x
Convex Datacenter
Página 90 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 1307
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Projeto para a aposentadoria (ou seja daqui a muiiiiiiiiiiiiiitooooo tempo).

Bom galera,

Como vcs sabem, infelizmente não irei na minha tão sonhada viajem para o Ushuaia e Carretera este ano por motivos já relatados. Mas em janeiro vou poder dar um passeio de uma semana e estou pensando nos cânions da divisa de SC e RS. Se alguém tiver dicas pode me passar em PVT.

Agora estou com um projeto louco na cabeça para daqui a uns 15 a 17 anos ou quando der...
    Tenho a ideia de dar a volta na América do Sul pelo litoral ou pelo menos por perto dele, já que nas minhas olhadas no Google Earth já deu pra ver que 100% pelo litoral é praticamente impossível.
    Talvez seja possível 70% perto do litoral ou a pelo menos 100 Km do mar.
    Loucura??? Com certeza, mas é um projeto a looongo prazo portanto da para sonhar.

Que tal?

UM abraço as expedicionários do fim do mundo.
    Marcelo J. Manente

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Bom galera,

Como vcs sabem, infelizmente não irei na minha tão sonhada viajem para o Ushuaia e Carretera este ano por motivos já relatados. Mas em janeiro vou poder dar um passeio de uma semana e estou pensando nos cânions da divisa de SC e RS. Se alguém tiver dicas pode me passar em PVT.

Agora estou com um projeto louco na cabeça para daqui a uns 15 a 17 anos ou quando der...
    Tenho a ideia de dar a volta na América do Sul pelo litoral ou pelo menos por perto dele, já que nas minhas olhadas no Google Earth já deu pra ver que 100% pelo litoral é praticamente impossível.
    Talvez seja possível 70% perto do litoral ou a pelo menos 100 Km do mar.
    Loucura??? Com certeza, mas é um projeto a looongo prazo portanto da para sonhar.

Que tal?

UM abraço as expedicionários do fim do mundo.
    Legal o seu projeto, será uma aventura e tanto. Mas, como um amigo de forum, estou tomando a liberdade para falar o seguinte: Pare de se programar para daqui 15 ou 17 anos, isso não é viagem para aposentadoria, em 02 ou 03 meses é possível fazer isso tudo, basta você querer.

Você é servidor público, junta 1 ano de férias e emenda um pouquinho com outra licença e pronto, antes dos 15 anos você consegue realizar esse sonho.

Vamos nos encontrar no fim do mundo no início de 2014/final de 2013? Você iniciou esse tópico, são 90 páginas de planejamento e dicas importantíssimas, por conta deste tópico várias pessoas e da coragem inicial de viajar de NIVA vários malucos já chegaram ou mesmo chegarão ao fim do mundo no veículo que têm a disposição.

Daqui 37 dias estarei fazendo a expedição que deveria ser SUA... A vida nos prega muitas peças, nos obrigando a adiar nossos sonhos momentaneamente e priorizar outras coisas, mas, adiar um sonho por 15 anos é fogo!!!

Uma viagem legal é circundar o continente Americano inteiro, incluindo america Central e do Norte, de Ushuaia ao extremo norte do Alasca... Isso sim é uma viagem a ser executada durante a aposentadoria.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Professor

Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Legal o seu projeto, será uma aventura e tanto. Mas, como um amigo de forum, estou tomando a liberdade para falar o seguinte: Pare de se programar para daqui 15 ou 17 anos, isso não é viagem para aposentadoria, em 02 ou 03 meses é possível fazer isso tudo, basta você querer.

Você é servidor público, junta 1 ano de férias e emenda um pouquinho com outra licença e pronto, antes dos 15 anos você consegue realizar esse sonho.

Vamos nos encontrar no fim do mundo no início de 2014/final de 2013? Você iniciou esse tópico, são 90 páginas de planejamento e dicas importantíssimas, por conta deste tópico várias pessoas e da coragem inicial de viajar de NIVA vários malucos já chegaram ou mesmo chegarão ao fim do mundo no veículo que têm a disposição.

Daqui 37 dias estarei fazendo a expedição que deveria ser SUA... A vida nos prega muitas peças, nos obrigando a adiar nossos sonhos momentaneamente e priorizar outras coisas, mas, adiar um sonho por 15 anos é fogo!!!

Uma viagem legal é circundar o continente Americano inteiro, incluindo america Central e do Norte, de Ushuaia ao extremo norte do Alasca... Isso sim é uma viagem a ser executada durante a aposentadoria.
    Fala Zézão,

No caso sou professor, e ai minhas férias não podem ser acumuladas. Mas depois de 5 anos posso pegar 2 anos de licença sem vencimentos. Dai teria que economizar muiiiiiiito ou achar um patrocínio monstruoso. QUem sabe de um desses canais a cabo que estão precisando de conteúdo nacional devido a nova lei.

Quanto a Ushuaia, ainda vou para lá no final de 2013 - 14 - 15 ou sei lá... Só sei que vou.
    E ainda tem 2014 onde terei um mês inteiro de férias no meio do ano por conta da Copa, tô pensando em fazer o Noroeste Argentino e Atacama. Ou a metade norte da Ruta 40 partindo de Mendoza. Dai um dia eu faço a outra metade.

Ideias são mil, vontade é o que não falta, falta é mai$$$$$$$.

Valeu pela força colega.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0
    Xexelo, tenho um sonho bem parecido, no meu caso quero percorrer todo o litoral brasileiro sempre o mais ao leste possível. Primeiro pensei em fazer de moto, levando barraca, fogareiro, etc. acampando onde desse, o único problema é que para uma empreitada dessas provavelmente não encontrarei parceiros e viajando sozinho e acampando hoje em dia infelizmente a questão da segurança fica prejudicada.

Também já estou pensando em fazer de carro 4x4, também acampando para economizar e poder ir sem pressa parar onde eu queira sem me preocupar com reserva de hotel etc.

Como precisaria de muito tempo para esta empreitada pensei que nada impede que ela seja feita em etapas, ou seja, digamos que pegue 30 dias de férias inicia-se a expedição e quando o tempo acabar é só voltar para casa e continuar de onde parou no próximo ano.

Bem como eu disse por enquanto é só um sonho, mas algum dia vai se tornar realidade.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Como barraca fica meio perigoso estou pensando em algo assim:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html (Ajeitando um Jipinho Pajero TR4 pra rodar na Argentina em maio...)

Acho bem viável e econômico.

Abraços.

Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Xexelo, tenho um sonho bem parecido, no meu caso quero percorrer todo o litoral brasileiro sempre o mais ao leste possível. Primeiro pensei em fazer de moto, levando barraca, fogareiro, etc. acampando onde desse, o único problema é que para uma empreitada dessas provavelmente não encontrarei parceiros e viajando sozinho e acampando hoje em dia infelizmente a questão da segurança fica prejudicada.

Também já estou pensando em fazer de carro 4x4, também acampando para economizar e poder ir sem pressa parar onde eu queira sem me preocupar com reserva de hotel etc.

Como precisaria de muito tempo para esta empreitada pensei que nada impede que ela seja feita em etapas, ou seja, digamos que pegue 30 dias de férias inicia-se a expedição e quando o tempo acabar é só voltar para casa e continuar de onde parou no próximo ano.

Bem como eu disse por enquanto é só um sonho, mas algum dia vai se tornar realidade.

Abraços.
    Evandro,tenho este sonho tambem;o meu estado já fiz o litoral todo somente acampando uma parte foi de moto e outra em 4x4.O estado do Rio de Janeiro já fiz boa parte do litoral de moto(biz 100) e acampando junto com a esposa,agora sempre que possivel estou subindo para conhecer a Bahia.
    O importante é continuar com este projeto,não dando para conhencer todo litoral de uma só vez então vamos aos poucos que chegamos lá...
    Eu não fico em pousada ou hotel,gosto mesmo é de acampar.Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-035.jpgPraia de Itaquena sul da Bahia

O que vale é rodar, seja de carro, bicicleta, biz, motos grandes... O que vale é viajar

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Evandro,tenho este sonho tambem;o meu estado já fiz o litoral todo somente acampando uma parte foi de moto e outra em 4x4.O estado do Rio de Janeiro já fiz boa parte do litoral de moto(biz 100) e acampando junto com a esposa,agora sempre que possivel estou subindo para conhecer a Bahia.
    O importante é continuar com este projeto,não dando para conhencer todo litoral de uma só vez então vamos aos poucos que chegamos lá...
    Eu não fico em pousada ou hotel,gosto mesmo é de acampar.Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012-035.jpgPraia de Itaquena sul da Bahia
    Parabéns pelas aventuras, a vantagem da moto é que vc entra em qualquer estradinha, acha que não vai dar em nada e de repente chega a um lugar paradisíaco. Também já tive uma Biz 100 com a qual fiz grandes aventuras.

Hoje com uma filha de quase 3 anos os planos estão meio de lado mas um dia eu começo.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    O que vale é rodar, seja de carro, bicicleta, biz, motos grandes... O que vale é viajar
    Concordo em gênero, número e grau. Zé sei que vc sempre vai para machu pichu e daqui uns tempos vou te incomodar para ir junto é só a pequena cerscer um pouco.

Abraços.

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Aí Zé, to pensando em ir p Cobija no fim do mes ou inicio de Dezembro. Conhece algum lugar p instalar um som la? Podemos combinar akele almoço. Abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Citação Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    Aí Zé, to pensando em ir p Cobija no fim do mes ou inicio de Dezembro. Conhece algum lugar p instalar um som la? Podemos combinar akele almoço. Abrc
    Instalar lá não rola... O que é possível fazer é comprar todos os equipamentos lá (Som, caixas, módulo) e instalar ai em Porto Velho...

No mais, você pode comprar todo o equipamento e, se não passar de 300 dólares por pessoa é super tranquilo... Agora será que vale a pena dirigir isso tudo para comprar o Som? Sei não!!!

Agora se o objetivo é rodar e dar uma passeada, ai é OUTRA coisa

Sgrul1, sabe me dizer se ai em Porto Velho tem consulado do Chile e da Argentina? Preciso conseguir uma carta consular e to apanhando aqui no Acre, morar no *** do Mundo é fogo!!!

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=Sgrul1, sabe me dizer se ai em Porto Velho tem consulado do Chile e da Argentina? Preciso conseguir uma carta consular e to apanhando aqui no Acre, morar no *** do Mundo é fogo!!![/QUOTE]

Zé, em PVH só tem representação do Chile. Da Argentina só em poucos estados do sul, sudeste, centro-oeste e nordeste.
    Consulado Honorário da República do Chile - Porto Velho - RO

Endereço: R. Tenreiro Aranha, 2520 - Centro Cidade: Porto Velho Estado: Rondônia Cep: 78900-750 Telefone: (0xx69) 3224-1000 Fax: (0xx69) 3229-1052

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem