x
Convex Datacenter
Página 24 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 496
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Grande Jeison.

Obrigado pela dica. Hoje saímos de Malargüe e viemos para San Rafael, com direito a uma passada por Las Leñas para conhecer. O lugar vira uma espécie de cidade fantasma nesta época. Tudo fechado, inclusive o caminho para o Valle Hermoso, neste caso por excesso de neve que caiu na noite anterior. Fomos até onde deu e vimos que realmente é fantástico, mas não tivemos como atingir o objetivo sem correntes para os pneus. Segundo os seguranças locais, foi uma nevasca completamente anormal para a época. Para se ter uma idéia, ainda havia muita neve sobre os hotéis e os poucos carros que estavam por ali.
    O trecho entre Chos Malal e San Rafael, incluindo Malargüe, é um deserto total. As cidades são verdadeiros oásis construidos pelo homem. Tem sistema de irrigação para manter verde a vegetação, assim como Mendoza que conheci em outra oportunidade. Numa determinada hora do dia eles fazem a água represada em algum ponto perto das cidades correrem por canaletas por toda a área urbana, mantendo a arborização verdejante, como no caso de San Rafael onde estou. Impressiona a beleza da cidade, totalmente arbotizada, uma praça central, a General San Martin como em quase todas as cidades argentinas, toda florida nesta época. Absolutamente surpreendente a cidade. Estamos hospedados no ótimo Soleado, um prédio de apartamentos preparados como se um apart hotel, super confortável, com uma pequena cozinha, ar condicionado (sim, o calor já chegou por aqui), e um preço inacreditável: AR$170 pesos por apto. (algo como R$80,00). Vale a pena conferir quem passar por aqui.
    Como bonus, na chegada à cidade viemos por um caminho alternativo que passa por dentro do Canion do Rio Atuel. Literalmente se percorre o leito do rio seco pelo represamento para gerar energia, por dentro canion que era formado pelo rio. Muito diferente e com uma linda vista da represa ao final do percurso, bem do alto do canion.
    Amanhã nosso destino é Mendoza.
    Um abraço a todos.
    Não deixe de visitar as represas aí em San Rafael. Estive por aí no final de agosto, e é um passeio ótimo, pra quem gosta de rafting também é uma boa opção.
    Gostei tanto da cidade que fiquei por 3 dias, pra descansar, mandar roupas pra lavanderia (muito barato) e trocar o óleo do carro.
    Em Las Leñas, cheguei por lá bem no dia em que estavam fechando tudo. Ainda havia muita neve mas nenhum hotel ficou aberto. Foi até engraçado, vários caminhões carregados e eu perguntando por algum hotel aberto.

Ushuaia

Grande Jeison.

Obrigado pela dica. Hoje saímos de Malargüe e viemos para San Rafael, com direito a uma passada por Las Leñas para conhecer. O lugar vira uma espécie de cidade fantasma nesta época. Tudo fechado, inclusive o caminho para o Valle Hermoso, neste caso por excesso de neve que caiu na noite anterior. Fomos até onde deu e vimos que realmente é fantástico, mas não tivemos como atingir o objetivo sem correntes para os pneus. Segundo os seguranças locais, foi uma nevasca completamente anormal para a época. Para se ter uma idéia, ainda havia muita neve sobre os hotéis e os poucos carros que estavam por ali.
    O trecho entre Chos Malal e San Rafael, incluindo Malargüe, é um deserto total. As cidades são verdadeiros oásis construidos pelo homem. Tem sistema de irrigação para manter verde a vegetação, assim como Mendoza que conheci em outra oportunidade. Numa determinada hora do dia eles fazem a água represada em algum ponto perto das cidades correrem por canaletas por toda a área urbana, mantendo a arborização verdejante, como no caso de San Rafael onde estou. Impressiona a beleza da cidade, totalmente arbotizada, uma praça central, a General San Martin como em quase todas as cidades argentinas, toda florida nesta época. Absolutamente surpreendente a cidade. Estamos hospedados no ótimo Soleado, um prédio de apartamentos preparados como se um apart hotel, super confortável, com uma pequena cozinha, ar condicionado (sim, o calor já chegou por aqui), e um preço inacreditável: AR$170 pesos por apto. (algo como R$80,00). Vale a pena conferir quem passar por aqui.
    Como bonus, na chegada à cidade viemos por um caminho alternativo que passa por dentro do Canion do Rio Atuel. Literalmente se percorre o leito do rio seco pelo represamento para gerar energia, por dentro canion que era formado pelo rio. Muito diferente e com uma linda vista da represa ao final do percurso, bem do alto do canion.
    Amanhã nosso destino é Mendoza.
    Um abraço a todos.
    Hugo e sua turma, bom dia!!

Continuo bisbilhotando seus relatos. Parabéns mais uma vez. Agora que está chegando não bate uma saudade do dia que estava partindo?
    Fique com Deus!!!

Abraços

Guilherme

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Hugo,

Obrigado pelas dicas.

Acabei optando por montar meu QG em Puerto Natales.

Trocando idéia com a minha fiel companheira de viagem... ... acabamos optando por esta solução.

De qualquer forma fiz as reservas do hotél em Puerto Natales como um típico mineiro: "Para não perder o trem..."

As reservas podem ser canceladas até o final do ano sem ônus financeiro (ou seja, ainda estou estudando TODAS as possibilidades).

O Luiz ainda ficou de enviar algumas dicas quando estiver pelas cidades agora em novembro.

Se, por qualquer motivo, avaliar que não há a necessidade de reservas via internet, poderei "in loco" negociar melhores preços.

Abraços e boa viagem.

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0

San Rafael

Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Não deixe de visitar as represas aí em San Rafael. Estive por aí no final de agosto, e é um passeio ótimo, pra quem gosta de rafting também é uma boa opção.
    Gostei tanto da cidade que fiquei por 3 dias, pra descansar, mandar roupas pra lavanderia (muito barato) e trocar o óleo do carro.
    Em Las Leñas, cheguei por lá bem no dia em que estavam fechando tudo. Ainda havia muita neve mas nenhum hotel ficou aberto. Foi até engraçado, vários caminhões carregados e eu perguntando por algum hotel aberto.
    Fraenkel.
    San Rafael foi uma ótima surpresa para nós. A cidade é muito linda, mesmo sendo um oásis no meio do deserto. A praça San Martin estava toda florida e cheia de gente no fim da tarde de sábado.
    Com relação à represa, vimos quando chegamos à cidade pelo canion do Rio Atuel. No final do trecho quando a estrada de rípio sai de dentro do canion, a gente sobe até um mirador e vê toda a represa lá do alto. É um espetáculo realmente. E quando a gente desce lá de cima para o vale do rio, vê toda aquela agitação do pessoal fazendo rafting. Realmente valeu a pena escolher este caminho para chegar à cidade.
    Agora, Las Lenhas, deu até um aperto no coração ver tudo aquilo fechado. Como eu disse, parecia cidade fantasma. Só não foi pior porque a neve que havia caído deixou tudo branquinho, o que sempre é bonito para nós brasileiros.
    Para quem está em dúvida. minha dica é não deixar de conhecer San Rafael. E a hospedagem no Departamentos Turísticos Soleado doi espetacular e incrivelmente barata. Recomendo muito. Fica na avenida que chega à cidade vindo do canion Atuel.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Torres del Paine

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Hugo,

Obrigado pelas dicas.

Acabei optando por montar meu QG em Puerto Natales.

Trocando idéia com a minha fiel companheira de viagem... ... acabamos optando por esta solução.

De qualquer forma fiz as reservas do hotél em Puerto Natales como um típico mineiro: "Para não perder o trem..."

As reservas podem ser canceladas até o final do ano sem ônus financeiro (ou seja, ainda estou estudando TODAS as possibilidades).

O Luiz ainda ficou de enviar algumas dicas quando estiver pelas cidades agora em novembro.

Se, por qualquer motivo, avaliar que não há a necessidade de reservas via internet, poderei "in loco" negociar melhores preços.

Abraços e boa viagem.
    Valeu Dinho.
    Puerto Natales é uma cidade muito agradável. Você vai gostar.
    Não deixe de ir comer na picada do Carlitos. É uma atração à parte na cidade.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Reta final

Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Hugo e sua turma, bom dia!!

Continuo bisbilhotando seus relatos. Parabéns mais uma vez. Agora que está chegando não bate uma saudade do dia que estava partindo?
    Fique com Deus!!!

Abraços

Guilherme
    Fala Guilherme.
    Obrigado pelo incentivo de sempre.
    Na verdade realmente já estou com saudades do dia que saímos de Sorocaba. Ainda ontem confessei pro pessoal que já estava sentindo como se a viagem tivesse terminado aqui em Mendoza. Que agora era só voltar pra casa...
    Ontem saímos de San Rafael com dor no coração. Uma manhã de domingo de céu absolutamente azul, deixando uma das melhores acomodações que tivemos em toda a viagem, assim como uma das mais belas cidades. Foi realmente uma grande surpresa. Mas tínhamos que ir em frente...
    Viemos para Mendoza direto para a vinícola Família Zucard, que produz o vinho Santa Julia, e que tem um ótimo restaurante que conheci na outra vez que estive aqui. Como não conseguimos ligar para reservar, demos com a cara na porta: estava lotado. Fica pra próxima...
    Nos hospedamos muito mal em Mendoza, no Hotel Condessa I, que não recomendo. Hoje cedo trocamos de hotel e viemos para o bom San Martin, em frente à praça Independência. Um pouco mais caro mas muito melhor. No outro simplesmente não conseguimos dormir dada a arruaça que algumas hóspedes faziam, sem que ninguém do hotel tomasse providência. Foi horrível a noite. Não recomendo o Hotel Condessa I.
    Amanhã partimos finalmente em direção ao Brasil. Pretendemos dormir em Rio Cuarto.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Karo Hugo,
    Athe parece que foi ontem que comecei a leu seus relatos e ja tem 40dias, athe parece que eu estava ai com voces curtindo cada momento!
    Com certeza quando vc fala quanto ao aperto no coracao de q a jornada esta na reta final, athe nos aqui tamo achando ruim, afinal de contas he menos um relato de qualidade que nao teremos mais... mas he assim mesmo, com certeza voce e seu irmao ja estao armando outra... breve breve voces estaram na estrada novamente...
    bem eu ja estou na estrada, ja me encontro em cochabamba, na quarta feira quero sair rumo a copacabana (Lago Titicaca), ai acredito que terei mais coisas pra dizer....
    assim que puder de la suas pitacas... (rumo q cuzco)...
    Grande [] a todos e fiquem com Dios..... todos los hermanos...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Feliz jornada

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Karo Hugo,
    Athe parece que foi ontem que comecei a leu seus relatos e ja tem 40dias, athe parece que eu estava ai com voces curtindo cada momento!
    Com certeza quando vc fala quanto ao aperto no coracao de q a jornada esta na reta final, athe nos aqui tamo achando ruim, afinal de contas he menos um relato de qualidade que nao teremos mais... mas he assim mesmo, com certeza voce e seu irmao ja estao armando outra... breve breve voces estaram na estrada novamente...
    bem eu ja estou na estrada, ja me encontro em cochabamba, na quarta feira quero sair rumo a copacabana (Lago Titicaca), ai acredito que terei mais coisas pra dizer....
    assim que puder de la suas pitacas... (rumo q cuzco)...
    Grande [] a todos e fiquem com Dios..... todos los hermanos...
    Maravilha Clayton.
    Te desejo uma grande jornada rumo a Cuzco. É um lugar que ainda não conheço mas está nos planos.
    Boa sorte aí na altitude peruana.
    Grande abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Mendoza a Rio Cuarto

Olá pessoal.
    Hoje saímos cedo de Mendoza sob sol forte. A paisagem no entorno da cidade é dominada pelos vinhedos e plantações de frutas em geral. Ontem fomos a Potrerillos, no caminho da travessia da cordilheira para Santiago. Existe lá uma represa que dá nome ao lugar, mas achei bastante sem graça. Os argentinos em geral valorizam muito suas atrações, mas esta eu não incluiria entre os lugares mais "hermosos" que vi ao longo da jornada.
    A medida que fomos nos afastando da cordilheira hoje de manhã, fui sentindo que estou chegando em casa. A paisagem, sem a presença marcante dos Andes, já começa a ficar familiar. Algum relevo bem suave, infindáveis retas, mas as fazendas que ficam à margem da estrada já nos fazem lembrar muito o Brasil. Isso além do forte calor que já estamos enfrentando, desde San Rafael.
    Entramos em San Luis para almoçar e pegamos um trânsito terrivel na cidade, e um calor escaldante. Seguimos até Rio Cuarto, e o calor está ainda mais forte. Estou escrevendo de dentro do quarto do hotel Crillon, onde estamos hospedados, com o ar condicionado ligado no máximo. É calor de alto verão brasileiro.
    Amanhã devemos seguir até Rosário, última parada em território portenho, já que depois entramos no Uruguai.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Maravilha Clayton.
    Te desejo uma grande jornada rumo a Cuzco. É um lugar que ainda não conheço mas está nos planos.
    Boa sorte aí na altitude peruana.
    Grande abraço.
    Valeu Hugo pela deixa, da mesma forma que sua viagem foi inesquecivel, e claro marcada de coisas boas, espero que a minha tambem assim seja.
    abracos a todos voces!
    Haa nates q me esqueca, so faltam fotitas....rssss
    []...
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Grande Hugo,

Valeu!!

Bom retorno ao lar!!

Pergunta típica de marinheiro de primeira viagem: A(s) aduana(s) BR-AR funcionam 24hs, ou devo programar meu(s) horário(s) de viagem para fazer os trâmites aduaneiros em uma "janela" de horário?

O seguro Carta Verde, apesar de mais caro, e os câmbios monetários serão feitos aqui em BH mesmo. A idéia é, se o horário da aduana permitir, entrar "direto" na AR (via Uruguaiana ou São Borja) a qualquer horário.

Abraços.

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Aduana

Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Grande Hugo,

Valeu!!

Bom retorno ao lar!!

Pergunta típica de marinheiro de primeira viagem: A(s) aduana(s) BR-AR funcionam 24hs, ou devo programar meu(s) horário(s) de viagem para fazer os trâmites aduaneiros em uma "janela" de horário?

O seguro Carta Verde, apesar de mais caro, e os câmbios monetários serão feitos aqui em BH mesmo. A idéia é, se o horário da aduana permitir, entrar "direto" na AR (via Uruguaiana ou São Borja) a qualquer horário.

Abraços.
    Falaí Dinho.
    Não tenho convicção para te responder sobre o horário da aduana porque fizemos todas em horário diurno, mas arrisco dizer que funcionam 24h porque o transito de caminhões não pára.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem