Postado originalmente por
Ricardo Forjaz
Oi dalton Meu nome é Ricardo (BAHIA) .
Moro em Barra Grande , Mais esse verão estarei em São Paulo.
Sou jipeiro a 11 anos.
Para chegar em Barra ñ precisa mais da balsa em Itacaré, me parece que foi ate desativada.
Você pega a BA001 de Ilheus a Itacaré uns 5 KMs antes de Itacaré tem uma rotatoria, antes do posto policial, vc entra a direita para Camamú tudo asfalto , se ñ me engano 18 KMs depois tem outra rotatoria Maraú,tem placas cuidado acaba o asfalto, vc esta na BR 030.
nessa epoca do ano o governo passa maquinas e a terra fica como tapete, mais cuidado ñ abuse do velocidade de 60km a 80km.
na BR 030, no comesso tem muitas curvas depois do vilarejo que eu ñ lembro o nome ai sim uma reta que ñ acaba.
Da saida do asfalto ate a entrada de Taipus de Fora deve dar uns 40 Kms, siga sempre as placas de Barra Grande ela fica depois de Taipus.
Em relação aos passeios vc se informa na pousada. Tem varias praias Cassange, Algodoes, Saquaira e outras lagoas, mais a vida noturna mesmo é em Barra restaurantes , bares , mergulhos (13 sul escola falar com Eduardo), passeios das ilhas,(ponta da baleia centro turistico, falar com Nene) fala que foi o Bahia das pranchas de stand-up que indicou.
gualquer duvida é so perguntar terei o maior praser em responder.
Ricardo Bahia