x
Convex Datacenter
Página 5 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 308

Hybrid View

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Arlei, seu blog é espetacular...parabéns!
    Eu quero conhecer cada cantinho desse trecho entre Santa catarina e Rio grande do sul, principalmente os campos de cima...estou tentando traçar um roteiro em que não deixe nenhum cantinho desse de fora. Qualquer dúvida eu vou pedir sua ajuda, ok?!
    Sandro, boa tarde.
    Você sabe quantos dias irá destinar a sua viagem ? Estou indo para Bento Gonçalves no próximo mês de julho passando por Gramado e Canela e na volta pela serra do Rio do Ouro. Ao todo 10 dias, sendo só de ida e volta 4 dias (2 para ir e 2 para voltar). O que esta me deixando um pouco preocupado é o excesso de chuvas e em alguns trechos das rodovias com problemas e desvios, o que poderá aumentar o tempo para se chegar aos locais já reservados.
    Assim que for concluindo cada etapa e tiver condições técnicas, irei colocando por aqui.
    Boa sorte.
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Olá Bigzan,

Eu não tenho ainda o numero de dias disponivel, imagino algo em torno de 15 dias...e se possivel até mais!
    A principio a intenção é em SC subir pela 282 até Urubici, descer a Serra do Corvo Branco, depois subir a Rio do Rastro...passar por Cambará do Sul e conhecer os cânions, depois conhcer o Passo do S e Passo da ilha...chegar em Canela e de lá conhecer toda a região.
    Eu só não decidi ainda se volto por cima, passando por vacaria ou pelo litoral.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Olá Bigzan,

Eu não tenho ainda o numero de dias disponivel, imagino algo em torno de 15 dias...e se possivel até mais!
    A principio a intenção é em SC subir pela 282 até Urubici, descer a Serra do Corvo Branco, depois subir a Rio do Rastro...passar por Cambará do Sul e conhecer os cânions, depois conhcer o Passo do S e Passo da ilha...chegar em Canela e de lá conhecer toda a região.
    Sandro, boa tarde.

Com 15 dias, certamente terá tempo suficiente para um belo passei pela região. Em relação a sua volta, você estará mais próximo de Curitiba/PR pela BR-116 que vem pelo centro, passando por Vacaria, Lages, etc... chegando mais rápido do que se voltasse pela BR-101. Apesar do grande número de caminhões nessa rodovia, dependendo da época do ano, Safra, etc..pela BR-116 a volta é bem tranquila, muito menos carros do que a BR-101.
    Eu, particularmente, tenho preferido minha volta por dentro nesses últimos 8 anos que tenho ido ao sul. Vou pela BR-101, saindo em Jaraguá do Sul em direção a Blumenau/SC e região onde temos parentes em seguida rumo para Taió/SC e de lá na volta para SP via BR-116.
    Boa viagem !

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Olá Bigzan,

Fala Sandro! olha eu passei a uma semana na serra do Corvo Branco "descendo" e fui até um pouco mais da metade e tive que retornar num dos "cotovelos imagina a cena" já na parte de terra e com nevoeiro, pois estava impedido de prosseguir devido a reparos, não tenho noticias hoje como está...a serra do Rio do Rastro esta OK, Pomerode ok mas com muita chuva, a uns dias atras Jaraguá do Sul o centro da cidade encheu, na fronteira do Paraná com Santa Catarina perto de Mafra, Rio Negro tinha problemas de alagamento, na serra do Espigão indo para Lages tinha vários problemas de queda de barreiras com rochas gigantes na pista e necessidade de dinamitação, mas certamente hoje já resolvidos...em Lages tem umas obras em algumas rodovias e viadutos que estão deixando o transito bastante confuso na cidade...
    4X4 Brasil

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Bigzan, boa dica em voltar pela 116...vi agora que até curitiba reduz a distancia em 76km e se voce diz que o trafego de carros é menor...melhor ainda!
    Ano passado eu fui especialmente para a região que voce tem parentes, fui para Timbó e de lá fiz o cicloturismo do Vale europeu, só que de carro, conheci as cidades de Pomerode, benedito novo, dr Pedrinho, Rio dos Cedros, Indaial, etc!
    Eu simplesmente adorei a região!!!
    Seria até uma opção vir pela 470 até Rio do sul e seguir para Urubici.
    Ahhh...essa viagem será nas férias do ano que vem...esse ano eu fui pra Goiás.
    Olha, de todos lugares que andei...o sul é maravilhoso...penso até em ir morar lá depois da aposentadoria.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Bigzan, boa dica em voltar pela 116...vi agora que até curitiba reduz a distancia em 76km e se voce diz que o trafego de carros é menor...melhor ainda!
    Ano passado eu fui especialmente para a região que voce tem parentes, fui para Timbó e de lá fiz o cicloturismo do Vale europeu, só que de carro, conheci as cidades de Pomerode, benedito novo, dr Pedrinho, Rio dos Cedros, Indaial, etc!
    Eu simplesmente adorei a região!!!
    Seria até uma opção vir pela 470 até Rio do sul e seguir para Urubici.
    Ahhh...essa viagem será nas férias do ano que vem...esse ano eu fui pra Goiás.
    Olha, de todos lugares que andei...o sul é maravilhoso...penso até em ir morar lá depois da aposentadoria.
    Sandro,
    Para mim o mais importante em voltar pela BR-116 é a pequena quantidade de carros de passeio por esses lados, apesar do maior volume de caminhões, infelizmente, o que mais atrapalha nas estradas são os motoristas de carros de passeio que não sabem dirigir em rodovias, pensando que é tudo a mesma coisa.
    Em sua viagem ao sul, você visitou lugares maravilhosos, como Timbó, Pomerode ( a cidade mais alemã do Brasil) entre outras. Realmente o sul do Brasil é "outro País" em todos os sentidos.
    Como você terá ainda um bom tempo para sua próxima viagem ao Sul, espero que minha ida para as Serras Gaúchas no próximo mês possa ajuda-lo em sua empreitada, tentarei relatar passo a passo todo o caminho.
    Há alguns anos, quando um primo tomou posse como prefeito em uma pequena cidade de Santa Catarina, eu até pensei em me mudar para lá mas repensando seria muito difícil sair de uma cidade como SP-Capital e viver em um local com menos de 8.000 habitantes ( alguns milhões X poucos milhares, rsssss ) mas agora aposentado poderia ser uma opção também.
    Grande abraço e bons caminhos

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Valeu a dica Glider!
    Quem vai estar indo pra lá esse mês é o Bigzan...Pela tv dá pra ver que o sul está sofrendo com as chuvas por lá!
    Puxa...ter que voltar no meio do caminho da serra do corvo branco, não deve ter sido mole, além de chato, né?!

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Ola Sandro e Glider,

Pois é o dia esta chegando, pousadas confirmadas e pagas e eu tentando junto as "secretarias de Turismo" conseguir informações sobre as condições das estradas e/ou desvios, acessos, etc... Tenho acessado todos os telejornais locais mas as informações em sua grande maioria são genéricas e as imagens não tem me ajudado muito.
    No dia da viagem, chegando mais próximo, por exemplo Curitiba, paro em algum posto da PRF e/ou PRE no caminho para obter maiores informações e se for o caso, alterar o trajeto em tempo.
    O que pode, provavelmente, acontecer é não realizar alguns passeios que fiquem mais para os "interiores" onde a possibilidade se encontrar estradas de chão ou asfalto bem ruins e nesse caso cia meio complicado.
    Vou deixando todos informados das condições, na medida do possível.
    Abraços

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    O único problema por estes lados, atualmente, é que um trecho da serra do Corvo Branco desmoronou sobre a pista na última sexta-feira, mas ela já foi parcialmente liberada. De resto, há que cuidar apenas os engarrafamentos no Morro dos Cavalos, no fim de tarde, e em Laguna, nos fins de semana após as 16 horas.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    teve neve no morro da Igreja em Urubici e em Urupema no fim de semana passada........

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP

Serras Gaúchas

Boa Noite.
    De volta a SP ... logo mais colocarei aqui o trajeto que fiz saindo do litoral norte de SP para o sul nas Serras Gaúchas, o que foi bom e as dificuldades encontradas.
    Estou tentando " compilar" as informações de modo que não fiquem cansativas.
    Abraços,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP

Serras Gaúchas e Serra do Rio do Rastro

Senhores,

Relatando, aqui nossa viagem com destino a Bento Gonçalves e região, que teve inicio no sábado dia 12/07 no litoral norte de SP. Saímos as 9 horas e depois de abastecer no posto Neblinas, no topo da serra (Rod. dos Tamoios / SP-99), seguimos viagem direto até Curitiba/PR, onde pernoitamos. Normalmente, saio bem mais cedo, pois faço em uma tirada única até Blumenau/SC, onde temos parentes mas dessa vez como a 2ª.perna (Bento Gonçalves/RS) era maior, fizemos o “pit stop” em Curitiba/PR, onde reservamos um hotel (Curitiba Park Hotel) na própria BR-116 para tentar agilizar e não passar pelo centro mas não recomendo esse hotel que ficamos eles estão em reforma, a rodovia esta em reforma e ele fica no meio do nada, deveria ter reservado outro melhor localizado, ou até mesmo no anel viário que teria sido melhor. No site do hotel, a impressão era muito melhor do que foi a realidade.

Preparados para atravessar a cidade de SP em um sábado, o que seria muito melhor do que durante a semana, mas também não seria nenhuma “Mil Maravilhas”, tivemos uma grata surpresa com a liberação do Rodoanel Leste, a partir da Rod. Ayrton Senna que até a BR-116 totalizou 92 km e menos de 50 minutos, muito bom apesar de ter sido inaugurada somente para cumprir “tabela” já que teremos eleições esse ano. Faltam placas para orientar os motoristas mas quando se chega a parte mais antiga do rodoanel leste as informações melhoram. Fica a dica para quem vem da região Norte do estado, do Vale do Paraíba, RJ e regiões, acessar o rodoanel (SP-021) e seguir sentido Rod. Regis Bittencourt (BR-116), já saindo em Embu das Artes/SP, ganha-se muito em tempo e “saúde”, rssss.

Em relação a BR-116 continua a “saga da Serra do Cafezal” que esta sendo duplicação mas ainda falta muito para sua conclusão. A viagem até Curitiba/PR não tem segredos, muita tranquilidade na serra do cafezal/SP que continua praticamente a mesma com a exceção que a duplicação, ainda em Juquitiba/SP, “ganhou” alguns quilômetros mas a serra mesmo nada ou quase nada foi feito. Pelo que li a concessionária agora terá um prazo para sua duplicação, coisa que o governo em anos e anos não fez. Lá pelas 13:00 horas paramos no “ O Fazendeiro” para esticar as pernas e aproveitamos para almoçar. O local é muito bom para tomar um café e esticar as pernas mas para o almoço, na minha opinião, deixou a desejar tanto pela comida como pelo alto preço cobrado.

Almoço finalizado, seguimos viagem para Curitiba/PR, com a devida atenção aos vários radares espalhados pela rodovia, alguns com a absurda velocidade de 60km/h.

Quando foi lá pelas 17:30 horas, estávamos no hotel, um pouco decepcionados com o que encontramos mas como diz meu filho... “ é o que temos para o momento”...e passamos a procurar um local pra comprarmos nossa janta e acabamos comprando uns lanches na churrascaria do posto de gasolina ao lado do hotel.

Logo mais coloco o 2o. dia, de Curitiba/PR até Bento Gonçalves/RS

Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73