x
Convex Datacenter
Página 25 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 496
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Valeu Hugo pela deixa, da mesma forma que sua viagem foi inesquecivel, e claro marcada de coisas boas, espero que a minha tambem assim seja.
    abracos a todos voces!
    Haa nates q me esqueca, so faltam fotitas....rssss
    []...
    Grande Clayton.
    Por onde andas. Espero que esteja tudo correndo bem.
    Não tenho colocado fotos pq não as tenho tirado. É que o trecho que estou fazendo não tem nada de muito diferente do nosso brasilsão.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Argentina agrícola e pantaneira

Relato do dia 3 de novembro - Rio Cuarto a Nogoyá

Hoje voltamos a uma estratégia do início da viagem: optamos por dormir numa cidade menor ao invés da grande Rosário.
    Saímos cedo de Rio Cuarto debaixo de forte calor. Percorremos 3 trechos bem distintos até Nogoyá. No primeiro vimos uma Argentina 100% agrícola. Muitas cidades com economia baseada na atividade agrícola. Notamos também um aumento muito grande no trânsito, especialmente de caminhões, situação que persistiu até Rosário. Demos uma rodada pela cidade para conhecer, e em seguida atravessamos a grande ponte do Rio Paraná. Bela vista da cidade se tem dali.
    Depois da ponte, uma grande surpresa, pelo menos para mim: um belíssimo pantanal formado pelo rio Paraná e seus pequenos afluentes. Da ponte até a cidade de Victoria, a estrada é toda cercada por essa região alagadiça, cheia de aves. Realmente muito bonito.
    Depois de Victoria até a pequena Nogoyá, novamente muita plantação, especialmente de trigo.
    Nos hospedamos no Hotel Luz em Nogoyá, com um conforto até inesperado para um hotel numa cidade tão pequena.
    Amanhã deixaremos a argentina depois de muito tempo. Entraremos no Uruguai por Payssandu e devemos dormir em Taquarembó.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de Rafael Luiz Giusti
    Entrada
    04/11/2010
    cara, show de viagem estive lendo seus relatos.....

viu, qual maquina fotografica vc esta utilizando?

valeuuuuu

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Camera Nikon P100

Citação Postado originalmente por Rafael Luiz Giusti Ver Post
    cara, show de viagem estive lendo seus relatos.....

viu, qual maquina fotografica vc esta utilizando?

valeuuuuu
    Fala Rafael.
    Meu equipamento é uma Nikon P100, que vem dando conta do recado, já são quase 4.000 fotos. Duro vai ser fazer uma seleção disso tudo depois.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Pequeno Uruguai

Relato do dia 04 de novembro.

De Nogoyá até Santana do Livramento.
    Hoje, depois de quinze dias que fizemos a fronteira com o Chile em Futaleufú, saímos pela última vez da Argentina.
    Entramos no Uruguai pela fronteira Colon - Payssandu. Foi a tramitação internacional mais simples de toda a viagem. Sem sair do carro, como num pedágio, o oficial argentino deu baixa no nº do passaporte no sistema, sem nem mesmo carimbá-lo, e passou para o oficial uruguaio sentado ao seu lado, que por sua vez carimbou direto a entrada no Uruguai.
    Nosso plano era seguir até Taquarembó, mas não resistimos a tentação e viemos dormir já em território brasileiro, em Santana do Livramento - RS.
    Comparados aos seus dois vizinhos gigantes, Brasil e Argentina, o Uruguai é muito pequeno. De Payssandu até Rivera, a irmã da brasileira Santana do Livramento, são apenas 350 km.
    Nestes poucos quilômetros vimos um contraste muito grande na ruta. O primeiro trecho a entre Payssandu e Taquarembó está com o asfalto em péssimo estado. Em alguns pontos, o asfalto acabou e a ruta voltou a ser de rípio, mesmo existindo pagamento de pedágio. Já de Taquarembó até Rivera, também pedagiada, a ruta está um tapete.
    Chegamos em Rivera já no fim da tarde, e adiantamos nosso relógio em uma hora, já que eles estão com o mesmo horário do Brasil. Passamos na alfândega, e novamente procedimento super rápido: só carimbou o passaporte para a saída do país e pronto, estamos no Brasil.
    Nos hospedamos em Livramento no bom Hotel Jandaia. No entanto, estamos pagando o preço mais alto da viagem até agora, mais caro que Torres del Paine, o campeão até então... É o custo Brasil.......
    É bom estar de volta à casa. Poder falar um bom português de novo e ser muito bem compreendido... Comer uma boa pizza como só nós sabemos como se faz...
    Nunca achei o Rio Grande do Sul tão perto de casa...
    Só falta um tostãozinho agora e estaremos em Sorocaba.
    Amanhã, compritas para as mulheres de manhã, afinal, elas foram com a gente
    até o fim do mundo....
    Depois devemos seguir até São Miguel das Missões.
    Como há dias que não coloco nenhuma foto, vou colocar uma das boas que tirei em Bariloche, vista do lago Nahuel Huapi do alto das Piedras Blancas.
    Um abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn3254.jpg  
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Hugo
    Feliz retorno a casa kkk
    Poxa pensei que iriam ficar em Rivera, já ia perguntar sobre hoteis kkk
    Dia 20/12 espero estar aí em Livramento / Rivera, vamos por esse caminho.
    A volta deve ser por Uruguaiana ou ai mesmo.
    Seus relatos serão úteis.
    Fala depois se vale a pena ir a S Miguel das Missões, pois pretendo na volta passar la.
    Abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Rivera

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Hugo
    Feliz retorno a casa kkk
    Fala depois se vale a pena ir a S Miguel das Missões, pois pretendo na volta passar la.
    Abs
    NO
    Não chegamos nem a procurar hotel em Rivera, o lugar é muito feio. Livramento não é muito mais bonita, mas pelo menos é Brasil. Achei meio caro o hotel, mas ele é bom, e como viemos nos hospedando com custo bem abaixo da expectativa inicial, achamos que merecíamos um conforto adicional hoje.
    Sobre S Miguel das Missões, também não conheço, mas mando minhas impressões.
    Um abraço.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Mudança de planos

Citação Postado originalmente por NO - CT Santos/SP Ver Post
    Hugo
    Feliz retorno a casa kkk
    Abs
    NO
    Hoje durante o percurso mudamos de plano. Explico: à medida que a gente vai chegando perto de casa, depois de 45 dias viajando, dá uma vontade danada de chegar de vez. Assim, analisando o mapa do guia 4 Rodas, decidimos dormir em Ijuí, ao invés de São Miguel das Missões. Isto vai encurtar um tanto o nosso caminho e permitir chegar em casa quem sabe pra assistir o GP Brasil de F1.
    Para os que estão acompanhando nossas dicas, vale uma muito legal: achamos demais este caminho que usamos pra voltar da Argentina. Como mencionei ontem, a fronteira com o Uruguai em Payssandu foi baba, passamos batido. Chegando em Rivera, de novo, só carimbaram os passaportes. Do lado do Brasil, a partir de Santana do Livramento saindo para a região das Missões, simplesmente não tem alfândega. O pessoal que estava preocupado com cota de bebidas alcoólicas ou outras limitações como os US$ 500 em eletrônicos, esquece, não tem fiscalização nenhuma. A bem da verdade, se nem tivesse passado na alfândega do Uruguai para carimbar o passaporte não ia acontecer nada. Achei muito estranho, mas muito tranquilo entrar por ali. Não que estivéssemos trazendo muamba, mas pela tranquilidade de não ter nenhuma bagagem revistada ou coisa do tipo.
    Como disse, mudamos a rota durante o percurso, que foi muito tranquilo. De Livramento até Jaguari a estrada estava muito boa e com uma paisagem bem legal, mas de Jaguari até Santiago tem uma serrinha muito linda, muito arborizada, floresta mesmo. Alguns bonitos vales e o jeitão da serra gaúcha. Muito legal.
    Paramos em Santiago para um lanchinho, e entramos numa rodovia estadual que nos levaria até Ijuí. Aí a paisagem foi totalmente outra, e a qualidade da rodovia também. A paisagem marcada pelos enormes tapetes dourados dos trigais, ornados pelas colheitadeiras no trabalho de tirar da terra a base do nosso pão. Muito legal. O mesmo não posso dizer do asfalto da rodovia, que variava do ótimo ao péssimo, prejudicando um pouco o desenrolar da viagem.
    Mas as Hilux mais uma vez enfrentaram o trecho com coragem, e chegaram ilesas ao destino.
    Em Ijuí o bicho pegou na hora de achar hotel. Estavam todos lotados por conta de diversas convenções que estão rolando na cidade no fim de semana. Nossa sorte foi ligar para o ótimo Hotel Fonte Ijuí, um Spa com fontes de água mineral a uns 13 km da cidade. Lugar espetacular no meio de um bosque muito fechado e cheio de sabiás, tudo por R$119,00 o casal. Vale a pena conhecer.
    Amanhã devemos seguir para Chapecó.
    Um abraço a todos.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Tenho acompanhado o tópico e fico feliz por estar tudo dando ceto amigo Hugo. Conheço essa região que passasse, de Rivera em diante, e até Ijuí realmente é muito bonita, ainda mais pra quem não é desses pagos. O Hotel Fonte Ijuí é um caso a parte, trabalhei numa empresa que literalmetne fechava ele todo ano pra convenções de venda, era só festa!!!

Com certeza esse tópico foi e é de grande valia pra todos que como eu querem um dia fazer essa viagem. Bom retorno até Sampa e que Deus continue te acompanhando amigo.

Grande abraço!!!

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Custo

Ola Hugo,
    Tenho acompanhado o seu relato também e ficado com água na boca só de pensar.
    Tenho planos de fazer uma viagem destas em final de 2011 e inicio de 2012.
    Como sou meio louco pretendo ir de Lada Niva (se conseguir achar um do meu gosto).
    Gostaria de pedir que quando vc chegar em casa, e já mais descansado, fizesse uma planinha de custos para que eu possa ter uma ideia mais real do quanto devo guardar para a viagem. Incluindo preço de entradas em parques e passeios, restaurantes etc.
    Pretendo acampar mais do que ir em hoteis, e se for em hoteis, procurarei os mais baratos.
    Provavelmente irei com mais duas pessoas.
    É uma viagem mais estilo mochileiro.

Seus relatos são simplesmente inspiradores, talvez eu até mude de roteiro pelo que vc vem descrevendo.

Um bom retorno.

Abraços

Marcelo JM

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Thumbs up Ijuí

Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Tenho acompanhado o tópico e fico feliz por estar tudo dando ceto amigo Hugo. Conheço essa região que passasse, de Rivera em diante, e até Ijuí realmente é muito bonita, ainda mais pra quem não é desses pagos. O Hotel Fonte Ijuí é um caso a parte, trabalhei numa empresa que literalmetne fechava ele todo ano pra convenções de venda, era só festa!!!

Com certeza esse tópico foi e é de grande valia pra todos que como eu querem um dia fazer essa viagem. Bom retorno até Sampa e que Deus continue te acompanhando amigo.

Grande abraço!!!
    Amigo Tchê.
    Obrigado pelo incentivo. Sou um apaixonado por seu estado, mas não conhecia esta região mais a oeste. Sempre fui muito fã da região da serra gaúcha, mas vejo que todo o estado é espetacular. Vou ficar um fã mais assíduo...
    Como falei no meu relato de hoje, estou procurando encurtar caminho, mas ao mesmo tempo, registrando lugares para voltar com mais calma, e o Rio Grande sempre fará parte dos meus roteiros prioritários.
    Um grande abraço pra ti e para os muito outros gaúchos que tem me acompanhado desde o início da jornada, como o meu amigo Eduardo Schaefer de Santa Vitória do Palmar, que se programou para nos encontrar em Chuí e fez a maior festa lá, bem no início da jornada.
    Um abraço a todos vocês, inclusive aos meus amigos da rádio Progresso de Ijuí, que nos abordou hoje nas ruas da cidade e pediram para mandar mensagem para ser divulgada na rádio.
    Velewwwww Ijuí!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP

Rio GRANDE do Sul

Citação Postado originalmente por Eduardo Schaefer Ver Post
    Valeu Hugo,mesmo a gente tendo conversado por poucos minutos,já deu para ver que voces são otimas pessoas .
    Essa parte da Lagoa do Peixe eu já tive a oportunidade de fazer e é muito bonita mesmo. Isso que falaste dos animais mortos no Taim é uma pena mesmo,as telas de proteção para toda a extenção estão empilhadas a 5 anos na base do Taim ,só esperando a licitação para começarem as obras,mas isso é outra história.
    Colonia del Sacramento é 10,estive lá em abril,pegamos um calor e um por do sol na beira do rio sensacionais.
    Denovo, boa viagem e vou seguir acompanhando
    Amigo Eduardo,

Cá estou de volta ao grande Rio GRANDE do Sul.
    Parece que foi ontem que nos abraçamos aí no Chuí, e já estou quase no fim da jornada, mas não esqueci do amigo.
    Estou postando esta mensagem para te mandar um abraço especial meu amigo.
    Tenho certeza que ainda nos encontraremos em outra jornada.
    Um forte abraço tchê!
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem