x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/09/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Dica - ajuda

Citação Postado originalmente por luis figueira Ver Post
    Meu caro,
    Estamos indo pra la na semana proxima, saindo de Niteroi. O trajeto que faremos (pode nao ser o melhor mas inclui bom pedaco de chao na br 135) eh Montes Claros, Januaria, Montalvania, Sta Maria da Vitoria, Barreiras, LEM, Dianopolis, Garganta, Mateiros. Retorno por POnte Alta de Tocantins, Ch dos Veadeiros.
    Luiz,

Como foi esse caminho pelo norte de minas? Estou indo no fds para Peruaçu e de lá pretendo ir pro Jalapão tbm numa rota bem aprecida, mas estou com medo da demora pelas estradas de terra. Pensei em ir de Barreiras para o norte tbm, passando por Coaceral? Por dianópolis foi tranquilo?

Grata

Luiza

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LucasSouza Ver Post
    Luiz,

Como foi esse caminho pelo norte de minas? Estou indo no fds para Peruaçu e de lá pretendo ir pro Jalapão tbm numa rota bem aprecida, mas estou com medo da demora pelas estradas de terra. Pensei em ir de Barreiras para o norte tbm, passando por Coaceral? Por dianópolis foi tranquilo?

Grata

Luiza

Fala Lucas ! Tudo bem?

Você vai visitar as Cavernas do Peruaçu? Pelas minhas pesquisas é necessário uma autorização do ICMBio . Qual o caminho para conseguir a autorização?

Valeu. Abraço.
    Scarabelli

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Como eu morei em Formosa-GO, conheço grande parte da região de Brasília até o Tocantins e tb até Barreiras-BA.
    Aliás, estou mais inclinado em ir pela Chapada (faz tempo que não passo por lá), apesar de ser mais asfalto que pela outra.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Como eu morei em Formosa-GO, conheço grande parte da região de Brasília até o Tocantins e tb até Barreiras-BA.
    Aliás, estou mais inclinado em ir pela Chapada (faz tempo que não passo por lá), apesar de ser mais asfalto que pela outra.
    Se for pela Chapada, tb tô dentro!

Estive pensando tb numa coisa. Que tal ir pela Chapada dos Veadeiros e voltar por MOC? Ou o Contrário...sei lá.

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    A ideia de programação básica compreende visitação à pontos turísticos no Jalapão.

PRÉ REQUISITOS
    escreveu:
    A Ser apreciador do off road, gostar de aventura, do contato íntimo com a natureza, do camping em lugares inóspitos... Ter resistência física (e saúde) para superar longas caminhadas, a alimentação incerta, os desgastes das altas temperaturas durante o dia e as baixas que ocorrem à noite.

B Respeitar o semelhante E a natureza. Ajudar o próximo em qualquer condição.

C Ser cadastrado no Fórum 4x4 Brasil e acompanhar as discussões no fórum (tópico Jalapão-2014) de forma a se inteirar dos assuntos e das pessoas que participarão.

OBS: Este não é um evento turístico que pode ser adquirido em pacotes numa agencia. É um evento feito para amigos do 4x4 Brasil (mesmo que ainda virtuais).

D Ser disciplinado, organizado, habituado a conviver em grupo e a dividir suas reservas com os companheiros.

E Estar sobre um veículo 4x4, preferencialmente com os acessórios originais, que possibilita seu uso diário normal, mas que o habilita para os percursos off-road.

F Acompanhar os AMIGOS por quaisquer caminhos e pra qualquer lugar... Sem reclamar!!!

H Não ser do Mal (Malacaviado ou Mal acabado nem ZéRuela). Não pode ter nenhuma característica que possa identifica-lo com um ou outro.

Ideia de roteiro:

-roteiro-1-jalapao-2014.jpg

Ideia de meu trajeto de ida e volta:
    Opção 1.

-trajeto-1-jalapao-2014.jpg

Opção 2.
    -trajeto-2-jalapao-2014.jpg

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trajeto-2-jalapao-2014.jpg  
    4X4 Brasil
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    A ideia de programação básica compreende visitação à pontos turísticos no Jalapão.

PRÉ REQUISITOS
    escreveu:
    A Ser apreciador do off road, gostar de aventura, do contato íntimo com a natureza, do camping em lugares inóspitos... Ter resistência física (e saúde) para superar longas caminhadas, a alimentação incerta, os desgastes das altas temperaturas durante o dia e as baixas que ocorrem à noite.

B Respeitar o semelhante E a natureza. Ajudar o próximo em qualquer condição.

C Ser cadastrado no Fórum 4x4 Brasil e acompanhar as discussões no fórum (tópico Jalapão-2014) de forma a se inteirar dos assuntos e das pessoas que participarão.

OBS: Este não é um evento turístico que pode ser adquirido em pacotes numa agencia. É um evento feito para amigos do 4x4 Brasil (mesmo que ainda virtuais).

D Ser disciplinado, organizado, habituado a conviver em grupo e a dividir suas reservas com os companheiros.

E Estar sobre um veículo 4x4, preferencialmente com os acessórios originais, que possibilita seu uso diário normal, mas que o habilita para os percursos off-road.

F Acompanhar os AMIGOS por quaisquer caminhos e pra qualquer lugar... Sem reclamar!!!

H Não ser do Mal (Malacaviado ou Mal acabado nem ZéRuela). Não pode ter nenhuma característica que possa identifica-lo com um ou outro.

Ideia de roteiro:

-roteiro-1-jalapao-2014.jpg

Ideia de meu trajeto de ida e volta:
    Opção 1.

-trajeto-1-jalapao-2014.jpg

Opção 2.
    -trajeto-2-jalapao-2014.jpg
    Sem puxar a sardinha pra minha brasa, acho menos entendiante entrar por um lugar e sair por outro (como sugerido pelos seus amigos de moto). Eu poderia até falar que o melhor seria entrar pela Chapada e voltar por MOC (pq assim já fico no meu destino...por pura comodidade...). Mas acho melhor pegar o trecho "punk", com mais estradas de terra primeiro, pra voltar no caminho mais asfaltado...

Abs

Wald
    DEFENDER 90 CSW/2001 "AMORZÃO"

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sem puxar a sardinha pra minha brasa, acho menos entendiante entrar por um lugar e sair por outro (como sugerido pelos seus amigos de moto). Eu poderia até falar que o melhor seria entrar pela Chapada e voltar por MOC (pq assim já fico no meu destino...por pura comodidade...). Mas acho melhor pegar o trecho "punk", com mais estradas de terra primeiro, pra voltar no caminho mais asfaltado...

Abs

Wald
    Vc quer dizer esse roteiro aqui?

-roteiro-3-ida-e-volta-jalapao-2014.jpg

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ

Só uma dúvida: O "Sem reclamar!!! " não se aplica às esposas, aplica?
    KKKKKKKK

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post

Só uma dúvida: O "Sem reclamar!!! " não se aplica às esposas, aplica?
    KKKKKKKK
    A esposa tb não pode reclamar, afinal "pardal que acompanha morcego, acorda de cabeça para baixo"!

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Troquei umas ideias com o amigo Franz do Clube XT 600 e organizador do Big Trails no Jalapão.

Caixa de Entrada :: Mensagem
    De: Franz
    Para: Georgemedina
    Enviada: Qui 22/Ago/13 12:56
    Assunto: Ja Ja...Jalapão 2014
    Como vai V Excia, tudo bem por ai?
    Tens visto o 'Caxaxeiro'?

Jalapão 2013 foi 'outro' Jalapão, bem diferente de 2011 e 2012. Mas, como eu já o disse, cada Jalapão é um Jalapão diferente, pois o que faz o Jalapão é agente!!!
    O mais importante nesses grupos é a INTERAÇÃO entre os participantes do grupo. Todos têm que se sentir livres para expressar o sentimento seja em relação ao meio ou em relação a alguem em particular que esteja no 'meio'.

Se vais entre amigos tudo bem. Um pouco de sorte e uma programação serão suficientes, já que todos estarão preparados com antecedência de forma a evitar os pregos.

Então vamos lá:
    1 Já tens uma definição se o passeio será no sentido 'Horário' ou 'anti-horário' ?

2 O 'Anti' foi o que fizemos ano passado. Entrando por Formosa do Rio Preto.

3 Esse ano entramos por Formosa e saímos em Dianópolis. Sugiro que essa seja a tua opção.

4 Tens a data do passeio? Qual a duração?

5 Saindo de Formosa, mesmo pelo caminho utilizado em 2012, poderás dormir em mateiros ou no Vicente. Dá pra chegar cedo em Mateiros e seguir pra Cach do Formiga no mesmo dia.
    Dia seguinte o Fervedouro... Mumbuca...

6 saindo no terceiro dia bem cedo é válido a passagem pelas Dunnas e um pernoite na Pousada Rio Novo. Boa refeição. Excelente local.

7 Quarto dia pra Velha, Cânion da Sucuapara e pernoite em Ponte Alta (em pousadas que são boas e baratas)

8 Quinto dia o Jalapãozinho (Cach Soninho, cach Fumaça) e depois seguir para pernoite em Dianópolis...

Esse é um roteiro bom, que deveremos utilizar (rota e sentido) em 2014 (quando iremos apenas BIGs motos, nenhuma carburada).

Estou em Brasília, na casa da namorada. Próxima semana estarei em casa (Fortaleza) onde te mandarei telefones e e-mails de locais bons.

Grande abraço e fique à vontade pra utilizar o que desejares.

PS Vou te mandar uns adesivos do Jalapão 2013.

Georgemedina escreveu:
    Salve Mestre.
    Legal acompanhar os relatos dos Jalapistas desse ano. Infelizmente, não deu para mim.
    Ano que vem estou indo, mas de 4x4. De moto não dá!
    Vou com a patroa e mais uns doidos de Defender que querem ir também.
    Não estou organizando nada, pois esse não é meu perfil. Estou indo e quem quiser vir junto, é bem vindo. Não será um encontro xteísta mas será leal também.
    Por isso, sabendo de vossa experiência no Jalapão, peço autorização de usar algumas de suas orientações constantes da 1ª página para o pessoal Landeiro, que possam ser úteis e equivalentes para a preparação de cada um.
    Peço algumas dicas de locais para não ficar meio perdido, uma vez que não conclui o jalapão 2012 (o que quero fazer agora, estando melhor preparado e prevenido). Como minha Defender 110 é preparada para camping, não será problema.
    Grande abraço.

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    "doidos de Defender"!! ahuaihaiahu achei ótimo a expressão!!
    Muito bacana esse estilo de passeio. Muito democrático e livre.

Quanto às precauções, eu sou do time que acha que é melhor levar e não usar, do que precisar e não ter.
    Segurança em 1o lugar.

A preocupação com a comunicação tb é fundamental. Vou tentar agilizar um py tb. Mas como o amigo Wald disse, algumas soluções mais simples podem resolver a maioria dos casos.

Abraço pessoal
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Acho legal toda essa preocupação, mas se foram 30 motos sem rádio, não é possível que precisemos!
    Parece até que vamos fazer o Camel Trophy!
    Jalapão não tem mistério, não tem gente e não tem tanta areia assim!
    Em vários lugares o celular funciona.
    Acho até válido o talk about (já usei muito fazendo trilha). O problema é o alcance.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0