Postado originalmente por
alfonse leite
Não se preocupe, Danilo!
A maior parte do caminho que percorreremos na expedição deste ano, será por estradas asfaltadas.
O acesso às cachoeiras de São Domingos, Samambaia e Abóbora, é por terra. O acesso a estas 2 últimas se dá por estradas em bom estado e apenas para se chegar na cachoeira de São Domingos, mais adiante, um 4x2 sofreria um pouco. Mas chega! E lá, você pode deixar sua viatura estacionada onde iremos acampar e seguir até a São Domingos noutra viatura!
No 2º dia iremos à cachoeira do Lajeado, 42 km por estrada asfaltada a oeste de Caiapônia e mais 11 de terra em excelente estado, ao norte.
No 3º dia iremos à cachoeira de Santa Helena, 21 km adiante da cachoeira do Lajeado em excelentes estradas de terra. Apenas para se chegar na cachoeira, há que se atravessar o rio pelas pedras. A gente dá um jeito de rebocar sua viatura e pronto! Ficaremos lá 2 dias.
No 5º dia iremos ao Parque Nacional das Emas, só estradão! As estradas do interior do Parque estavam em bom estado em 2010, a última vez em que estive lá.
Depois, Costa Rica e arredores. Anda-se bem por lá num 4x2. O retorno, +/- 620 quilômetros de Costa Rica a Goiânia, tinha as estadas em construção no trecho ao redor de Costa Rica, em 2010. E depois, só estradão bom, de chão preto!
________________
Boa viagem!
Alfonse, de Goyaz
Defender 110