Olá! Tenho pesquisado sobre quadriciclos e estou muito interessado em começar neste mundo.
Li diversos tópicos e assim fui conhecendo um pouco mais.
Quero um quadriciclo utilitário e 4x4, isto já esta bem definido.
E então, agora que começa as dúvidas...

A poucos dias, achei que seria um Honda 420 4x4. Fui na concessionária (e aqui na minha região não é comum os quads...), e pensei em ficar com uma cota de consórcio. Vi que posso ingressar em grupos com desistentes e achei grupos que variam de 44 parcelas restantes e grupos com até 65 parcelas restantes. (parcela com valor proporcional ao que falta)
Achei meio alta a diferença entre o valor da carta de crédito e o valor total...mas faz parte né? (brasileiro...)

Quase fechando negócio, olho aqui no fórum, um post comparando um honda gringo com um yamaha...
E acordei pra diferença enorme dos Hondas vendidos lá nos USA e aqui...
Por melhor que seja o produto, saber que lá você pode ter o modelo com suspensão independente traseira e outros mimos, já deu revolta!

Penso na segurança principalmente!

Aí, achei que o Yamaha seria meu primeiro quadriciclo.
Fui na concessionária local e péssimamente atendido. A vendedora nem sabia o que era(disfarçou, procurou catálogo, preço não soube informar..), e isto apesar de ter um poster a pouca distância...
_ Não me importei, qualquer coisa vou a São Paulo e vejo por lá. _

Pesquisei mais e então vi no site sobre o Suzuki King quad 450. Talvez seja mais fácil!
Estou esperando cotação.

Mais a noite, vi um comparativo do King Quad e um Polaris Sportman XP 550...afff!!!

E novamente vi que tudo tem a melhorar, mas já comecei a colocar o pé no chão novamente. Sei que manutenção e talvez até preço já complique muito e torne inviável.

E vendo tudo isto, vi a distância que esta a Honda com o Fourtrax nacional de todos estes outros...
Enfim, estou muito interessado no Suzuki ou Yamaha. (Mas acho pra comprar?)

Penso que a suspensão traseira independente e bloqueio de diferencial bem interessante!
Vale a pena mesmo?

Ou fico juntando o dinheiro fora do consórcio, espero quem sabe novidades da Honda pra 2013 ou 2014?
E caso não venha nada, compro dentro de um ano algum destes outros?

E será que tem gente com quadriciclos aqui na minha região?
Estou no interior de São Paulo, no Vale do Paraíba, as margens da Dutra.
Gostaria de conhecer mais! Ajuda aí pessoal!