boa noite pessoal. A viagem foi realmente maravilhosa e inesquecível. Eu e a Marisa nos separamos do grupo no RS para descansarmos um pouco da longa viagem. Já estamos em casa são e salvos. Fui tentar trocar o óleo do motor do Troller no RS , mas não consegui pois o bendito chileno que trocou o óleo em Punta Arenas apertou demais o parafuso do bujão e ele não solta. Para piorar a situação ,o rapaz que tentou trocar o óleo em Ijuí, RS, esqueceu de colocar a tampa do óleo do motor e só no dia seguinte, já no PR é que eu fui perceber, no meio da estrada, no meio do nada. Parei na estrada, peguei a minha super caixa de ferramentas e nada que um pedaço de toco de árvore ,uma lâmina de serra, um pedaço de câmara de ar e um silver tape não resolvessem. Cheguei até Sampa sem abaixar o nível do óleo. Além do narrado pelo Ricardo , com relação à curiosidade sobre o TRoller, no Brasil não foi diferente. Muita gente me perguntava se eu tinha participado do Rally Dacar. Em uma das alfândegas da Argentina, um dos guardas me parou dizendo que não queria inspecionar nada . Queria apenas o adesivo do kataya expedições para colocar na sua moto. Na Argentinha,no Chile e no Uruguai, muitas pessoas me paravam para perguntar que carro era esse. Na patagonia um guanaco saltou na frente do Troller e as patas traseiras quase encostaram no capô. Foi por pouco. Tive que brecar bruscamente e se não tivesse com as 4 rodas tracionadas, teria dançado. Já chega um capotamento que eu tive no sul da Bahia no ano passado,há exatamente um ano. Com relação às fotos a Marisa tirou mais de 1.600 . Assim que der eu coloco.Esqueceram de dizer que eu reboquei o Niva, por 2 vezes, com o super cambão do No. Um abração para todos, especialmente para o Ricardo, que com sua paciência , deu um grande apoio ao grupo. Abs. Válter
p.s. meus agradecimentos ao Hugo Rangel e ao seu irmão, com suas valiosas informações sobre a viagem.