Powered by vBulletin

Peninsula de Maraú - Barra Grande - BA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2017, 22:07
    rafaellsm
    Oliver, maravilha.

Domingo estou partindo pra lá novamente mas dessa vez fico só entre Alcoba e Trancoso!

Se tiver alguma dica atual ou passeio offroad interessante me avise!

Abraços,

;
    Citação:

Postado originalmente por Oliver Ver Post
    Cheguei ontem do Maraú, saindo do RJ passei 7 dias em Barra Grande, depois 3 em Trancoso e um dia em Cumuruxatiba, total de 3500Km, excelente o passeio, muito off road leve, só para desestressar.

Fui eu de Hilux e um amigo com uma defender 110, os dois com mulher e filho. Vou dizer que essa região da Bahia é espetacular mesmo.

Depois posso passar os detalhes com mais calma.

Abraço

• 24/01/2017, 07:54
    mfonseca1
    Citação:

Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Oliver, maravilha.

Domingo estou partindo pra lá novamente mas dessa vez fico só entre Alcoba e Trancoso!

Se tiver alguma dica atual ou passeio offroad interessante me avise!

Abraços,

;

Rafaellsm,
    Já que vai estar em Trancoso, tem uma praia perto de Arraial D'Ajuda que acho sensacional, Taipe, fica a 16km a direita chegando a Arraial, vale a pena conhecer.
    Lá tem duas barracas, a primeira que não me lembro o nome, toda estilosa, que eu prefiro e uma outra mais simples, se chama Tremendão, mais simples e só aceita dinheiro.
    O mais legal dessa praia é que o rio Taipe deságua na praia e tem um grande lago antes, sensacional.

Boa Viagem
    Abraços
    MFonseca1
  • 24/01/2017, 21:55
    rafaellsm
    Pode deixar que irei até lá!

Obrigado pela dica valiosa!

Citação:

Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Rafaellsm,
    Já que vai estar em Trancoso, tem uma praia perto de Arraial D'Ajuda que acho sensacional, Taipe, fica a 16km a direita chegando a Arraial, vale a pena conhecer.
    Lá tem duas barracas, a primeira que não me lembro o nome, toda estilosa, que eu prefiro e uma outra mais simples, se chama Tremendão, mais simples e só aceita dinheiro.
    O mais legal dessa praia é que o rio Taipe deságua na praia e tem um grande lago antes, sensacional.

Boa Viagem
    Abraços
    MFonseca1

• 24/01/2017, 22:26
    sandro_ventania
    Maraú ainda está nos meus planos conhecer...
    Por favor postem fotos e dicas do lugar! Na internet só fala das praias de taipus.
  • 24/01/2017, 22:44
    mfonseca1
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por rafaellsm Ver Post
    Pode deixar que irei até lá!

Obrigado pela dica valiosa!

Praia de TaipeAnexo 542441
  • 24/01/2017, 22:57
    mfonseca1
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Maraú ainda está nos meus planos conhecer...
    Por favor postem fotos e dicas do lugar! Na internet só fala das praias de taipus.

Sandro, a praia de Taipus de Fora são as piscinas naturais onde se mergulha, mas funciona somente durante o dia.
    Sugiro ficar hospedado em Barra Grande é onde tem locais para se jantar e é o local do agito e tem várias praias também.

Boa Viagem e Boa Sorte.
    Abs
  • 25/01/2017, 20:44
    Lucas Kta
    Minha sugestão é o contrário!!! Fique em Taípu de Fora, na calmaria e tranquilidade. De noite se quiser agitação, 8 minutos de carro até Barra Grande.

Estive lá agora em Novembro e é um lugar fantástico. Vale a pena. Me hospedei em Taipu de Fora.

Citação:

Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Sandro, a praia de Taipus de Fora são as piscinas naturais onde se mergulha, mas funciona somente durante o dia.
    Sugiro ficar hospedado em Barra Grande é onde tem locais para se jantar e é o local do agito e tem várias praias também.

Boa Viagem e Boa Sorte.
    Abs

• 27/01/2017, 19:44
    sandro_ventania
    Lukas...meu estilo é esse...calma e tranquilidade! Atualmente até pizza estou preferindo comer em casa!
  • 28/01/2017, 12:19
    Oliver
    Fiquei, numa pousada chamada Kaluana na Ponta do Mutá, pertinho do centro de Barra Grande, mas super tranquila. Dá para ir a pé pela praia, veja no google. E o "agito" de Barra Grande é bem baiano, como exemplo o cara do açaí abre a loja quando está a fim, tem loja que na porta diz, abrimos todo dia, ou quase...

Minha rotina foi, enchera geladeira de bebidas e gelo e ir para alguma praia. A trilha das bromélias é uma grande dica para escolher onde quiser ficar. O por do sol no farol e na península ao lado do Bar da Ró são grandes dicas. Fui ao Bar da Ró, almocei lagosta com arroz negro, muito bom, mas o preço estava muito acima do que vale.
    Uma grande dica é levar a tábua das mares para se programar, o bom é a maré baixa, chegue pelo menos uma hora antes e saia da praia quando for conveniente.

Em Trancoso fui a Caraíva e Espelhos, gostei muito de Caraíva que não conhecia. Fiquei um dia na praia do Taípe, ao lado do Club Med, o rio lá é excelente para as crianças.
  • 28/01/2017, 15:51
    quintaes
    Citação:

Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Lukas...meu estilo é esse...calma e tranquilidade! Atualmente até pizza estou preferindo comer em casa!

Sandro, estive Taípus de Fora em 2012 e acampei ao lado de uma casa por sinal tinha um casal num motor home acampado por lá dias. Na época era tranquilo...

Abraço,

Marcos Quintaes.
  • 15/02/2017, 17:07
    Cassianno
    Realmente colegas, Maraú é muito bonito. Meus sogros tem uma casa lá há muitos anos e nunca tinha tido oportunidade de ir... Consegui agora nas férias de janeiro e fiquei cerca de 15 dias (não tenho 4x4 e de toda forma vamos pra Salvador sempre de avião. O carro deles atualmente é uma Oroch e tem dado bastante conta do recado).
    Pra quem ainda estiver pensando em ir, pesquisa sobre Campinhos, Barra Grande, Taipíus de Fora, Taipú de Dentro, Algodões e Ponta de Mutá. Tudo muito bonito mesmo. Depois se alguém quiser eu posso postar umas fotos.
    Vou tentar providenciar para este ano minha primeira viatura 4x4 e já estou pensando em ir pra lá novamente, nas férias de outubro.
  • 15/02/2017, 18:56
    IsmaelMatos
    Oi Cassianno,

Já que você ofereceu... Posta as fotos! Por favor. Não conheço a Península. Já passei umas poucas vezes por ali, mas nunca dei sorte com o tempo - chuva só.

Saudações,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 567891011121314151617 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:46.