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Convex Datacenter
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  • #1
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    Talking Novato cheio de dúvidas...




    Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
    Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
    Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
    E então, agora que começa as dúvidas...

    A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
    Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

    Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
    E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
    Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

    Penso na segurança principalmente!

    Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
    Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
    _ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

    Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
    Estou esperando cotação.

    Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

    E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

    E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
    Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

    Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
    Vale a pena mesmo?

    Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
    E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

    E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
    Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
    Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
    Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
    Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
    E então, agora que começa as dúvidas...

    A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
    Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

    Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
    E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
    Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

    Penso na segurança principalmente!

    Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
    Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
    _ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

    Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
    Estou esperando cotação.

    Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

    E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

    E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
    Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

    Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
    Vale a pena mesmo?

    Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
    E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

    E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
    Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
    Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!

    Boa tarde Norton.

    Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.

    As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:

    Can Am
    Yamaha
    Polaris
    Honda
    Suzuki

    Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.

    Os pontos que eu levaria em consideração são:

    Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)

    Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)

    Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)

    Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)

    Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)

    Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:

    Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).

    Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.

    Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.

    Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.

    Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.

    Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Boa tarde Norton.

    Você precisa tomar a decisão com base naquilo que é mais importantes para você.

    As melhores marcas, como você mesmo mencionou, são:

    Can Am
    Yamaha
    Polaris
    Honda
    Suzuki

    Os modelos de entrada de 400cc vão de R$ 22mil a R$ 33mil aproximadamente.

    Os pontos que eu levaria em consideração são:

    Suspensão (as suspensões independentes são melhores, é uma pena que a Honda ainda não fabrique o Fourtrax com suspensão independente traseira no Brasil)

    Cambio (o CVT gera muito conforto, mas particularmente sou fã do cambio semi-automático, este é um ponto MUITO polêmico, mesmo nos EUA a Honda, por exemplo, mantém o cambio automático e semi-automático)

    Conforto (a suspensão pesa muito neste quesito)

    Robustez e qualidade construtiva (tem que ir ver os quadris e os detalhes construtivos)

    Peças e manutenção (neste ponto a Honda é a única que fabrica no país)

    Eu sou suspeito para falar, pois tenho um Fourtrax, mas sou justo ao dizer que:

    Os Can Am 400, MAX e XT, são ótimas referências e têm bom preço (a versão intermediária com guncho é uma ótima relação custo X benefício).

    Nos modelos maiores, fico sem dúvida com a Can Am, pela ampla variedade, qualidade construtiva e tecnologia, mas nos modelos de entrada (400cc), fico com o Fourtrax pela robustez e facilidade nos reparos e peças, mas novamente sou suspeito para falar.

    Conheço pouco sobre a Yamaha e a Suzuki, prefiro não opniar.

    Os Polaris também são boas opções com manutenção relativamente simples.

    Quando eu me decidi pelo Fourtrax foi basicamente pela sua qualidade construtiva, robustez e principalmente pela rede de concessionárias, mesmo com o grande inconveniente da suspensão traseira, mas novamente, estas foram as minha prioridades, cada um tem as suas.

    Novamente, cada um sabe o que é mais importante na sua tomada de decisão, e agora é contigo amigo.

    Um abraço,

    Eduardo.
    Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!

    Boas dicas, obrigado!

    Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
    Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
    Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.

    Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)

    Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.

    Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...

    Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?

    Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?

    Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Nossa, preciso pesquisar muito! Não vi nada ainda dos "Can Am"!

    Boas dicas, obrigado!

    Nestas marcas tidas como principais, não tenho muito medo da manutenção não. Tenho outros veículos estrangeiros e de certa forma, já me habituei a comprar peças fora.
    Então, apesar de gostar da Honda, fico esperando o modelo mais atualizado, com suspensão independente, direção servo-assistida, etc..
    Resta os alternativos e mais exóticos mesmo.

    Creio que os modelos com cilindrada entre 350cc e 550cc, sejam os mais equilibrados em desempenho X custo X benefício X segurança! (400cc - 500cc)

    Vi alguns vídeos e observo que muitas situações de perigo, são quando o piloto não tem muita noção de condução no fora de estrada... ou quando por um eixo rígido atrás, 4x2, ou falta de bloqueio, o equipamento e piloto acaba sofrendo.

    Também quero que o motor seja com injeção e nesta faixa de preço de 20mil a 27mil...

    Alguém aqui tem Polaris ou o King quad da Suzuki?

    Mais uma questão, achei que só existia câmbio automático e manual nos ATv`s. Como é um câmbio semi-automático?

    Segue um vídeo comparando um Polaris e um Honda:
    Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.

    Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.

    Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).

    Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):

    2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube

    Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).

    O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).

    Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Norton, o cambio semi-automático da Honda não tem embreagem, é só passar marcha (é muito eficiente quanto ao controle de torque em qualquer situação, por isto a Honda mantém cambios automáticos e semi-automáticos nos EUA). Este ponto é muito polêmico, vai do gosto mesmo.

    Como a própria propaganda da Honda nos EUA diz, os quadris Honda foram feitos com o trabalho em mente (built to work), e este predicado (extrema robustez) se transforma no pecado deles no uso recreacional, mas são extremamente bem construídos, mas pecam em conforto e em algumas situações a suspensão mono traseira dificulta a transposição de alguns tipos de obstáculos.

    Outro problema do Fourtrax é que ele é mais baixo que a concorrência, isto pode atrapalhar em alguns facões mais profundos (já travei onde um Can Am passou, pode acontecer).

    Dê uma olhada neste video (um dos mais honestos e imparciais que já vi, não adianta ficar vendo videos de marketing, pois são muito tendenciosos, e nem tudo que reluz é ouro):

    2011 Honda Rancher 420 AT Test Ride - YouTube

    Acho que você deveria sim ir ver os modelos da Can Am (valem a pena).

    O Outlander 400 XT talvez seja a melhor solução para você (excelente quadri, nas trilhas manda muito bem).

    Toda vez que vejo um Can Am na trilha, me impressiona a sua capacidade e condução.

    Um abraço,

    Eduardo.

    Ah, legal! Entendi agora o esquema do câmbio. Realmente me parece ser melhor para esforços extremos do que o sistema de correia.
    Mas nem vou reclamar, afinal estou acostumado com câmbio "caixa-seca", do meu Willys 1949.

    Sobre o que falou que nem tudo que reluz é ouro...

    Bom toque!
    Afinal, prezo em um veículo, a capacidade de "endurance"! E isto, será que os quadriciclos cheios de "frus-frus" tem?

    Pensando no meu jeep ainda todo original, a manutenção é mínima, quase nunca tenho surpresas. Ao contrário de jeeps pesadões de alguns amigos, estes cheios de quinquilharias, pesados pra raio! E vivem no limite e quebrando.
    E de pesado já basta eu mesmo!
    Mas que uma suspensãozinha independente no Fourtrax faria tooooda a diferença....Affff!!!!

  • #6
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    Achei que iria de King Quad...

    Resposta da Suzuki:


    Olá Sr.Armando, bom dia!


    A Suzuki parou momentaneamente de comercializar a linha de quadriciclos no Brasil. Qualquer novidade entraremos em contato imediatamente.
    Estou a sua disposição para qualquer esclarecimento.
    Muito obrigado pelo contato.

    Grande abraço e uma ótima semana.

    Agora pensando em conhecer os Polaris... mas refletindo aqui sobre durabilidade, me parece que as correias não são tão duráveis e aguentam o mesmo esforço que o câmbio com engrenagens.
    HONDA LIBERA LOGO A SUSPENSÃO INDEPENDENTE E BLOQUEIO!



  • #7
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    Espere 2013

    A HONDA lançou na Argentina em dezembro de 2011 o quadriciclo que seria a meu ver o sonho de consumo de todos nós iniciantes nessa brincadeira maravilhosa, o QUADRICICLO TRX 420 FPA. Como vcs podem ver na ficha tácnica abaixo em espanhol, ele tem tudo que necessitamos, desde suspensão independente, passando por direção assistida e chegando a câmbio automático e snorkel....tá bom?

    Esse quadriciclo tb foi lançado nos EUA, New zeland, Australia, Colômbia etc.... Agora é a nossa vez...em 2013...
    Eu acreditooooooooooooo!!!!!
    Vamos fazer uma campanha......eu pelo menos ligo pra Honda toda semana procurando notícias e eles mandam ligar novamente a partir de setembro....

    Depois de muita pesquisa na internet, achei um post e uma pessoa que visitou o stand da Honda no salão 2 rodas 2009 e foi informado que em 2010 os fourtrax não teriam modificação em relação a última de 2008, que só em 2013 que os automáticos Honda chegariam.....
    SERÁ?

    Estou contemplado por lance num consórcio Honda, só esperando chegar essa maravilha....

    Aqui abaixo coloquei um link da página do FPA da Argentina, pra quem quiser dar uma olhada...

    FICHA TÉCNICA:
    Honda presenta al renovado TRX 420 FPA. Su poderoso motor de 420 cc montado longitudinalmente, refrigeración líquida e inyección electrónica de combustible, permite la alineación del eje de transmisión con las ruedas delanteras y traseras.
    Ahora elegir el camino para nuevas aventuras es más fácil con la innovadora dirección eléctronica asistida. La transmisión automática Honda (ESP) de cinco velocidades, otorga un pasaje de marchas suave y sin tironeos, la suspensión trasera independiente, más el sistema TraxLok® 4x2 y 4x4 Honda y un robusto diferencial delantero sensible al torque, también se destacan en el evolucionado TRX 420 FPA.

    Dentro de las novedades del TRX 420 FPA, se encuentra el sistema de entrada de aire del tipo Snorkel, diseñado especialmente para cruces de agua.

    El tanque de combustible de plástico liviano, cuenta con una importante capacidad de almacenaje de 13,3 litros y un evolucionado panel de instrumentos digital multi-función de LCD, compacto, robusto y a prueba de agua.

    Con la potencia que caracteriza a los Honda, más una nueva dimensión de habilidades recreacionales, simplemente no se compara con ningún otro.
    TRX 420 FPA

    UM ABRAÇO A TODOS.

    RICARDO BIZZOTTO

    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
    Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
    Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
    E então, agora que começa as dúvidas...

    A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
    Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

    Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
    E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
    Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

    Penso na segurança principalmente!

    Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
    Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
    _ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

    Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
    Estou esperando cotação.

    Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

    E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

    E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
    Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

    Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
    Vale a pena mesmo?

    Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
    E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

    E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
    Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
    Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #8
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    Norton,

    Nao concordo com o final de sua msg, sobre a POSSÍVEL lançamento de um novo modelo da Honda, e sobre a expressão micando com o modelo atual.
    comprei meu fourtrax faz 2 meses e estou muitooooo satisfeito, já participei de algumas trilhas e passeos que foram maravilhosas experiências. Já fiz um novo grupo de amigos aqui e nesses passeos que citei.
    entao, te pergunto????
    acha que vale a pena ficar pesquisando, pesquisando e rezando para chegar um modelo com algo a mais???
    eu me arrependo de nao ter comprado antes........se sair um modelo melhor, que bom, faz parte do negocio, se for tão melhor, è só vender o velho e adquirir o novo.
    nao sabemos o que vai rolar amanha, entao, seja feliz e aproveite o máximo o dia de hoje!!!!
    abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gazola Ver Post
    Norton,

    Nao concordo com o final de sua msg, sobre a POSSÍVEL lançamento de um novo modelo da Honda, e sobre a expressão micando com o modelo atual.
    comprei meu fourtrax faz 2 meses e estou muitooooo satisfeito, já participei de algumas trilhas e passeos que foram maravilhosas experiências. Já fiz um novo grupo de amigos aqui e nesses passeos que citei.
    entao, te pergunto????
    acha que vale a pena ficar pesquisando, pesquisando e rezando para chegar um modelo com algo a mais???
    eu me arrependo de nao ter comprado antes........se sair um modelo melhor, que bom, faz parte do negocio, se for tão melhor, è só vender o velho e adquirir o novo.
    nao sabemos o que vai rolar amanha, entao, seja feliz e aproveite o máximo o dia de hoje!!!!
    abc
    Gazola, tem razão! Exagerei mesmo.
    Mas veja, não vou comprar agora, então só me resta usar a razão X emoção, no momento.

    ...mas vá!!! Claro que o fato de estar usufruindo de um quadriciclo, já torna tudo muito mais legal...kkk!!!

    E sobre um novo lançamento da Honda, que tem a maior estrutura em concessionárias do mercado.
    Um modelo novo com características atualizadas e distintas do modelo atual, vai ser oferecido por preço muuuito mais alto.
    E só lamento por nós. Afinal, pagar o preço de 2 ou 3, até 5 quadriciclos, para poder ter um só.... é absurdo, não é?
    E assim "descambamos" na política, que define nossos impostos e forma de ter a vida.
    Assunto que passa longe da diversão...aiaiai....

  • #10
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    Norton,

    Nem me fala em política....me da urticária......heheheheheh
    Achei que iria comprar agora, por isso o comentário. Do contrario, vc esta certíssimo de colher o maior número de infos.
    aqui em PORTO ALEGRE, me ofereceram o 500 HO 2011 0km por 22 pila, já com frete, pelo que entendi, São algumas unidades q sobraram, já o 2012 pulava para 26 mil. Achei o Polaris mais robusto, nao fiz o test drive, mas acabei optando pelo Honda simplesmente pela rede de autorizadas, tem em todas as esquinas, e como nao sou totalmentenovatonesse mundo, achei que seria a melhor opção. E também fui muito pelo valor, pois iniciei olhando os China ling de 10 pila, E quando vi tava olhando os can an, Polaris e etc com valoros acima de R$25,00.
    aí a nega veia enlouqueceu, brinquedinho meio caro foram as palavras dela....hehheheheh
    Nao adianta, os mais caros, normalmente são os melhores....
    boa sorte em sua pesquisa, e por favor, nos deixe informados sobre suas conclusões e informações.
    grande abc
    HONDA 420 FM 2012

  • #11
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    Descobri que aqui ao lado da minha cidade, tem quadriciclo pra alugar...

    HomeTrilha Quad - Desde de 1983

    Vou tentar conhecer em breve, e ver se tem os dois modelos que mais me interessaram:
    O Can Am 400 e o Polaris 500.

    Como lidam com quadriciclos a bastante tempo, quem sabe tenho uma idéia melhor da manutenção e resistência destes modelos.

    Sobre os modelos 2011 e 2012... será que tem alguma diferença além do ano? (destes que se acha novo pra comprar?)

  • #12
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    Quadri rent

    Òtiima iniciativa, fico no aguardo.Entrei em contato com a polaris e o cara quer me fazer uma proposta para comprar direto da polaris brasil um HO 500 2011.Será que esse 2011 tá encalhado....
    Citação Postado originalmente por Norton Es2 500 Ver Post
    Descobri que aqui ao lado da minha cidade, tem quadriciclo pra alugar...HomeTrilha Quad - Desde de 1983Vou tentar conhecer em breve, e ver se tem os dois modelos que mais me interessaram:O Can Am 400 e o Polaris 500.Como lidam com quadriciclos a bastante tempo, quem sabe tenho uma idéia melhor da manutenção e resistência destes modelos.Sobre os modelos 2011 e 2012... será que tem alguma diferença além do ano? (destes que se acha novo pra comprar?)

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