x
Convex Datacenter
Página 9 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 116

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    27/06/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Até que enfim encontrei nos relatos alguém que foi até a Cachoeira da Fumaça, e mais ainda, atravessou a ponte. Meus parabéns! Minha mulher e o casal de amigos não me deixaram atravessar de jeito nenhum.A moradora da fazendinha depois da ponte disse que uma vez passou até um caminhão carregado de cimento. Mas no meu caso não adiantou. Para que os outros saibam, vou postar a foto da ponte. -ponte_3.jpg

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por luizmachado Ver Post
    Relato de viagem Jalapão julho de 2015

Luiz,

O areião nas dunas é realmente o pior trecho no Jalapão. Consegui entrar e sair sem ficar preso na areia. Já fiz muitos deslocamentos em dunas no litoral. Off Road é pura prática.

Bloqueios Eaton, ARB ou Kaiser são os melhores e como você citou, muito caros. Optei por Guincho Elétrico que mesmo com Cabo Sintético (Kevlar) sai mais barato do que bloqueio e tira de enroscos piores.

Os 2 maiores e melhores Fervedouros do Jalapão estão em São Félix do Tocantins, não em Mateiros. São eles: Bela Vista e Alecrim. No Bela Vista cabem umas 20 pessoas tranquilamente, mas limitam em 10 para não degradar o Fervedouro. Detalhe: pouca gente conhece e tem frequentado São Félix do Tocantins e Novo Acordo, lugares que vale a pena desbravar.

Fiquei com vontade de retornar a Alto Paraíso de Goiás e explorar as Cachoeiras na região da Chapada dos Veadeiros. Vale uns 10 dias de férias por lá.

Tive de rodar quase 1.000 Km entre Palmas e Goiânia, pois em Palmas não tinham os Amortecedores Dianteiro e os Terminais de Direção para a Tracker. Encontrei esses ai na Jaicar Autopeças e instalei em uma oficina vizinha. Fiz o alinhamento próximo ao Shopping.

Bacana o seu relato.

Abraços!
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")

Usuário
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    BH/MG
    E aí, galera. No final de julho/2015 estive no Jalapão, só que de moto. Passei também por Chapada dos Veadeiros e Diamantina, fazendo o mesmo percurso que muitos de vocês.

Voltando no post teve uma discussão sobre o como ou o melhor caminho para se chegar a Mateiros. Não fiz a volta no Jalapão, então posso falar de um dos melhores trechos para acessar o Jalapão, principalmente pra quem vem da Bahia ou quer ir pra lá.
    Trata-se do trecho Mateiros-Coaceral, que tem aprox. 115km. Acho que dá pra fazer tranquilo sem GPS, pegando apenas algumas referências de distâncias, principalmente com os moradores locais. Pra quem tem Garmin, fiz esse trecho e disponibilizei o tracklog no Wikiloc: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10393667

Sobre a estrada, ela passa por uns projetos de soja do oeste baiano, então está bem cuidada. Dizem que no período chuvoso forma uma lama que nem 4x4 passa, pois "encapa" os pneus. No geral tem algumas costelas de vaca, pouca areia pesada e pouca pedra solta. Esse caminho que fiz NÃO PASSA pela Pedra da Baliza.

Outra forma de se chegar a Mateiros é via Dianópolis, pegando um bom trecho de terra (acredito que quase 200km, mas não tenho certeza). Acredito que a condição dessa estrada seja parecida com a Mateiros-Coaceral, já que existem projetos agrícolas naquela parte do Tocantins.

Pra quem quer fazer o Jalapão, tem o já tradicional caminho Ponte Alta-Mateiros. Como fui de moto não sofri muito nas costelas de vaca, mas sim na areia pesada. Pra atualizar o status da estrada: Saindo de Ponte Alta, são aprox. 50km de terra/cascalho patrolados. Dá pra acelerar tranquilo. Depois da ponte sobre o Rio Vermelho começam os panelões de areia, de diversos tamanhos. Próximo ao trevo para a Cachoeira da Velha terminam os panelões e começam os cascalhos soltos. Muita pedra e pouca areia no caminho que leva à cachoeira. Seguindo o trevo sentido Mateiros a estrada melhora um pouquinho, em relação ao trecho após o Rio Vermelho. Ainda tem um bocado de areia pesada, principalmente na chegada às dunas (depois da ponte sobre o Rio Novo). Após as dunas a estrada está RELATIVAMENTE boa, com mais cascalho e costela de vaca do que areião pesado. Depois de Mateiros (sentido fervedouros e São Félix) a estrada também está relativamente boa, com pouquíssimos trechos de areia.

O acesso às dunas é realmente complicado. Como fui de moto, deixei ela na guarita do Parque e fui de carona no caminhão dos brigadistas. Na volta, como saiu todo mundo em fila indiana, tivemos que ajudar a desatolar 3 carros. O ideal é dar distância e não perder o embalo. Dirigir a noite em último caso. Pra quem gosta de acampar, dá pra passar a noite na sede da Cachoeira da Velha e das Dunas sem pagar nada. Na Cachoeira da Velha tem chuveiro quente e energia elétrica nas tomadas. Só conversar com o Guilherme, que é o caseiro da antiga fazenda do Pablo Escobar (ele não trabalhava pro cara, só pra esclarecer hahaha)

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Eu não arrisquei passar na ponte da cachoeira da fumaça, pois tinha um pedaço da ponte que havia sido queimado:

Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Eu não arrisquei passar na ponte da cachoeira da fumaça, pois tinha um pedaço da ponte que havia sido queimado:

Passamos nessa ponte em julho, 3 caminhonetes (1 ranger, 1 triton e 1 hilux)e 25 motos, partimos de Barreiras-ba e voltamos pela garganta, jalapao é tranquilo e não é tão desabitado quanto falam

Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Fernandes Kappes Ver Post
    Passamos nessa ponte em julho, 3 caminhonetes (1 ranger, 1 triton e 1 hilux)e 25 motos, partimos de Barreiras-ba e voltamos pela garganta, jalapao é tranquilo e não é tão desabitado quanto falam
    Já estava queimado assim quando voce passou?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Já estava queimado assim quando voce passou?
    Sim estava, e creio que não arumem tão cedo

Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Tópico realmente inspirador! Parabéns Alexandre pelo cuidado com os relatos e experiência passada, especialmente para os novatos como eu. Esse lugar é espetacular e foi um dos motivos que me fez comrpar um 4x4: conhecer lugares inesquecíveis! Espero quanto antes poder botar meu 4x4 na estrada pra uma aventura dessas.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

Usuário Avatar de amebbo
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Estou coletando dados
    montei um pequeno mapa ainda incompleto
    -jalapaoweb.jpg
    Band Curta 85 - Beduina

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Amebbo, voce pretende ir quando.
    Estou planejando ir com meu filho numa data entre a virada do ano e o carnaval, de 10 a 15 dias no maximo.
    Sei que é chuva, mas é quando da para ir sem meu filho perde aula.
    Se alguem interessado estiver afim de ir da um toque.

Usuário Avatar de amebbo
    Entrada
    17/10/2015
    Local
    rio de janeiro/RJ
    nao tenho data definida
    planejando para outubro/novembro 2016
    Band Curta 85 - Beduina

Usuário
    Entrada
    04/12/2014
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por amebbo Ver Post
    nao tenho data definida
    planejando para outubro/novembro 2016
    Amebbo pretendo ir com a família saída entre dia 15 a 20 de outubro não tenho experiencia nesse tipo de viagem. Se te interessar podemos combinar de ir junto meu carro é uma Ranger 2010 cd 4x4 e reduzida original.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2015, 16:46
    2. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem