x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 181

Tópico: Atacama

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Meccano tudo bem sempre dou uma olhada nos teus topicos sao muito bons. O Chile e pais associado ao Mercosul, Legalmente exige um seguro proprio contra terceiros e carteira internacial, porem parece que na pratica nao sao solicitados, o medo e ser o azarado da vez
    Prieto,
    O seguro carta verde vc precsia para atravessar a Argentina e eles pedem para ver tanto na aduana como nas estradas, portanto faz o seguro cobrindo o periodo completo.
    A carta de motorista internacional eu já tenho normalmente, pois viajo para outros paises a trabalho. Outra coisa, é bem mais fácil usar o passaporte do que viajar com identidade, aliás a carta de motorista não é substituta para as aduanas, portanto levem o RG junto se for o caso.

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    RcPM quanto a carta verde ja estava ciente, a duvida e se ela serve no Chile pelo fato dele ser associado e nao membro do Mercosul.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    RcPM quanto a carta verde ja estava ciente, a duvida e se ela serve no Chile pelo fato dele ser associado e nao membro do Mercosul.
    Prieto,

Na minha última expedição fiz uma baita besteira: entrei no Uruguai e Argentina sem a Carta Verde. E fui rodando tranquilo até me lembrar ao ver as barreiras policiais. Dai caiu a ficha e gelei...
    Parei na primeira cidade que eu estava e fiz o carta verde com extensão para o Chile ali mesmo. Não lembro o preço, mas era mais barato que no Brasil.

Se vc vai entrar por Foz/Puerto Iguazu, faça o seguro carta verde la na Argentina, é mais barato. Talvez de pra fazer até esse Soapex sem precisar comprar online.

Revista Cobertura Mercado de Seguros - Soapex: Chile exige um novo seguro para os motociclistas

Carta Verde não vale mais para o Chile. [Arquivo] - BMW GS Brasil - Maior Forum de BMW GS do Brasil - F800 GS - R1200 GS - G650 GS Unstoppable Big Trail

Agora lendo isso aqui deu pra ver que eu estava ilegal no Chile na minha ultima viagem. kkkkk

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Inclusive o sac da minha seguradora (Maritima) me informou que o seguro do meu carro so vale para o Mercosul, vou ter que fazer uma extensao para o Chile
    CJ5 1958 desmontado

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Hahahaha. Olha... É mais fácil tomar uma multa por não parar num sinal de PARE em uma esquina, do que ser parado em uma blitz para revisar os documentos. No Chile, eu só mostro os documentos na aduana mesmo. Na Argentina é que são chatos pra caramba. Parece que os caras estão entediados lá no meio do nada, e param todo mundo pra se distrair...

Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Agora lendo isso aqui deu pra ver que eu estava ilegal no Chile na minha ultima viagem. kkkkk

Abç.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Hahahaha. Olha... É mais fácil tomar uma multa por não parar num sinal de PARE em uma esquina, do que ser parado em uma blitz para revisar os documentos. No Chile, eu só mostro os documentos na aduana mesmo. Na Argentina é que são chatos pra caramba. Parece que os caras estão entediados lá no meio do nada, e param todo mundo pra se distrair...
    É isso ai Rodrigo,

No Chile eu só fui parado nas aduanas, já nas rodovias não pararam nenhuma vez.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alguém viaja com Trailer para a Argentina? Eu estou construindo um trailer, e pretendo estreá-lo na Argentina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Tudo bom Edintruider tenho feito algumas pesquisas sobre camping mas as informaçoes sao muito superficiais, normalmente o camping funciona junto a um hostal e aparecem as informaçoes e fotos do mesmo so fazendo referencia ao camping. Ha varios em toda regiao do NOA.
    CJ5 1958 desmontado

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Ae galera,

Fiz a viagem até São Pedro do Atama o ano passado.
    Basicamente o roteiro foi o seguinte:
    saída de Mogi das Cruzes/SP
    Maringá/PR
    Foz do Iguaçú/PR
    Corrientes/AR
    Salta/AR
    Tylcara/AR (cidade pré cordilheira muito simpática que vale à pena conhecer)
    Atravessamos a Cordilheira pelo Passo de Jama
    chegada em San Pedro.

Se não fizer nenhuma "incursão" off road as estradas são muito boas. Melhores no Chile.

Quanto a polícia. A do Chile é muito correta, mas a da Argentina extremamente corrupta. Esteja o seu carro como estiver, se for parado nas blitz, e elas são constantes, vão arrumar um jeito de extorquir uma propina.

abs

Cesar

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Tilápia,

Parabéns pelo sucesso da viagem e pelas fotos lá no Facebook. Quando puder, passe mais informações sobre teu roteiro, em particular na região de Catamarca e Antofagasta de la Sierra.

Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    É preciso um pouco de cuidado com as generalizações.

1) Nas vezes que fui para a Argentina, fui parado mais de 20 vezes pela polícia e nunca me pediram dinheiro. (Mas é verdade que ocorrem extorsões ocasionalmente).
    2) Já fui parado pela polícia chilena em estrada. E pior, no meio do deserto.

De modo que, ao passar pela Argentina, não é certeza que vão te extorquir. E ao passar pelo Chile, não é certeza que vai rodar o país inteiro sem ser parado.

Thumbs up

Esta foi a segunda viagem para a Argentina, nunca fui incomodado pela Polícia, nesta última viagem fui parado apenas uma vez, e nem os documentos pediram, apenas perguntaram de onde era e para onde iria. Acabo achando que ha um pouco de mito sobre a polícia ser corrupta. O que percebi é que ha muito policiamento tanto em rodovias quanto nas cidades, neste quesito estão muito muito a nossa frente.
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17