Obrigado Fonseca!
Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.
Abs,
Versão Imprimível
Obrigado Fonseca!
Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.
Abs,
Você está indo na época certa, após a alta temporada$$$$ e antes das chuvas, que dizem que começam em abril.
Eu dei preferência em ficar em Taipus de Fora, perto daquela piscina de corais, só um lembrete que não sei se você tem conhecimento, em Maraú não tem (ou tinha) agência bancária ou caixa eletronico.
Boa Viagem e depois posta fotos.
Abs
Pessoal, muito obrigado. Achei que pudesse ter outra estada alem da BR 030, pq já ouvi falar de uma estrada que só passava 4x4, achei que fosse outra pq essa eu mesmo já passei alguns anos atrás num fiesta hehehe
Alguém conhece a cachoeira do Tremembé?
Vale a pena? Como faz para chegar?
Abraços
Algumas sugestões para aproveitar as belezas dos litorais capixaba e sul-baiano, parando onde der vontade, e seguindo sem pressa rumo norte, pela rota das moquecas:
- pegar a ES-060 na altura de Piuma, passeando por Anchieta, Meaípe, Guarapari, Vila Velha e Vitória;
- na saída de Vitória, pegar a ES-010, onde se encontram as muquecas capixabas "melhores do mundo" - Manguinhos é bem cotada, mas prefiro em Sta. Cruz;
- a partir de Sta. Cruz, há algumas opções para retornar à BR-101 pelo asfalto; os mais aventureiros podem seguir até Regência pela ES-010 (e ficar), e depois sair na BR-101 já em Linhares. Com chuva, tem-se uma oportunidade para boas brincadeiras na lama, se der para passar...
- retornar às praias na altura de Conceição da Barra, pegando o caminho para Itaúnas - mais barro, mais lama, dunas (para caminhar...). Bom para ficar!!! Mais à frente, Costa Dourada e Riacho Doce já são na Bahía. Volta-se à BR-101;
- gosto muito de Nova Viçosa - não dá para cortar caminho, mas tem praia, moqueca, passeio de barco e hospedagem bem razoável;
- depois de uma boa volta, chega-se em Caravelas, Alcobaça e Prado. Daí é melhor seguir devagar pela estrada litorânea até Cumuruxatiba, apreciando a paisagem e aproveitando a vida. Mais um dia para um passeio até Cahí e a Ponta de Corumbáu. Volta-se à BR-101.
- a região de Porto Seguro é bem badalada e quase todo mundo conhece, mas dá para pegar um caminho diferente entrando por Monte Pascoal a caminho de Caraíva. Vale esticar até Mogiquiçaba antes de voltar para a BR-101;
- em Ilhéus, vale a pena dar uma volta até Olivença, ao sul, antes de pegar o caminho a Itacaré.
Dependendo da preguiça, dá para chegar lá pelas bandas de Maraú em menos de 15 dias!!!! Não falta coisa boa para ver, fazer e comer pelo caminho. Dá para fazer alguns passeios na ida e deixar alguns outros para a volta.
Não viajem à noite e tenham cuidado especial nas estradinhas de terra do ES e BA, pois há muitos caminhões em velocidade, pesados, longos e carregados com troncos de árvores - surgem de repente no sentido contrário, as ultrapassagens são tensas e os pedriscos não param de voar em todas as direções... Viajar pelas rodovias principais pode ser mais rápido, mas não é garantia de uma segurança maior.
Não se preocupem muito com as crianças. Viajei com minha filha do Rio até Jericoacoara quando ela tinha 3 anos, num poderoso Monza (o coitado sofreu...) em 40 dias - deu até para acampar umas poucas vezes. Depois do Carnaval, quero levar minha mãe de 92 anos até Salvador seguindo essa rota, mas só por asfalto e tentando um máximo de 3 ou 4 horas de estrada a cada dia. Em 15 dias dá para chegar lá, e ela volta de avião.
Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho.
Boa viagem! Aproveitem ao máximo!
Olá galera como membro registrado sou novo no forum porem acompanho tem muitos anos os relatos e dicas aqui compartilhado, e vou tentar estar senpre presente aqui relatando minhas experiencias, neste final de ano parti de Goianésia-go no dia 29/12 e estou ate hoje em trancoso-BA vim por causa das festas de fim de ano ! Porem agora as 03:00 do dia 03/01/15 parto para itacaré, maraú etc... Pra fazer os passeios na areia, lagoas etc... Provavelmente irei hospedar em taipu de fora ! Optei por vir na Maroka por conta do rendimento na estrada ja q 95% da viagem e por vias pavimentadas, mas confesso que gostaria de fazer esta trip em maraú na minha caixinha de fosforo de rodas ! Dejejo a todos feliz ano novo e se alguem tiver mais algumas dicas sobre maraú sera de grande valia !
Marco Túllio,
Opa, essa sua viagem me interessa, já que em março eu pretendo ir e será bem legal dispor de informações bem recentes. Por favor, será muito bom se você compartilhar conosco.
Abs
Evanio
Vai ter uma galera daqui do forum lá em Itacaré essa semana, olha só isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...de-2015-a.html
Engels Kbça
ninguem tem tracklog da trilha dos coqueiros por la?
Colegas
Ficamos alguns dias na Barra Grande (de 16 a 20 de janeiro de 2015) e a estrada estava "boa". "Boa" no sentido de que está acessível a qualquer tipo de veículo. Inclusive cruzamos até com um Citroen C5 na estrada (claro que o parachoque já estava detonado).
Na volta pegamos uma tempestade (na terça) e só barro... mesmo assim tranquilo de passar por lá, diversos carros 4x2 de boa... nesta situação tem que ir devagar, senão perde o controle do carro.
No mais, muita buraqueira e costelas... e cuidado ao chegar na barra (depois da curva à direita, quando se inicia a estrada arenosa) pois quem tiver 4x2 não pode parar.... embalar e passar... teve um Punto que ficou, pois passou sem "embalar".... No mais, não precisa de 4x4 não.... Porém, 4x4 ajuda da dirigibilidade e rapidez na estrada.
J.
Colega, vi que é de Franca.
Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".
O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.
O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.
Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.
J.