x
Convex Datacenter
Página 19 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 496
  • #217
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2



    My brother Hugo... kd voces.... somi n'ao homi de Deus, de noticias...
    []:
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #218

    ??????????????

    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    My brother Hugo... kd voces.... somi n'ao homi de Deus, de noticias...
    []:

    Kd os caras?

    Sumiram, não pode....rss. Estamos anciosos pelos relatos seu Hugo.

    Abraços

    Guilherme

  • #219
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Caro Hugo,

    Desculpe minha idelicadeza contigo, ao referir apenas ao Ramalho sobre viagens longas como essa. Você também fazerá parte dos quais vou questionar e muito, sobre tudo...rss.

    Vamos logo na pergunta de hoje. Essa sua capota veda legal no rípio? Se nao entra poeira, vou arrumar uma também.

    Abraços e boa viagem.

    Guilherme
    Veda nada Guilherme. Para minimizar, colocamos uma daquelas fitas adesivas de fechar caixas de papelão de embalagens nas guarnições das portas da caçamba e da própria capota, mas as malas estão que só póóóóóóóóó´. Só hoje foram uns 250 km de rípio... Não aguento mais tanto pó...
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #220
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Olha deixa eu dar uma pitadinha...
    O que discrenca das camionetas he a danada da poeira na carroceria... nao conheco nenhum tipo de capota que consegue neutralizar bem essa tal de poeira... veja bem athe as SURVs entram poeira... minha SW4 zera que peguei agora em setembro/2010 fui fazer uma pequena viagem numa estrada de 120km de chao e quando eu nem espero, olha quem tava fazendo companhia pra min... no aconchego da boleia.... a danada da POEIRA.... nao tem jeito nao a tralha na carroceria fica de dar do...
    AGORA as pickaps Hilux que ja tive nenhuma entrou poeira na boleia... melhor que a SW4. BEM NEM TANTO...RSSSSS
    É Clayton, você acaba de fazer minha idéia virar água. Estava pensando em trocar a pick-up por uma SW4 para resolver o problema, mas vejo que não vai adiantar muito....
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #221
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    De Hilux até Ushuaia

    Citação Postado originalmente por Guilherme Cordeiro Ver Post
    Kd os caras?

    Sumiram, não pode....rss. Estamos anciosos pelos relatos seu Hugo.

    Abraços

    Guilherme
    Caros Guilherme, Clayton e Ramalho.

    Estive fora do ar por duas noites. A primeira foi em Gobernador Gregores. No hotel tinha internet mas a qualidade da conexão era péssima, e não consegui postar. Mas coloquei o relato em arquivo texto e já vou colar abaixo. Ontem em Cochrane chegamos tarde, debaixo de chuva, com fome, e não havia sinal de internet. Vou preparar o relato e colocar em seguida.

    Antes de começar o relato do dia 18 de outubro, tenho um aviso importante para dar. Atenção amantes do off-road e de aventuras desafiadoras, pricipalmente aqueles que planejam fazer o lendário trecho de rípio da Ruta 40 na Argentina, entre 3 Lagos e Perito Moreno. Apressem-se. O Ministério dos Transportes da Argentina já iniciou o asfaltamento do trecho entre 3 Lagos e Lago Cardiel. Se a aventura tem que ser sobre rípio, já não resta muito tempo.
    Dito isto, passo ao relato do dia. Nossa intenção hoje era fazer o trecho entre El Chaltén e a Estância La Angostura, próxima a Gobernador Gregores. Acontece que decidimos não pernoitar lá. O lugar fica exatamente no meio do nada, só a dona estava presente para atender-nos a todos, sozinha, só teríamos disponibilidade de comida à noite (eram 12:30 h), e além disso, achamos a estrutura muito precária pelo valor que cobram: US$100 por casal, fora comida, mais US$25 por refeição por pessoa. Voltamos uns 50 km por uma estradinha rural até Gobernador Gregores, e nos hospedamos na boa Hosteria Lago Cardiel, por um preço muito mais acessível, bom nível de conforto, com direito a café da manhã e internet Wi-Fi (muito embora tivesse baixa qualidade de sinal).
    A pequena cidade surprendeu. É bem arrumadinha, tudo bem sinalizado. Acima da nossa expectativa para um lugar tão isolado. É uma parada estratégica para quem quer quebrar no meio o percurso de 3 Lagos a Perito Moreno ou Esquel pela Ruta 40. Ah! E estão asfaltando o acesso pra cá também.
    No trecho de aproximadamente 200 km de rípio que fizemos desde 3 Lagos, passando pela estância La Angostura, até Gob. Gregores, não cruzamos ou ultrapassamos um único veículo. As únicas maquinas motorizadas que vimos foram as que estão reabalhando nas obras de asfaltamento. Do resto, eram só nossas duas viaturas nessa imensidão da Estepa Patagônica, mais alguns poucos guanacos; além do implacável vento, que hoje despertou mais forte que qualquer outro dia. Em El Chaltén tínhamos a impressão que ele levantaria as pick-ups, de tão forte. Mas por sorte não pegamos nenhuma tempestade de areia forte, apenas alguns poucos trechos de poeira levantada pelas rajadas de vento.
    Amanhã pretendemos alcançar Cochrane no Chile, via Paso Roballos, para depois seguir rumo norte pela Carretera Austral.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #222
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Cochrane

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    A foto do puma foi fantástica. Vocês devem ter corrido um risco tremendo, pois todos no barco devem ter vindo para o lado em que o puma estava e com isso, o mesmo deve ter adernado um pouco.

    Mas vamos ao que interessa.

    Chegando em Cochrane, procure para mim a Estalagem do Bombeiro e pergunte ao proprietário, um senhor super ativo, o telefone do mesmo e poste por aqui porque eu precisava falar com ele.

    Caso se interesse, é uma estalagem tipo residencial muito simples, mas, para passar uma noite e fazer uma comidinha até que dá.

    Torcendo por vocês e aguardando os relatos, principalmente com relação de hotéis que servem como base para futuras expedições.

    Grande abraço.
    Amigo Ramalho.
    Antes de preparar os relatos de ontem e de hoje, aí vai o telefone do Bombeiro em Cochrane: 522221. O código de área de lá acredito que seja o 67. Acabei não ficando lá. Como você bem descreveu no ano passado, a travessia do Paso Roballos não é nada fácil. Chegamos tarde, cansados, com fome, e sob chuva desde que passamos pela unidade de fronteira argentina. Mesmo tendo vindo de mais perto que você, de Gobernador Gregores, foi bastante cansativo. Mas valeu muito assim mesmo.
    Com isso, acabamos ficando na primeira cabaña que achamos.
    Espero ter sido útil.
    Um abraço.
    Ah, em tempo, vai de regalo uma foto da nossa chegada a El Chaltén. Um condor que está quase escondido pelo pouco contraste com o fundo do Serro Fitz Roy, quase foi surpreendido com o céu azul como fundo; perdi a cena por questão de segundo ao ligar a câmera.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn2808.jpg  
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #223
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Gobernador Gregores AR a Cochrane CL

    Relato do dia 19 de outubro de 2010.
    Nesta terça-feira saimos cedo de Gobernador Gregores, a cidade das surpresas. Além daquelas que mencionei no relato anterior, descobrimos mais uma na saída: o acesso norte da cidade até a Ruta 40 também está sendo asfaltado.
    As surpresas do dia não ficaram por aí. Ao chegar na Ruta 40, tchammm.... asfalto, uns 80 km, e.... novas obras de asfaltamento. Resumo: estão asfaltando todo o trecho da Ruta 40 desde Três Lagos até Perito Moreno, e a obra está bem adiantada, e a todo vapor. Isto acabou contribuindo para que nossa passagem por ali ficasse mais demorada, já que tivemos que andar quase todo tempo por desvios, portanto, em velocidade menor do que os 90 km/h que vínhamos desenvolvendo na Ruta quando livre.
    Chegamos a Bajo Caracoles quase na hora do almoço, mas a hosteria precária que tem ali não tinha nada razoável para comer. Tocamos em frente.Poucos km depois deixamos a Ruta 40 em direção à Cordilheira dos Andes, mais precisamente, em direção ao Paso Roballos. Estradinha meio precária, muito pó. Ao chegarmos à aduana argentina, começou a garoar. O vento muito forte que nos acompanhava desde Gobernador Gregores ficou ainda mais forte ali, a mais ou menos 600 metros de altitude. Para minha surpresa, a altitude em todo o trecho do paso não foi muito além disso. Ele foi aberto aproveitando vales entre os picos mais altos. A paisagem desértica e monótona da imensidão da estepa patagônica argentina, rapidamente se transforma. À medida que passamos para o lado chileno da cordilheira, a umidade maior vinda do pacífico, favorece o surgimento de vegetação mais alta e exuberante. O cenário fica deslumbrante. Mesmo sob chuva, o verde intenso, a enorme quantidade de guanacos, e os picos nevados, apresentam novos tons diante dos nossos olhos.
    Chegando à Carretera Austral o movimento de veículos aumenta, até porque, durante o paso só cruzamos com um caminhão do exército argentino. Os penhascos altíssimos, a vegetação muito mais densa, e os rios caldalosos nos fazem rapidamente esquecer da mesmice da paisagem argentina. Estamos no Chile agora.
    Chegamos a Cochrane sob chuva intensa, cansados e com fome. Logo tratamos de arrumar acomodação. Encontramos uma cabaña para 4 pessoas no Cabañas Rogeri. O casal de amigos que viaja com meu irmão ficou na Hospedage Catita, no mesmo quarteirão, e assim ficamos separados pela primeira vez na viagem. Mas não tem nada não.Preparei um belo jantar para todos na cabaña: einsbein acompanhado de aspargos frescos ao alho e ólio. Como alternativa um pouco mais ligth para os não adeptos ao porco, omelete. Tudo acompanhado de um bom vinho nacional. Foi um dos dias mais legais da viagem até agora.
    Como agora já é tarde, e amanhã tenho que acordar cedo para levar minha Hilux para a revisão dos 60.000 km aqui em Coyhaique, amanhã faço o relato do dia de hoje.
    Um abraço a todos!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #224
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Grande Hugo,

    Bom ter notícias sua!!

    Abraços.

    Osvaldo Abreu (Dinho)

  • #225
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    66
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0

    Cochrane - Coyhaique

    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Grande Hugo,

    Bom ter notícias sua!!

    Abraços.

    Osvaldo Abreu (Dinho)
    Amigo Dinho.
    Vou aproveitar seu post para colocar o relato de ontem e hoje.

    Relato dos dias 20 e 21 de outubro de 2010, quarta-feira. Percurso de Cochrane a Coyhaique - Chile

    Passamos uma noite bem tranquila em Cochrane. Choveu quase todo o tempo em que estivemos ali, e durante a noite nevou nas partes mais altas da redondeza da cidade.
    Pela manhã saímos com céu azul, mas o dia reservava muitas e boas surpresas. O clima nesta região de Aysén no Chile é muito instável. Como venta muito e há muita umidade vinda do Pacífico, pode chover a qualquer momento. Logo que saímos da cidade, pela Carretera Austral, um pouco esburacada por causa da chuva, começamos a acompanhar o Rio Baker, de um azul tão intenso que nos deixa hipnotizados. Um pequeno lugarejo chamado Puerto Bertrand às margens desse rio é simplesmente encantador. E os caras pescam umas truta arco-iris gigantes ali, além de praticar rafting e canoagem. Dá vontade de ficar por ali alguns dias, mas... temos que seguir.
    Logo adiante avistamos o Lago General Carrera, como é chamado no Chile a porção menor do Lago Buenos Aires argentino. De águas igualmente azuis, o enorme lago localizado entre os picos nevados dos Andes é igualmente fantástico.
    Paramos num outro pueblo de nome Puerto Tranquilo e almoçamos algumas das melhores empanadas da viagem até agora, aquecidas adequadamente num forno a lenha.
    Depois de contornarmos quase todo o Lago Carrera, começamos a subir a cordilheira e, Cordilheira dos Andes nesta época ainda quer dizer neve. Não deu outra: nevou. Para nósbrasileiros, o espetáculo da neve caindo é sempre um show à parte. Paramos para curtir.
    Depois de percorrermos uns 245 km de rípio, finalmente encontramos asfalto na altura de Villa Cerro Castillo, pavimento este que nos acompanharia até Coyhaique.
    Mas as surpresas ainda não tinham acabado. Depois do trevo de Balmaceda, a Carretera Austral sobe a cordilheira com vontade. Se no primeiro trecho em que pegamos neve estávamos a aproximadamente 560 metros de altitude, imaginem agora quando subimos a 1.100 metros. Caiu neve com vontade lá no alto. Mas neve pra ninguém botar defeito, nevasca mesmo, com muita intensidade e por uma extensão muito grande. Um verdadeiro espetáculo. E os caipiras aqui pararam de novo pra curtir tudo aquilo.
    Bem, durante todo o trajeto deste dia de ontem, todas as belezas que vimos a cada topo de montanha que alcanssávamos, todas as cores da primavera nesta região de mata mais densa, com seu verde em explendor, com os plátanos dourados pelas brotas de novas folhas, o azul dos rios e lagos, e a brancura da neve, fizeram um grande show de cores e paisagens tão incríveis que acabam nos deixando um pouco poetas. A Fátima, minha super companheira nesta empreitada, como se sentisse esta mesma inspiração poética, comentou sobre sua vontade de fazer poesia com tudo o que via. Até o maior amante da narrativa em prosa, como sou um, acaba se rendendo a um pouco de poesia. Pena que não sou bom nisso....
    Resumo: chegamos à Coyhaique lá pelas 5 da tarde, mesmo tendo saído de Cochrane às 8:30 da matina e tendo percorrido apenas 340 km. Foi sem dúvida o trajeto mais lindo da viagem até agora.
    Tivemos bastante dificuldade para encontrar hospedagem aqui. A maioria dos hotéis, hostais, hosterias e cabañas estava lotada. Depois de mais de duas horas de procura, mesmo depois de nos orientarmos no centro de informações turísticas, encontramos as aconchegantes Cabañas Mirador, com uma vista simplesmente espetacular para o canion do rio que leva o mesmo nome da cidade. O preço foi um pouco acima do que temos encontrado até agora, mas bastante aceitável pelos valores praticados aqui. Recomendo sem dúvida. Fica na Av. Baquedano nº 848, bem próximo ao centro. Mais um detalhe: o Juan, seu dono, é quem cuida de tudo, do jardim impecável ao reparo das cabañas, e é uma verdadeira figura.
    Hoje levei a Hilux para fazer a revisão dos 60.000 km que agendei desde Cochrane. A revisão custou quase o mesmo que costumo pagar em Sorocaba, e também muito próximo do que o meu irmão Luciano pagou na de 190.000 km da dele em Ushuaia, em torno de R$500,00. É a Toyota mantendo um padrão na Amperica do Sul.
    Amanhã vamos até Puerto Puyuguapi, conhecendo no caminho Puerto Chacabuco, Puerto Aysén e Parque Nacional Kuelat.
    Quando a internet malhorar um pouco, vou tentar postar algumas fotos deste trecho.
    Abraço pro Dinho e a todos que nos acompanham.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #226
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    59
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Grande Hugo,

    Valeu.

    Abraços.

  • #227
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    56
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Amigo Hugo, nosssssaa fiquei dois dias sem entrar aqui devido a correria da vida, pra ver se nada da errado pra minha primeira expedicao rumo a Cuzco (Machu Piccho), e parece que todos os compromissos se acumulam e nesta vespera tudo vem a tona, ate parece brincadeira, daria num livro, mas deixa isso pra la o que vale he que o amigo postou, e seus relatos nos enche de alegria, falo de coracao, athe parece que to por ai (se bem que em pensamento tamo conectados...rsss). Pensa naquela nevasca... nossa senhora show de bola mesmo...
    He isso ai, faltam fotinhas.... Fiquem com Deus, e que sua expedicao seja cada dia melhor.
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #228
    Bom dia Hugo,

    Parabéns por tudo...felicidades....obrigado pelos relatos....que tudo continue dando certinho...abraços

    Guilherme

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade