x
Convex Datacenter
Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 181

Tópico: Atacama

Hybrid View

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0

Todas as vezes que eu fui parado no Chaco, minha mulher estava dirigindo. Nem por isso complicaram a vida. Só pediram a costumeira gorjeta duas vezes. Na primeira deixei uma caixa de bombons. Em outra, o equivalente a dez reais. Dá pra fechar a cara e dizer "não vou pagar"? Dá... Só que logo adiante tem outra barreira, e os caras estão no meio do deserto entediados, sem nada pra fazer.

Já foram muito piores. Ameaçavam com multas astronômicas, faziam um teatro para apavorar os ocupantes com ameaças de guincho... Hoje em dia eles vem na cara dura pedir uma esmola, sabem que a encenação não cola mais.

Sempre que eles mandam parar no acostamento, é sinal de que não estão com pressa nenhuma pra te revisar. Então já puxo um envelope com todos os documentos (identidades, habilitações, registros, guia de migração, carta verde), desço do carro, estico as pernas, converso um pouco, e massageio o ego deles, perguntando condições da estrada, postos de gasolina... Eventualmente vem o sorriso amarelo e o pedido de contribuição. Pra mim, já é algo previsto na viagem. Assim como os indiozinhos em San Antonio de Los Cobres cercando seu carro, pedindo chocolates. Ou os moleques, lá mesmo, se oferecendo como guias turisticos pra subir no seu carro e indicar locais interessantes (nunca arrisquei, vai que é uma cilada...).

Então, ninguém precisa viajar com pânico. Nem aumentar o roteiro em mil quilômetros para evitar uma incomodação. Viaje de boa e entenda essa "cultura", sem se estressar.
    Citação Postado originalmente por E. Mac Ver Post
    Prieto,

Há duas regiões da Argentina que a corrupção é endêmica: Entre-Rios e Chaco, sim, há correlação positiva com a pobreza do povo que por lá vive. Passei por essas regiões por 4 vezes, e fui parado em duas vezes, na primeira o policial olhou os documentos e não me pediu nada, na segunda ocasião ele me pediu os documentos e uma "contribuição", lhe falei que não iria dar e educadamente lhe pedi que me devolvesse o dos documentos, para meu alívio ele os devolveu sem insistir no seu pleito. Lógico que eu havia lhe entregado cópias coloridas plastificadas. Detalhe, nas duas vezes eu estava de motocicleta. Penso que os meus cabelos brancos, talvez tenham pesardo um pouco.

No Chile já fui parado algumas vezes, e sempre para um inspeção normal, eles são bem profissionais. No Perú nunca fui parado. No Paraguai me pediram dinheiro, também não dei. Na Bolívia também fui parado duas vezes, não me pediram dinheiro. A Bolívia tem algumas peculiaridades importantíssimas, por exemplo: se entrar por Corumnbá, vá até o quartel de polícia logo após efetuar os trâmites de migração e de aduana. No quartel de polícia eles emitirão um documento que será pedido não apenas na sua cidade como eventualmente em qualquer vistoria policial. Se vc não tiver esse documento o seu veículo será apreendido e jamais será devolvido. Acredita? Consulte a página da net do consulado brasileiro em Santa Cruz da Serra.

No Uruguai eu nunca fui parado. No Brasil nunca me pediram dinheiro, mas já se insinuaram e eu me fiz de desentendido e fiquei esperando o auto, acho que eles perceberam que não iria render nada e tempo para eles é dinheiro, assim resolveram me despachar rápido.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Estive no NOA esta semana.

Ao passar por Corrientes, cruzei um sinal vermelho no centro da cidade e não deu outra, tive que "pagar a multa" ali mesmo. Começaram em 2000 pesos e saiu por 200. Mas acho que poderia ter pago até menos.
    Foi a velha história de reter os documentos e o veículo, pois a multa deveria ser paga somente no outro dia e tal...

Logo em seguida, no primeiro pedágio depois de Corrientes tive que deixar mais 100 pesos pois esqueci de ligar os faróis. Os outros 2 carros que estavam comigo passaram numa boa.
    Esse foi mais direto. Com um agradinho ele me liberaria de boa.

Lição: tente passar despercebido. não dê motivo para te pararem.

Entre Corrientes e Salta não fui parado por nenhum policial. Entre Salta e Jujuy tinha uma blits até com bafômetro, mas foram bem corretos.

Na volta, de SPA a Possadas, fui parado duas vezes no Chaco, onde eles nem pediram os documentos. Pediram uma contribuição para a corporação, a qual eu não dei. Nem pediram para encostar. Foi no meio da pista mesmo. Foram até simpáticos, conversamos sobre o tempo e a estrada e liberaram de boa.

Em Corrientes, onde tive maiores problemas na ida, evitei mancadas e não fui parado.
    4X4 Brasil
    Francisco
    GM Tracker 07 2.0 Gas "Purga"

Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezados,
    Estou chegando de uma estirada até o NOA e Atacama. Foram 33 dias a bordo do Jimny. Eu, esposa e duas crianças (06-09 anos). 12.100 Km pelas rutas rio de janeiro-uruguai-argentina-chile. Sobre as polícias (provinciais, departamentais e rutiera) nada a reclamar. Ao contrário, cabe elogiar os que encontrei - sempre educados e solícitos. Detalhe: não fui pela tradicional rota foz do iguaçu onde se depara com os "coimeros" do chaco argentino. Fui ate Colonia del Sacramiento, de la via buquebus até Buenos Aires e sem parar direto para Rosário. Dali ganhei o NOA. Nunca precisei mostrar o tal do cambão, dois triangulos etc. Pegamos pouquissimas chuvas (apesar da época). Só um rio que tomou conta da ruta próximo a San Fernando del Valle da la Catamarca. Qdo busquei a polícia para orientação foram super legais e profissionais. Confesso fui tenso com as histórias de corrupção e felizmente td se passou maravilhosamente bem. Sobre o NOA: indescritível! Cultura, folclore, história e fotogenicidade. Normalmente se passa pelo NOA. Mas vale a pena permanecer pro ali....Sobre a viatura uma frase: IDEAL PRA SE LEVAR A GURIZADA NA ESCOLA E NO DESERTO DO ATACAMA. Econômica, valente e ...lógico - um jipe pequeno (no espaço)!

Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Olá, estou planejando uma viagem em janeiro e o trajeto q estava pensado seria +- curitiba ate el penon (ver o campo de pedra pomez), seguir ate antofogasta e entao entrar para a regiao de antofalla, depois para a do cone de arita e tolar grande, seguindo para pocitos pelo salar del diablo para entao seguir para san pedro do atacama e depois uyuni. È o roteiro "bruto" ainda. A principio iriamos com uma Defender e provavelmente uma Outlander GT (vou trocar meu carro por ele provavelmente).
    Gostaria de saber se vcs acham que é possivel fazer isso apenas com a outlander, caso a defender não vá.
    Grato,
    Léo.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Léo, o carro deve ir na boa. O problema é ir sozinho. Até Antofagasta tudo bem, mas daí para Antofalla e Tolar Grande é muito solitário, se tiver algum problema mecânico pode ficar perigoso. É bom ter companhia nesse trecho. É muito provável que em janeiro consiga companhia lá em Antofagasta, é só perguntar nas pousadas.

Abraço
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    12/09/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Ok, muito obrigado newton.

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por Leo Zago Ver Post
    Leo,

Que dias exatamente vc vai? Vou com mais 3 pessoas para a região. Devo sair no dia 26/12. Sou de Curitiba tbm.

Um abraço.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Leo,

Que dias exatamente vc vai? Vou com mais 3 pessoas para a região. Devo sair no dia 26/12. Sou de Curitiba tbm.

Um abraço.
    Opa. Acompanhando e com interesse de ir também.... sou de maringá-Pr,... mas minha esposa se recusa em ficar em camping........rsrsrsrrrrsss

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por APARECIDO MATIAS FERNANDE Ver Post
    Opa. Acompanhando e com interesse de ir também.... sou de maringá-Pr,... mas minha esposa se recusa em ficar em camping........rsrsrsrrrrsss
    Aparecido,

Na Argentina tem hotéis mais em conta q não são fuleiros. Em duas pessoas no quarto sempre é mais barato. O q tá pegando é essa devalorização da por%@...

Estou esperando o andar das economia pra ver o q vou fazer tbm.
    Devo sair dia 26 ou dia 02/01/2015. Vou ver o q será melhor

Abraços

Citação Postado originalmente por Leo Zago Ver Post
    E o colega Leo Zago???

Na escuta? Sou de Curitiba tbm.

Abraços
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de APARECIDO MATIAS FERNANDE
    Entrada
    26/05/2008
    Local
    MARINGÁ/PR
    Xexelo, qual o seu roteiro ???? Vai sozinho ??? Vou eu e a esposa, numa Pajero Full, diesel....

Usuário
    Entrada
    15/10/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal!
    Estou planejando ir para o Atacama de Carro entre 27/12/15 a 23/01/16.
    A principio eu e a patroa. (SP)

Alguém mais indo neste período?

abs e boas viagens!!

_S10LT

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Glauber Santos Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou planejando ir para o Atacama de Carro entre 27/12/15 a 23/01/16.
    A principio eu e a patroa. (SP)

Alguém mais indo neste período?

abs e boas viagens!!

_S10LT
    Glauber,
    Se for passar a virada do ano no Atacama, reserva hotel, fica tudo lotado.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17