x
Convex Datacenter
Página 14 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 308

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/11/2008
    Local
    Braço do Norte/SC
    Agradecimento: 1

Já subi a do faxinal Glider, a uns 2 anos atrás e agora a um 1 mês.
    A estrada é bem ruím, bastante cascalho e pedras mas o visual é excelente.
    PU5-BHW

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Já subi por Praia Grande, e destruí um jogo de bieletas da Berlingo, hehehe.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Já subi por Praia Grande, e destruí um jogo de bieletas da Berlingo, hehehe.
    Obrigado pela resposta rodrigo! é... parece "divertido no bom sentido" subir o faxinal
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por Wat Ver Post
    Já subi a do faxinal Glider, a uns 2 anos atrás e agora a um 1 mês.
    A estrada é bem ruím, bastante cascalho e pedras mas o visual é excelente.

valeu pela resposta!

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    OFF topic

uma nota que me entristece, alguem viu o alpinista de Petropolis que voltava para casa com a familia vindo parece-me que do Rio, e entrou errado na BR116 em uma das saídas entrou em uma "comunidade" e levou uma rajada de fuzil desferida por traficantes e morreu? muito triste isso , o cara se divertindo com a familia, esportista, viajando numa boa e acontece isso, eu sou do Rio e gosto do Rio mas essa violencia a muito já passou do limite, que Deus proteja todos os viajantes. Olha comparando viajar pelo estado Rio e pelos estados do Sul a diferença na "segurança" é nítida, claro que sempre alerta...

Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    OFF topic

uma nota que me entristece, alguem viu o alpinista de Petropolis que voltava para casa com a familia vindo parece-me que do Rio, e entrou errado na BR116 em uma das saídas entrou em uma "comunidade" e levou uma rajada de fuzil desferida por traficantes e morreu? muito triste isso , o cara se divertindo com a familia, esportista, viajando numa boa e acontece isso, eu sou do Rio e gosto do Rio mas essa violencia a muito já passou do limite, que Deus proteja todos os viajantes. Olha comparando viajar pelo estado Rio e pelos estados do Sul a diferença na "segurança" é nítida, claro que sempre alerta...

Eu nasci e me criei na cidade "maravilhosa"...mas só vou lá agora se for obrigado...não vou nem pra visitar parente. Ainda moro no estado, mas só até me aposentar, pois sou funcionario do estado.
    E como gato escaldado...sempre tomo muito cuidado com os lugares onde entro...GPS é danado pra enfiar a gente nessas roubadas.
    Se o GPS me manda entrar por uma rua e eu vejo que o lugar é tipo "comunidade" eu procuro outro caminho...outra coisa é não viajar de noite por isso mesmo, em comunidade a noite a coisa ficar "acessa"!
    E se por azar do destino, voce vier a errar o caminho...não faça como ele fez, mandou tomo mundo se abaixar e tentou acelerar de ré.
    Se ouvir tiros na sua direção ou gritos mandando parar.
    O melhor é parar, deixar as mãos visiveis, deixe que vejam que há mulheres e crianças a bordo...se for de noite, apague os farois e acenda as luzes de dentro.
    Se for abordado, (mesmo com armas nas mãos) peça ajuda, explicando que entrou na rua errado e peça informação para sair...tudo com calma e muitaaa educação.
    Se não for abordado, espere alguns minutos e comece a sair com o carro devagarinho, mantenha as luzes internas acessas e volte pelo mesmo caminho ou entre na rua certa.
    Voce até pode ter que deixar o dinheiro (pagar um pedágio) mas certamente, não acontecerá nada demais com a familia, pois não é vantagem para o tráfico local, atrair a atenção da policia e dos jornais para o local.
    Os traficantes tem mais medo das facções rivais do que da propria policia, qualquer carro estranho na comunidade é logo interpretado como invasão da facção rival, então siga o que escrevi para que fique o mais evidente possivel que se trata de pessoas que erraram o caminho e não uma invasão.

Esse é também um dos motivos de quando vou para o sul...sempre evito passar por São Paulo...medo de grandes centro e suas comunidades.
    No Sul a sensação de segurança é muito maior...basta ver os bairros onde as casas nem muros tem!
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Eu nasci e me criei na cidade "maravilhosa"...mas só vou lá agora se for obrigado...não vou nem pra visitar parente. Ainda moro no estado, mas só até me aposentar, pois sou funcionario do estado.
    E como gato escaldado...sempre tomo muito cuidado com os lugares onde entro...GPS é danado pra enfiar a gente nessas roubadas.
    Se o GPS me manda entrar por uma rua e eu vejo que o lugar é tipo "comunidade" eu procuro outro caminho...outra coisa é não viajar de noite por isso mesmo, em comunidade a noite a coisa ficar "acessa"!
    E se por azar do destino, voce vier a errar o caminho...não faça como ele fez, mandou tomo mundo se abaixar e tentou acelerar de ré.
    Se ouvir tiros na sua direção ou gritos mandando parar.
    O melhor é parar, deixar as mãos visiveis, deixe que vejam que há mulheres e crianças a bordo...se for de noite, apague os farois e acenda as luzes de dentro.
    Se for abordado, (mesmo com armas nas mãos) peça ajuda, explicando que entrou na rua errado e peça informação para sair...tudo com calma e muitaaa educação.
    Se não for abordado, espere alguns minutos e comece a sair com o carro devagarinho, mantenha as luzes internas acessas e volte pelo mesmo caminho ou entre na rua certa.
    Voce até pode ter que deixar o dinheiro (pagar um pedágio) mas certamente, não acontecerá nada demais com a familia, pois não é vantagem para o tráfico local, atrair a atenção da policia e dos jornais para o local.
    Os traficantes tem mais medo das facções rivais do que da propria policia, qualquer carro estranho na comunidade é logo interpretado como invasão da facção rival, então siga o que escrevi para que fique o mais evidente possivel que se trata de pessoas que erraram o caminho e não uma invasão.

Esse é também um dos motivos de quando vou para o sul...sempre evito passar por São Paulo...medo de grandes centro e suas comunidades.
    No Sul a sensação de segurança é muito maior...basta ver os bairros onde as casas nem muros tem!
    É Sandro, sei bem como a banda toca, e é uma musica feia a bessa...

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Os bairros mais violentos são: Campo Limpo, Capão Redondo, Parelheiros, Jaçanã, Itaim Paulista, etc.
    http://exame.abril.com.br/brasil/not...e-sao-paulo#12
    Mas há bairros mais seguros também: Mooca, Belém, Perdizes, Vila Nova Conceição, Moema, Casa Verde, etc.
    http://blog.proprietariodireto.com.b...para-se-morar/

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    O matéria abaixo conta mais detalhes dessa tragédia, inclusive como se prevenir ao entrar por descuido em áreas dominadas pelo tráfico.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/n...aixada-rj.html

Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    tem esse outro video aqui, acho que é de alguem aqui do forum

4X4 Brasil

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Continuando...

Seguimos para Cambará do Sul...a meta era conhecer os cânions Itaimbezinho e Fortaleza.
    Rodamos mais um bocado e finalmente passamos pela entrada para o cachoeirão dos Rodrigues, mas dessa vez vai ficar para outro passeio, seguimos em frente, passamos por São Jose dos Ausentes e só depois que chegamos em um lugar chamado Osvaldo Kroeff é que a RS-020 ficou asfaltada...aí foi fácil chegar até a cidade, nosso camping é logo antes de entrar na cidade. Camping Corucacas http://corucacas.com/ o site oficial só informa a pousada, por que esse é o foco principal, mas funciona como camping também, tem uma área muito grande, muito boa e com um lago grande e frente.
    -dsc00795.jpg-dsc00798.jpg

Por causa do vento frio eu preferi armar acampamento mas perto da mata, sob as árvores.

-dsc00780.jpg-dsc00787.jpg-dsc00789.jpg-dsc00891.jpg

A área próximo a pousada também é bem aconchegante e é onde se tem o wifi.

-20150413_124646.jpg-20150413_124310.jpg

No dia seguinte fomos conhecer os cânions...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Fomos conhecer o cânion Itaimbezinho...o que possui infraestrura para o turista.

-20150412_132624.jpg-20150412_132830.jpg-20150412_134155.jpgAnexo 501741

No outro dia fui conhecer o cânion Fortaleza, mas o nevoeiro não deixou, tivemos que voltar no dia seguinte...pensei até em abortar esse, mas ia me arrepender, pois ele é muito mais bonito que o itaimbezinho.

-dsc00927.jpg-20150414_101148.jpg-20150414_100533.jpg-20150414_101118.jpg-dsc00983.jpg-dsc01044.jpg

Essa ultima foto é da famosa cachoeira do Tigre Preto. Muito interessante pois pulando as pedras dá para chegar bem no ponto onde o rio cai no cânion formando a cachoeira.

-dsc01007.jpg-dsc01009.jpg

Antes de ir nessa cachoeira, descemos do mirante do canion fortaleza e decidimos fazer um lanche antes de fazer a trilha que leva a cachoeira.
    Abrimos o carro, puxamos a gaveta pra fora e começamos a preparar o lanche...seria um pão com queijo e suco Ades...quando derrepente surge do mato um bando de meliantes que vieram com tudo para cima da gente, queriam tudo que a gente tinha, por mais que a gente tentasse se esquivar, eles vinham com tudo...falei pra esposa...FECHA O CARRO RÁPIDO!
    Me afastei do carro com alguns pães nas mãos, tentando negociar com os meliantes, para que eles não fizessem um arrastão e desse tempo da esposa trancar nos coisas no carro.
    Veja a foto dos integrantes da quadrilha!

-dsc00998.jpg-dsc01000.jpg-dsc01001.jpg

Brincadeiras a parte...se não abortassemos o lanche e guardessemos tudo rápido, ele teriam pulado dentro do carro mesmo, eles são abusados mesmos...a relatos de pessoas que deixaram a porta do carro aberto e num piscar de olhos eles estavam dentro do carro comendo tudo!
    Pra mim o graxaim estava a beira da extinção...mas deu pra ver que ainda há muitos! Fico feliz, pois são muito bonitos!
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73