x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 181

Tópico: Atacama

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    OI Daniel, pelo que entendi do teu trajeto eu farei o sentido contrário: de cachi para SADLC, isto é vou subir. Pretendo passar dois dias em cachi para tentar aclimar com a altura e depois dois dias em SADLC. Dali seguir para o atacama. Teu relato foi assustador (a esposa ouviu a leitura...). Mas vou torcer que não haja chuvas. Se existir muita chuva aborto a ruta 40...Não sei se chegaste Sao Pedro do Atacama. Se fostes me fala por quais paços entraste/saiste. Um abc
    Também não é tão assustador assim. rs
    Se não estiver chovendo, só é preciso ter cuidado mesmo com as travessias do rio.
    Eu diria que vale muito a pena fazer esse trecho, pois o visual é único.
    E sugeriria que você seguisse adiante pela Ruta 40 após SADLC. O trecho seguinte da ruta também é incrível e mais tranquilo.

Eu entrei e sai de San Pedro de Atacama pelo mesmo caminho, acho que é o Paso Sico (o que é asfaltado). Na volta, um pouco depois da fronteira, entramos na Ruta 40.

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP

Todo cuidado e pouco

Pelo que estou encontrando na net. Acho que a regiao do Atacama e NOA merecem pelo menos umas 4 viagens para serem bem conhecidas.
    Estou chegando a conclusao que esta primeira o melhor e seguir um roteiro mais turistico ou seja menos selvagem para adquirir experiencia

Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por feitosac Ver Post
    Jcgaucho,
    Aluguei o cilindro aqui em Volta Redonda em um representante da White Martins, não lembro a capacidade mas ele tem em torno de 50 cm, falei com o engenheiro na época que ia subir a 5000m e ele falou não ter problema nenhum, coloquei ele dentro de uma caixa de papelão envolto com espuma e prendi atrás do meu banco com esticadores de moto de modo que não ficava solto dentro do carro, quando precisei foi só abrir o regulador principal e usar.
    Veja a foto do conjunto que levei.

http://www.gelomais.com.br/imagens/c...3%AAnio-01.jpg

Abs.
    Barbaridade....mto bom! Valeu a dica. Vou seguir a tua trilha...vou estudar e dar um jeito de arrumar espaço mesmo no jimny. Mto obrigado. Isso vai funcionar pelo menos psicologicamente na tripulação. ..

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    Também não é tão assustador assim. rs
    Se não estiver chovendo, só é preciso ter cuidado mesmo com as travessias do rio.
    Eu diria que vale muito a pena fazer esse trecho, pois o visual é único.
    E sugeriria que você seguisse adiante pela Ruta 40 após SADLC. O trecho seguinte da ruta também é incrível e mais tranquilo.

Eu entrei e sai de San Pedro de Atacama pelo mesmo caminho, acho que é o Pajso Sico (o que é asfaltado). Na volta, um pouco depois da fronteira, entramos na Ruta 40.
    Então tá. . Tenho lido bastante mas o relato direto e especifico de quem passou por la é sempre melhor! Pelo que entendi de minhas leituras o asfaltado é o de jama. O Sico é "ripio consolidado"! É mais deserto mas dizem que é incrivel. A minha idéia e entrar por jama (asfalto) e sair por sico. Mas vamos ver... obrigado

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Então tá. . Tenho lido bastante mas o relato direto e especifico de quem passou por la é sempre melhor! Pelo que entendi de minhas leituras o asfaltado é o de jama. O Sico é "ripio consolidado"! É mais deserto mas dizem que é incrivel. A minha idéia e entrar por jama (asfalto) e sair por sico. Mas vamos ver... obrigado

É isso mesmo, o Jama é o asfaltado. Já não lembrava mais dos nomes certos.
    Acho que vale a pena ir por um e voltar pelo outro. Pelo Paso Jama passa-se bem pelo meio de uma das maiores salinas da região.

Fiquei hospedado em Purmamarca antes de ir para o Atacama e da pousada em que estava dava para ver o começo de uma trilha subindo a montanha que, segundo o dono da pousada, saia na salina. Deu uma vontade muito grande de ir pela trilha, mas quando se está a milhares de quilômetros de casa e ainda falta muita coisa para conhecer, a gente acaba sendo um pouco mais precavido para poder aproveitar tudo. Por isso, realmente vale a pena voltar mais vezes e explorar rotas diferentes.

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Pelo que estou encontrando na net. Acho que a regiao do Atacama e NOA merecem pelo menos umas 4 viagens para serem bem conhecidas.
    Estou chegando a conclusao que esta primeira o melhor e seguir um roteiro mais turistico ou seja menos selvagem para adquirir experiencia
    Prieto,
    Realmente fica dificil conhecer o Atacama e o NOA tudo de uma vez, a não ser que voce tenha muito tempo, sem dizer que o NOA exige mais preparo, dependendo da rota tem que levar 2 estepes, galões reservas, barraca de camping e kit de sobrevivencia (alimentação) pois tem rotas que não tem nada, ainda não fiz o NOA estou começando a estudar agora quem sabe para 2016, para o Atacama é bem mais tranquilo ainda mais se for para ir e voltar pelo Paso Jama (asfaltado).
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Feitosa, pelo Paso Jama, vais passar pela Cuesta del Lipan, que leva às Salinas. Isso sim é um teste pro organismo. Sobe 2000 metros em 17 km de curvas Aí eu dei valor pras folhas de coca, hehehe.
    Atacama-sal_lipan.jpg

Prieto,
    Realmente fica dificil conhecer o Atacama e o NOA tudo de uma vez, a não ser que voce tenha muito tempo, sem dizer que o NOA exige mais preparo, dependendo da rota tem que levar 2 estepes, galões reservas, barraca de camping e kit de sobrevivencia (alimentação) pois tem rotas que não tem nada, ainda não fiz o NOA estou começando a estudar agora quem sabe para 2016, para o Atacama é bem mais tranquilo ainda mais se for para ir e voltar pelo Paso Jama (asfaltado).
    Abs.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Rodrigo,
    Na subida da Cuesta de Lipan não senti nada eheh, subi devagar parando e tirando bastante fotos, o segredo é não pular do carro afobado, tem que andar na maciota ehehehe.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Ah, não sabia que tinhas passado por alí também, hehe. Eu fui até as salinas e voltei, porque minha identidade chilena estava vencida, se eu entrasse lá ia ter que ir até Santiago renová-la pra poder sair do país. Quero ver se até o inverno de 2015 concluo a aventura!

Rodrigo,
    Na subida da Cuesta de Lipan não senti nada eheh, subi devagar parando e tirando bastante fotos, o segredo é não pular do carro afobado, tem que andar na maciota ehehehe.
    Abs.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Feitosa, ja me informei sobre o tal cilindro de O2. Vou alugar um de aproximadamente 5L (59 x 16 cm) a 140 reais por 30 dias. Agora ciente das medidas vou estudar um local pra ele no mini espaço do jimny! Obrigado pela dica

Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    É isso mesmo, o Jama é o asfaltado. Já não lembrava mais dos nomes certos.
    Acho que vale a pena ir por um e voltar pelo outro. Pelo Paso Jama passa-se bem pelo meio de uma das maiores salinas da região.

Fiquei hospedado em Purmamarca antes de ir para o Atacama e da pousada em que estava dava para ver o começo de uma trilha subindo a montanha que, segundo o dono da pousada, saia na salina. Deu uma vontade muito grande de ir pela trilha, mas quando se está a milhares de quilômetros de casa e ainda falta muita coisa para conhecer, a gente acaba sendo um pouco mais precavido para poder aproveitar tudo. Por isso, realmente vale a pena voltar mais vezes e explorar rotas diferentes.
    Com certeza Daniel, pra gente realmente conhecer essa região se leva um tempo...O problema além do tempo são os benditos pilas, ainda mais com uma tripulação infantil junto! Pretendo nesses 30 dias pra ter uma amostra
    de uma pequena parte dessa região pra decidir quando voltar...

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Rodrigo,
    Abs.
    Fala, Feitosa! O sinhô por aqui? (Eduardo que foi pro Atacama...)

Eu não senti nada somente depois de tomar cafi aspirina. De resto só meu deu pressão baixa lá na aduana.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17