x
Convex Datacenter
Página 24 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 308
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 38

Fomos conhecer o cânion Itaimbezinho...o que possui infraestrura para o turista.

-20150412_132624.jpg-20150412_132830.jpg-20150412_134155.jpgAnexo 501741

No outro dia fui conhecer o cânion Fortaleza, mas o nevoeiro não deixou, tivemos que voltar no dia seguinte...pensei até em abortar esse, mas ia me arrepender, pois ele é muito mais bonito que o itaimbezinho.

-dsc00927.jpg-20150414_101148.jpg-20150414_100533.jpg-20150414_101118.jpg-dsc00983.jpg-dsc01044.jpg

Essa ultima foto é da famosa cachoeira do Tigre Preto. Muito interessante pois pulando as pedras dá para chegar bem no ponto onde o rio cai no cânion formando a cachoeira.

-dsc01007.jpg-dsc01009.jpg

Antes de ir nessa cachoeira, descemos do mirante do canion fortaleza e decidimos fazer um lanche antes de fazer a trilha que leva a cachoeira.
    Abrimos o carro, puxamos a gaveta pra fora e começamos a preparar o lanche...seria um pão com queijo e suco Ades...quando derrepente surge do mato um bando de meliantes que vieram com tudo para cima da gente, queriam tudo que a gente tinha, por mais que a gente tentasse se esquivar, eles vinham com tudo...falei pra esposa...FECHA O CARRO RÁPIDO!
    Me afastei do carro com alguns pães nas mãos, tentando negociar com os meliantes, para que eles não fizessem um arrastão e desse tempo da esposa trancar nos coisas no carro.
    Veja a foto dos integrantes da quadrilha!

-dsc00998.jpg-dsc01000.jpg-dsc01001.jpg

Brincadeiras a parte...se não abortassemos o lanche e guardessemos tudo rápido, ele teriam pulado dentro do carro mesmo, eles são abusados mesmos...a relatos de pessoas que deixaram a porta do carro aberto e num piscar de olhos eles estavam dentro do carro comendo tudo!
    Pra mim o graxaim estava a beira da extinção...mas deu pra ver que ainda há muitos! Fico feliz, pois são muito bonitos!
    4X4 Brasil
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    belo relato obrigado pelas dicas!, eu andei pesquisando e o que tem de lugares para ir nessa regiao relativamente curta, cânion montenegro, itaimbezinho, fortaleza, parece que tem mais algums, subir ou descer a serra do faxinal, subir ou descer a da rocinha, tem é lugar me parece que precisa de pelo menos ums 3 dias para visitar esses lugares.

Queria fazer outra pergunta essa estrada da serra do faxinal é tipo a do corvo branco pela dificuldade?
    Bom, eu não considero a serra do Corvo Branco difícil; acho divertida com aquelas curvas fechadas.
    Quando à estrada entre Praia Grande e Cambará, ela é "fácil" de se transitar.
    O que incomoda é o deslocamento de mais de 40 Km´s de cascalho, fazendo você trafegar muito devagar.

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Cara, muito bacana isso. Esses graxaims estão cada vez mais raros. O único que eu conheci ao vivo, não se aproximou dos humanos, era selvagem mesmo. Fico feliz em ver que ainda resistem à civilização. E se adaptam à ela!

Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Brincadeiras a parte...se não abortassemos o lanche e guardessemos tudo rápido, ele teriam pulado dentro do carro mesmo, eles são abusados mesmos...a relatos de pessoas que deixaram a porta do carro aberto e num piscar de olhos eles estavam dentro do carro comendo tudo!
    Pra mim o graxaim estava a beira da extinção...mas deu pra ver que ainda há muitos! Fico feliz, pois são muito bonitos!
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Sim Rodrigo, é muito bacana a interação com esses animais silvestres...eles apesar da aproximação não admitem toque, uma garota tentou tirar um fotografia com aquelas cameras gigantes e foi o suficiente para o graxaim se sentir ameaçado e rosnar para ela. Diferente do Quati que são mais amigaveis.
    No camping durante a noite também apareceram alguns, mas se mantiveram distantes.
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Continuandooo....

Bom pessoal, depois de conhecer os cânions, era hora de continuar a viagem...continuei pela RS-020 em direção a São Francisco de Paula, mas antes eu queria conhecer um local muito bacana...É o Passo da ilha!
    Alguns kilometros de asfalto e logo encontramos a entrada para o Passo, entrada de terra novamente e lá vamos nós...sempre acompanhado de belos visuais das fazendas...algumas porteiras para abrir e fechar. Um aviso aos viajantes que talvez não saibam...ao passar por porteiras siga sempre a rotina de "porteira aberta, deixe aberta...porteira fechada, passe e deixe fechada"...não caia no desejo de fechar uma porteira por benevolencia, pois voce estará atrapalhando a LIDA daquela fazenda e muito menos deixe aberta um porteira encontrada fechada...voce pode causar um prejuizo irreparavel ao dono da fazenda com um gesto leviano como esse.
    Enfim...cruzamos com a saida para um outro passo o Passo do S...mas alguns kilometros e chegamos ao Passo da Ilha, onde como diz o nome, possui um ilha no meio do rio, acessivel de carro...nessa ilha tem um camping muito bom, decidi pernoitar ali!
    Camping Passo da Ilha: http://www.campingpassodailha.com.br/

-20150415_112529.jpg-20150415_112758.jpg-20150415_115400.jpg-20150415_114326.jpg-20150415_113946.jpg-dsc01068.jpg

Ao atravessar o passo, chegamos a ilha e ao camping que possui um estrutura bem razoavel, quem não tiver barraca pode alugar uma lá bem espaçosa com fogão e geladeira...dá pra se sentir um califa em sua tenda...kkkk
    Encontramos um local agradavel e armamos nossa tenda. Era só um pernoite, mas como estava meio nublado achamos melhor previnir.
    -20150415_131613.jpg-20150415_131539.jpg-20150415_131934.jpg-20150415_131814.jpg

Aproveitei o rio e tentei pescar a janta...

-dsc01091.jpg

Mas o peixe estava de férias...rsrsrs!

Foi só uma noite, mas daria pra ficar ali várias semanas...o vida!

Show de relato e show de viagem Sandro ! Esta região dos Campos de Cima da Serra é realmente fantastica e tem MUITA coisa para ver. Você está percorrendo o caminho "principal" e conhecendo os pontos mais importantes.

Siga compartilhando conosco suas imagens e impressões da viagem !

Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Em tempo....vc passou pelo acesso ao Passo do S, deveria ter "esticado" o passeio até lá, fica a poucos km e também é um lugar muito bonito e que vale a pena conhecer:

http://oscaminhosdosul.blogspot.com....-de-paula.html

Abraços
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Arlei...eu realmente tive vontade de esticar até o passo do S, na verdade eu ia passar pelo passo do S e seguir até Lageado Grande, lá também tem um ótimo camping, acabei pulando estes lugares...é que eu sai de casa prometendo a patroa levar ela a Gramado e já estavamos a quase 10 dias na estrada e nada de Gramado chegar....kkkkkk!
    Vou tentar postar a parte final mais tarde!

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Deixa eu terminar o pequeno relato...

Do passo da ilha decidimos ir direto a Gramado...praticamente o melhor da viagem terminou, pois daqui pra frente o passeio tá mais pra shopping que outra coisa...a cidade é linda, sem dúvidas disso, tem inumeras atrações, vários parques temáticos, museus, etc. Come-se muito bem e muito!
    Não é a cidade da aventura, é a cidade da lua de mel, do aniversário de casamento, do come e dorme pra descansar, etc.

Mini mundo
    -dsc01141.jpg-dsc01124.jpg

Lago negro

-dsc01149.jpg

museu de cera

-dsc01210.jpg-dsc01190.jpg

Dream cars (museu do automóvel)

-dsc01331.jpg-dsc01343.jpg

Vale dos dinossauros

-dsc01371.jpg-dsc01380.jpg-20150419_133925.jpg

Entre todos os museus...o pior deles (na minha opinião) é o super carros...sem graça ver aqueles carrinhos de plástico lá, dá até pra dar uma voltinha no quarteirão de Ferrari pela merreca de R$700,00...mas eu não tava afim...he he he!
    O melhor museu, sem sombra de dúvidas é o Museu de pedras preciosas...coisas lindas que saem do seio da terra!

-20150419_165328.jpg-20150419_163706.jpg-20150419_164034.jpg-20150419_162636.jpg

Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Passada básica nas atrações de Canela

-dsc01369.jpg -dsc01109.jpg

Tirei um dia para ir até Bento Gonçalves conhecer algumas vinícolas e passear de maria fumaça.

-dsc01276.jpg

Vinícola Miolo

-dsc01287.jpg

Vinícola Cave de pedra...essa é muito interessante, parece um castelo.

-dsc01293.jpg

Eu devo ter algum problema com meu paladar...quanto maior a vinicola, piores são os vinhos...eu gosto mesmo são dos vinhos coloniais...aqueles feitos por pequenos produtores de forma totalmente artesanal!
    Eu trouxe na mala do carro umas 20 garrafas de vinho, não trouxe mais por falta de espaço...he he he!

Maria fumaça...esse passeio é imperdivel...além da nostalgia do trem, servem suco de uva, vinho tinto e branco, além de espumante... provei todos e mais de uma vez...tive que me segurar, pois teria que dirigir na volta para Gramado
    tem também as atraçoes culturais.

-dsc01321.jpg-dsc01307.jpg

Durante a viagem a muitas atrações que percorrem os vagões...aproveitei e peguei uma italiana pra dançar!
    -dsc01315.jpg

Minha esposa ficou enciumada e me deu o troco...pegou o primeiro velhote italiano que viu pela frente....kkkkk

-dsc01316.jpg

Brincadeiras a parte...esse casal simpático fazem parte das atrações, com música italiana, que faz parte da colonização do lugar e convidam os presentes a dançar! Eta emprego bom, não é??

Voltando para Gramado...não poderia deixar de ir em um café colonial...recomendo a todos que não vão...kkkkk!!!! Brincadeira gente...mais se preparem pois a facada é muito grande! Nunca tomei um café tão caro!!

-dsc01363.jpg-dsc01364.jpg

Bom as férias acabaram...hora de voltar pra casa...que pena, adorei tudo que vi, faria de novo pois deixei muitos lugares sem conhecer. Não me decepcionei com nada...pelo contrario só me certifiquei o que já sabia...um lugar maravilhoso é o sul do país, principalmente os campos de cima da serra...povo simpatico e hospitaleiro!
    Lugar bom pra morar...quem sabe eu não vou depois de aposentado?!
    Deixo voces com a ultima foto...o camping Gramado onde ficamos 4 dias!

-20150417_081816.jpg
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0
    Prezado Sandro, a viagem foi perfeita. Uma pena não ter podido acompanhar esse belo casal, sempre unido e desbravador. Não faltara oportunidade para fazermos uma viagem dessa magnitude. Tudo correu justo e perfeito, o seu diário de bordo foi impecável. Um forte abraço e recomendações a família.
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Gerson 666
    Entrada
    09/05/2015
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Sandro, bela aventura, posta o valor dos campings pra gente. Um abraço!
    S10 04 2.8 4x4 - Sustentacionem Ad Eternum
    Ex - S10 99 MPFI - Numpodevermorro
    -'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'-'Durepox + arame + imaginação = milagre"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73