Powered by vBulletin

Peninsula de Maraú - Barra Grande - BA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/01/2015, 10:39
    Engels Kbça
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, vi que é de Franca.
    Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
    Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".

O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.

O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.

Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.

J.

Outra opção seria :pensativo:: Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

Anexo 490952
  • 28/01/2015, 07:54
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Outra opção seria :pensativo:: Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

Anexo 490952

Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

Esse é o meu conselho...
    J.
  • 29/01/2015, 21:37
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por jeb Ver Post
    Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

Esse é o meu conselho...
    J.

Ando sempre pela BR-251 e não acho nada complicado:safari-rig:, mas cada um tem um conceito diferente.....depende da experiência de cada um na estrada.
  • 30/01/2015, 09:42
    jeb
    Engels. Não acho que seja uma questão de experiência, mas de logística de viagem mesmo.

Acredito que ninguém gosta de viajar por estradas amplamente esburacadas e com alto fluxo de veículos, mesmo porquê leva-se mais tempo ultrapassando caminhões por trechos mais curtos, do que trechos mais longos mas mais livres.

Acho que é uma questão de "estado"... estrada esburacada (crateras eu diria) e somado a isso intenso fluxo de caminhões, sinalização péssima, não acho nada bom de se viajar, principalmente quando se tem outras opções. Se for necessário pegar uma estrada ruim, tudo bem, senão, sempre digo para ampliar um pouco a viagem mas por estradas melhores.

Já que está atualizado quanto ao estado e trechos desta BR, poderia nos relatar um pouco como está recentemente? Quais trechos estão mais esburacados? Aquele trecho Montes Claros/Salinas, como está? Grato
    J.
  • 30/01/2015, 19:44
    aflauzino
    muito obrigado por tanta informação amigos. Esses relatos de quem passou nas estradas sao importantes pra viajarmos com segurança. Viajei muito pela 050 e 153 no triangulo na epoca que era simples,a trabalho e aquilo era horrivel. E as vezes tbm acho que se puder evitar esses caminhos "curtos" em estradas sem muito suporte, más condições e movimentada. Pra quem viaja totalmente sozinho as vezes é melhor alongar.
  • 24/08/2015, 21:48
    Muskitu
    Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

Abs.
  • 25/08/2015, 08:54
    frankhpc
    Pra quem está com vontade de ir pra região, mas não sabe se é época de chuva ou não, recomendo esse link: http://pt.climate-data.org/location/1022393/

Não sei ao certo sobre o diesel S10, mas meu sogro já foi lá algumas vezes e disse que tem um posto sem bandeira em Barra Grande, mas ele nunca usou e não sabe se é bom. Ele também disse que em itacaré tem postos melhores, às vezes pode ter um com diesel S10. A petrobrás tem uma ferramenta de buscar postos, mas não achei nada por perto. Se quiser procurar o link é esse aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/port...CbEdFAE59DDw!/
  • 25/08/2015, 11:54
    omarjlima
    Citação:

Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

Abs.

Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...
  • 25/08/2015, 12:36
    Engels Kbça
    Citação:

Postado originalmente por omarjlima Ver Post
    Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...

:safari-rig:Quando vou para aquela região,e vou rodar muito, levo diesel em bombonas, não acho confiável o combustível vendido lá:semideia.
  • 25/08/2015, 19:33
    Muskitu
    Vlw pelas dicas pessoal!

Esse era o meu receio, agora tenho como planejar!
    Abs
  • 26/08/2015, 08:07
    jeb
    Citação:

Postado originalmente por omarjlima Ver Post

Confirmo isso também. Já fui lá duas vezes e não recomendam os postos em Barra ou Maraú, apenas se realmente necessitar. Apesar que em uma das vezes eu abasteci no posto que fica 1km depois da entrada de Maraú, na 030 e não tive problemas. Mas observo que isso na gasolina, diesel não sei.
    J.
  • 26/08/2015, 21:43
    cezarsantiago
    Citação:

Postado originalmente por Muskitu Ver Post

Abs.

Encha o tanque em Itacaré que você chega em Barra Grande, roda lá dentro e sai de lá sem problemas. Tem posto lá, mas nunca abasteci. Os nativos e donos de pousada abastecem lá, as pickups e as toyotas que fazem passeios, más na dúvida....
    Sempre que vou pra lá chego com tanque cheio! em tempo: estarei por lá dia 20/11/2015 com mais uns amigos, se estiver por lá neste período vamos marcar um passeio 4x4 na região!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 234567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:51.