x
Convex Datacenter
Página 12 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 181

Tópico: Atacama

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 20

Citação Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Hahahaha. Olha... É mais fácil tomar uma multa por não parar num sinal de PARE em uma esquina, do que ser parado em uma blitz para revisar os documentos. No Chile, eu só mostro os documentos na aduana mesmo. Na Argentina é que são chatos pra caramba. Parece que os caras estão entediados lá no meio do nada, e param todo mundo pra se distrair...
    É isso ai Rodrigo,

No Chile eu só fui parado nas aduanas, já nas rodovias não pararam nenhuma vez.

Abç.
    Marcelo J. Manente

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Agradecimento: 1
    Inclusive o sac da minha seguradora (Maritima) me informou que o seguro do meu carro so vale para o Mercosul, vou ter que fazer uma extensao para o Chile
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Alguém viaja com Trailer para a Argentina? Eu estou construindo um trailer, e pretendo estreá-lo na Argentina.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Tudo bom Edintruider tenho feito algumas pesquisas sobre camping mas as informaçoes sao muito superficiais, normalmente o camping funciona junto a um hostal e aparecem as informaçoes e fotos do mesmo so fazendo referencia ao camping. Ha varios em toda regiao do NOA.
    TR4 2013 - Pego emprestado da patroa coitada
    CJ5 1958 desmontado

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0
    Ae galera,

Fiz a viagem até São Pedro do Atama o ano passado.
    Basicamente o roteiro foi o seguinte:
    saída de Mogi das Cruzes/SP
    Maringá/PR
    Foz do Iguaçú/PR
    Corrientes/AR
    Salta/AR
    Tylcara/AR (cidade pré cordilheira muito simpática que vale à pena conhecer)
    Atravessamos a Cordilheira pelo Passo de Jama
    chegada em San Pedro.

Se não fizer nenhuma "incursão" off road as estradas são muito boas. Melhores no Chile.

Quanto a polícia. A do Chile é muito correta, mas a da Argentina extremamente corrupta. Esteja o seu carro como estiver, se for parado nas blitz, e elas são constantes, vão arrumar um jeito de extorquir uma propina.

abs

Cesar

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Tilápia,

Parabéns pelo sucesso da viagem e pelas fotos lá no Facebook. Quando puder, passe mais informações sobre teu roteiro, em particular na região de Catamarca e Antofagasta de la Sierra.

Saudações
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    É preciso um pouco de cuidado com as generalizações.

1) Nas vezes que fui para a Argentina, fui parado mais de 20 vezes pela polícia e nunca me pediram dinheiro. (Mas é verdade que ocorrem extorsões ocasionalmente).
    2) Já fui parado pela polícia chilena em estrada. E pior, no meio do deserto.

De modo que, ao passar pela Argentina, não é certeza que vão te extorquir. E ao passar pelo Chile, não é certeza que vai rodar o país inteiro sem ser parado.

Thumbs up

Esta foi a segunda viagem para a Argentina, nunca fui incomodado pela Polícia, nesta última viagem fui parado apenas uma vez, e nem os documentos pediram, apenas perguntaram de onde era e para onde iria. Acabo achando que ha um pouco de mito sobre a polícia ser corrupta. O que percebi é que ha muito policiamento tanto em rodovias quanto nas cidades, neste quesito estão muito muito a nossa frente.
    4X4 Brasil
    Suzuki Grand Vitara

Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Esta foi a segunda viagem para a Argentina, nunca fui incomodado pela Polícia, nesta última viagem fui parado apenas uma vez, e nem os documentos pediram, apenas perguntaram de onde era e para onde iria. Acabo achando que ha um pouco de mito sobre a polícia ser corrupta. O que percebi é que ha muito policiamento tanto em rodovias quanto nas cidades, neste quesito estão muito muito a nossa frente.

na Argentina inteira basicamente te param pra conversar e pedir a carta verde, o problema e na triplice fronteira, te param e inventam um monte de coisas pra te extorquir..

No chile me pararam apenas uma vez o policial ficou curioso com o carro

Peru ficam muitas viaturas paradas nas estradas, so te param se fizer alguma coisa errada, no sul te dao uma advertencia e no norte pedem uma ajuda de forma ate ingenua...

Ecuador so te param na divisa, passei por algumas blits e quando vem a placa de for amandar seguir..

Colombia param toda hora so pedem o soat e manda seguir viagem..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por tilapia Ver Post
    Tilapia

Acabei de voltar da Argentina e Chile fui parado 4 vezes, em 3 me pediram os documentos do carro, carta verde e habilitação, em uma na província de Córdoba só perguntaram de onde vinha e para onde ia e me deram um folheto sobre segurança no trânsito.

Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht Ver Post
    É preciso um pouco de cuidado com as generalizações.

1) Nas vezes que fui para a Argentina, fui parado mais de 20 vezes pela polícia e nunca me pediram dinheiro. (Mas é verdade que ocorrem extorsões ocasionalmente).
    2) Já fui parado pela polícia chilena em estrada. E pior, no meio do deserto.

De modo que, ao passar pela Argentina, não é certeza que vão te extorquir. E ao passar pelo Chile, não é certeza que vai rodar o país inteiro sem ser parado.
    não estou generalizando, estou afirmando um fato que ocorreu em nossa expedição. Principalmente na Argentina, na região do Chaco, entre as cidades de Corrientes e Salta.
    O grupo foi parado várias vezes, e invariavelmente pediam propinas. E antes que falem, os carros estavam em condições de viagem, documentação Ok.
    Quanto as outras regiões da Argentina não posso falar, pois nunca fui.
    No Chile fomos parados também, mas a Polícia agiu corretamente.
    Quando fomos parados pelo exército Argentino, também não tivemos problemas.
    Só citei a título de informação, mas cada viagem é uma viagem.
    Já rodei muito pelo Brasil e raríssimas vezes fui extorquido pela polícia brasileira, e todos concordam que ela também não é exemplo de boa conduta.

abs

Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    não estou generalizando, estou afirmando um fato que ocorreu em nossa expedição. Principalmente na Argentina, na região do Chaco, entre as cidades de Corrientes e Salta.
    O grupo foi parado várias vezes, e invariavelmente pediam propinas. E antes que falem, os carros estavam em condições de viagem, documentação Ok.
    Quanto as outras regiões da Argentina não posso falar, pois nunca fui.
    No Chile fomos parados também, mas a Polícia agiu corretamente.
    Quando fomos parados pelo exército Argentino, também não tivemos problemas.
    Só citei a título de informação, mas cada viagem é uma viagem.
    Já rodei muito pelo Brasil e raríssimas vezes fui extorquido pela polícia brasileira, e todos concordam que ela também não é exemplo de boa conduta.

abs
    Prieto,

Há duas regiões da Argentina que a corrupção é endêmica: Entre-Rios e Chaco, sim, há correlação positiva com a pobreza do povo que por lá vive. Passei por essas regiões por 4 vezes, e fui parado em duas vezes, na primeira o policial olhou os documentos e não me pediu nada, na segunda ocasião ele me pediu os documentos e uma "contribuição", lhe falei que não iria dar e educadamente lhe pedi que me devolvesse o dos documentos, para meu alívio ele os devolveu sem insistir no seu pleito. Lógico que eu havia lhe entregado cópias coloridas plastificadas. Detalhe, nas duas vezes eu estava de motocicleta. Penso que os meus cabelos brancos, talvez tenham pesardo um pouco.

No Chile já fui parado algumas vezes, e sempre para um inspeção normal, eles são bem profissionais. No Perú nunca fui parado. No Paraguai me pediram dinheiro, também não dei. Na Bolívia também fui parado duas vezes, não me pediram dinheiro. A Bolívia tem algumas peculiaridades importantíssimas, por exemplo: se entrar por Corumnbá, vá até o quartel de polícia logo após efetuar os trâmites de migração e de aduana. No quartel de polícia eles emitirão um documento que será pedido não apenas na sua cidade como eventualmente em qualquer vistoria policial. Se vc não tiver esse documento o seu veículo será apreendido e jamais será devolvido. Acredita? Consulte a página da net do consulado brasileiro em Santa Cruz da Serra.

No Uruguai eu nunca fui parado. No Brasil nunca me pediram dinheiro, mas já se insinuaram e eu me fiz de desentendido e fiquei esperando o auto, acho que eles perceberam que não iria render nada e tempo para eles é dinheiro, assim resolveram me despachar rápido.
    Hilux CD 4X4 (14/15)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17