Powered by vBulletin

Peninsula de Maraú - Barra Grande - BA

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
  • 31/10/2020, 23:22
    eduardo_rp
    Pessoal, boa noite!

Ressuscitando o tópico :safari-rig: depois de ler ele inteiro.

Irei do Rj até itacaré no ano novo e pretendo passear pelo menos 2 dias pela peninsula de Maraú:

Gostaria de perguntar a quem já foi:

1- Qual a melhor maneira de organizar o passeio para ver as coisas mais bonitas em 2/3 dias

2- Como é a condição das trilhas, principalmente das bromélias gigantes?
    Quais são imperdíveis? é possível ir margeando o mar até barra grande?

Meu antigo carro, um Duster 4WD me acompanhou por vários lugares na areia e só atolou uma vez em plena chapada Diamantina,mas o atual um RN Diesel, embora cheio de eletrônica não me inspira a mesma confiança, mas pretendo viajar com uma pá e pranchões já que nunca se sabe
  • 18/01/2021, 21:11
    Smarcondes
    Citação:

Postado originalmente por eduardo_rp Ver Post
    Pessoal, boa noite!

Ressuscitando o tópico :safari-rig: depois de ler ele inteiro.

Irei do Rj até itacaré no ano novo e pretendo passear pelo menos 2 dias pela peninsula de Maraú:

Gostaria de perguntar a quem já foi:

1- Qual a melhor maneira de organizar o passeio para ver as coisas mais bonitas em 2/3 dias

2- Como é a condição das trilhas, principalmente das bromélias gigantes?
    Quais são imperdíveis? é possível ir margeando o mar até barra grande?

Meu antigo carro, um Duster 4WD me acompanhou por vários lugares na areia e só atolou uma vez em plena chapada Diamantina,mas o atual um RN Diesel, embora cheio de eletrônica não me inspira a mesma confiança, mas pretendo viajar com uma pá e pranchões já que nunca se sabe

Re-ressucitando o tópico, chegou a ir à Península? Como foi a viagem?

abs!!!
  • 22/04/2021, 16:10
    altairemiliano
    Citação:

Postado originalmente por Smarcondes Ver Post
    Re-ressucitando o tópico, chegou a ir à Península? Como foi a viagem?

abs!!!

Também estou aguardando ansiosamente pela resposta, pois estou programando ir em janeiro 2022 :dance:
  • 23/04/2021, 21:50
    diogofalcomer
    1 Anexo(s)
    Voltei de lá hoje, se alguém quiser tirar alguma duvida?!

Acabei fazendo de 4x4 as trilhas que são feitas de quadriciclo ( bromélias, lagoa azul, cassange e farol). Qualquer 4x4 passa, porém essa semana antes de eu voltar choveu muito lá e as estrada estavam piores. Achei no wikiloc, mas não tem muito mistério. Acho que se você tiver em grupo da pra brincar em lugares que a areia ta mais fofa.

Carro não pode passar nas praias, mas fazendo essas trilhas você vai margeando uma boa parte entre o cassange e taipu de fora. Para chegar essa trilha, ao entrar na pista para taipus de fora e barra grande pegue a direita, só seguir até a placa da foto abaixo.

Anexo 576139
  • 31/05/2021, 00:58
    Marquesrego
    ainda tem esse track log?
    Citação:

Postado originalmente por Augustocesar Ver Post
    Dalton,
    Em janeiro é verão na Bahia, então há pouca água e fica fácil as passagens, apenas alguma areia mais fofa, mas nada que um 4x4 igual ao seu aceite como desaforo.:)
    Também é a melhor época para mergulhos, a água fica mais limpa e permite uma visão maravilhosa, você vai gostar.
    Verifique a tábua de marés, é preciso que você aproveite a maré baixa da lua apropriada, acho que a partir do dia 09 de janeiro, a maré chega a 0.3 metros, isso permite a formação das piscinas durante o dia, porque senão você perde esse visual.
    A pousada das meninas em taipus de fora, tem um chalé que é muito bom, como é alta temporada verifique com cuidado, os preços são meio salgados nessa época.
    Se você tiver GPS, mande seu e-mail que mando um track log para você com a estradinha que permite você passar perto das praias, lagoa azul, farol etc.
    Abraços e boa viagem.
    Augusto "De Goiás"

ainda tem esse track log? obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 17 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7891011121314151617
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:27.