x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 185

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0

Nada melhor do que um golzinho ou uninho pra nao ter despesa mesmo kkkk.
    Quem nunca teve um rsrsrs.
    Sou da idéia de que se quer ter determinado veículo/bem, também tem que ter condições de mante-lo em condições normais de uso, por isso to "sapeando" bastante para nao trocar os pés pelas mãos.

O fato é que em casa nunca tivemos caminhonete ... apenas um tio, mas nem adianta conversa muito com ele para ter nocoes dessas coisas, pois para ele a coisa tem que ser nova, sem falar q ele ainda fica levantando um monte de poréns que até desanimam na escolha. não é a toa que ele vem de 3 hilux (1 sr5 quadradinha 2.8 4x4 e por ultimo 2 d4-d 3.0 4x4).

Pelas referencias de serviços/preços/manutençao que voce citou, não parece algo de outro mundo como já ouvi muita gente falando.

É ... aos poucos estou me inteirando desse mundo e isso espero me ajudar na hora da compra.

Voce citou a 1ª marcha para frente ... eu imaginava que todas eram assim ... vi que algumas d20 tem 1ª marcha para baixo ... isso implica em diferença nas caixas? qual reflexo disso?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Gleison, então, os valores melhores de manutenção encontrarás nas linhas F1000 ou D20, sendo valores muito similares entre elas, inclusive partilham de muitas peças. Se partir para as médias, o valor das peças e manutenção vai subindo exponencialmente.

As caixas com 1a para baixo são mais robustas que as com 1a para frente. Essas são as clarks "grandes", mesmas da F4000 ou outros caminhões pequenos. As com 1a para frente são conhecidas como caixa pequena ou mandioquinha. São mais frágeis para o torque do MWM. Não duram muito. Nas D20, as últimas (turbo plus) tem caixas muito fortes, sendo similares às da Silverado e posteriormente da F250.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Edintruder, ja li o pessoal falando da caixa grande clark, imaginei que que sua aplicação se dava pela 5ª marcha apenas e nao tinha influencia de torque sobre a caixa quando comparada com a de 4 marchas.
    Tambem li algo sobre a 5ª drive nos Q20B ... é a mesma coisa da caixa grande clark da linha F?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A ZF 260 é mais fraca que as clark. Bem mais fraca... Porém suporta legal o Q20B ou o 229 aspirado.

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1
    Pessoal , estou de olho em uma silverado 2001 , ela tem 380 e poucos mkm , o motor fuma um pouquinho , da para rodar tranquilo (completando oleo) mais uns 50mkm com esse motor ou e melhor trocar os kits e fazer a retifica do mesmo ? quanto eu gastaria de M.O. em um motor desses (que ainda esta rodando , fuma pouco) ? . obrigado
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Guilherme, para não seres pego "de calças curtas", faz como eu, compra as peças aos poucos.

Pega essa Silverado, pois pelo que eu vi não tens nenhuma dúvida uanto ao modelo de picape que ti queres, e osso já é uma grande coisa. Não e preocupa muito com ela pois sonho realizado e o prazer de acelerar o que se gosta não tem preço que pague.

Eu te indico a levar numa oficina para avaliar, e caso precise de algum reparo tu tentas abater o valor na compra.

Mas faz o seguinte, compra ela e aos poucos vai comprando s peças originais para fazer um bom serviço nesse motor. Como todo bom MWM, nem sempre o virabrequim precisa de retífica. O Zeca trocou todos os kits do X-0 da F1000 dele e o virabrequim só necessitou de polimento.

Compra as seguintes peças:
    - Kit de juntas completo;
    - Mangueiras de radiador;
    - Correia multi-v;
    - Polias e tensores da correia multi-v;
    - válvula termostática;
    - Bomba de óleo;
    - Kit de camisas, pistões e anéis;
    - Kit de embreagem;
    - Conjunto de 6 bicos injetores;
    - Rolamentos, escovas e regulador de voltagem do alternador;
    - Buchas e conjunto de redução do arranque;
    - Conjunto de parafusos do cabeçote;
    - Filtros todos;
    - Kit completo dos selos;
    - Fluídos todos (motor, dh, aditivo de radiador, caixa, diferencial, DOT 4 para freio e embreagem).

Com essa listinha básica, tu só precisarás te preocupar com a MO, e dependendo da necessidade de uma ou outra peça. O bronzinamento compra somente na hora que form mexer pois se o motor não estiver std ou se for necessária retífica do virabrequim, daí o pessoal te passa as medidas corretas na hora.

Todas essas peças compras até no mercado livre parcelado em 12 vezes no cartão. Com planejamento prévio do serviço, terás uma picape relativamente nova sem precisar vender um rim para pagar a conta de uma só vez.

Para o restante das peças, cruzetas, kits de reparos das pinças de freio, kit de freios traseiros, rolamentos dianteiros, retentores de caixa e diferencial, buchas pivôs e etc, podes ir planejando em partes também.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa noite estava lendo o tópico, e o assunto vem bem de encontro com meu momento com minha f 1000

comprei uma f 1000 ano 90 cambio 5 machas, com kit turbo colocado posterior mente.
    a principio foi uma boa compra, mas depois de 1 ano descobri que o antigo dono não fazia as manutenções em dia, pois logo que comprei paguei um preço bacana pra dar uma geral nela, sito pneus alguma coisa de elétrica, talvez uma nova pintura.

logo que a peguei percebi que o mostrador de pressão do turbo não estava funcionado corretamente por entrada de óleo no relógio, então mandei fazer um trabalho de conserto da turbina (garrete 60 a\r), e já mandei instalar um intercooler pra baixar o consumo

ai com o turbo trabalhando corretamente apareceu vazamento de preção no cabeçote que foi consertado.

agora fui fazer a troca de óleo com 8000 km mas, seis meses, constatei que o motor estava com o nível de óleo muito baixo próximo de 2 litro apenas, coisa que em outras trocas não havia acontecido por isso não estava verificando o nível, o mecânico me disse é hora de abrirmos o motor, vai ser feito o motor completo pra ficar todo revisado não vou fazer somente camisa, depois de retirado foi verificado que haveria a necessidade de fazer também a embreagem.

mandei a bomba para passar por uma troca de juntas, depois de desmontada foi verificado que o antigo dono não colocava óleo e a bomba rodou sem óleo por algum tempo tendo que fazer também a bomba de combustível

tudo esta ficando na casa de 10.000,00

mas contudo estou contente com minha caminhonete é uma ótima caminhonete, tive azar de pegar uma caminhonete que não fazia revisões periódica, talvez por causa de nunca antes ter tido um carro a diesel, mas agora sei que vou ter uma caminhonete nova, depois de 25 anos de uso... recomendaria a compra tendo em vista que esse 10.000,00 na opinião dos mecânicos vão me render no mínimo 7 anos, com as manutenções regulares...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Amigo, qual é o seu nome?

Realmente baixou muito óleo, mas havia necessidade real de fazer esse serviço? Como esse é o ganha pão dos mecânicos, eles SEMPRE terão a tendência de condenar o motor. Como regra geral nunca aceite abrir o motor sem antes passar por avaliação de mais outros mecânicos. Entenda que é quase situação médica, sempre busca uma segunda ou terceira opinião, pois a cirurgia no teu bolso será profunda.

Mecânico condenar motores bons é a coisa mais comum que vemos por aqui. E a grande maioria das vezes o problema é encontrado durante a desmontagem, daí como o serviço foi "aceito", eles seguem no processo de retificar o motor por completo e ignoram o real defeito. Infelizmente essa é uma classe muito desonesta em grande parte das vezes. Semana passada isso ocorreu com o forista Gleison, que comprou uma F1000, passou pela avaliação de um mecânico que deu o ok para compra. Daí levou em outro mecânico para fazer um serviço de ajuste de válvulas e esse queria condenar o motor pois dizia que estava soprando. O detalhe é que ele apenas colocou o dedo na saída de gases do bloco do motor, e como o dedo dele é um instrumento calibrado logo constatou que o motor precisava de retífica... Coisas assim são comuns.

Vale lembrar que a má fama dos Maxions HSD se deve por esse tipo de merdânico.

Para faltar óleo pode ter muitos fatores, como vazamentos ou até falha do mecânico que fez o serviço de troca de juntas do cabeçote. Eu não deixo ninguém tocar na minha F1000 exatamente por isso, por péssima qualidade de serviços para esse tipo de veículo.

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa tarde

esqueci de mencionar meu motor é um 229

tava vazando sim um pouco mas não era pelo cabeçote pois estava seco sem vestígio de óleo, acredito sim que talvez daria pra arrumar somento o pistão que estava com defeito e o motor ia durar um bom tempo, mas tendo em vista de que vários fatores mostraram que da parte do antigo dono não era feita a manutenção correta, pois a válvula termostática que é uma peça barata estava só a casca não tinha o miolo, a pessoa que esta fazendo a bomba de combustível informou que a bomba havia andado um certo tempo sem óleo, não sei nem como ele trocava o óleo pois o painel não estava funcionado pra saber quilometragem de troca de óleo, a caminhonete era usado no sitio, ai comecei a arrumar de cima pra baixo, fiquei na duvida se arruma-se os pistões ou pistão estragado e estoura-se mais pra baixo, então decidi fazer todo logo e evitar voltar para oficina, pois perco mais com ela parada no mecânico, do que gastar agora e ter uma vida útil satisfatória, por que eu sigo a risca as recomendações, se realmente durar 7 anos no mínimo acho que ainda assim foi um bom investimento, por esse motivo entrei no site pra passa entender mais do assunto e fazer as manutenções periódicas no período certo. sem cometer erros...

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    umuarama/PR
    boa noite

gostaria de saber se esse kit camisa pistao marca metal leve é bom, pois o mecânico me disse que seria original mwm mas hoje fui a oficina ela estava estes kits, outro detalhe o furo não é centralizado e tem uma maminha no meio, é isso mesmo to com duvidas a respeito se o mecânico esta usando peças de qualidade sera que podem me ajudar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
    Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    F1000ti, Metal Leve é bom sim, forneceu por muitos anos para as linhas de montagem nacionais. Qualidade boa sim. Podes ficar tranquilo que se fizeres trocas de óleo e filtros a cada 10.000km, não deixar superaquecer e manter o giro no normal, terás motor para praticamente 1.000.000km. Vale lembrar que a boa fama da MWM se deve exclusivamente à série 229, que inclusive voltou a ser produzida recentemente.
    Ao meu ver, igual ao 229 só a linha série 10, com o inconveniente do maior consumo, mas de igual durabilidade. A série 7 (sprint) deitou na cama da fama do 229, mas nem de perto dura como os 229 ou X10. Os sprint 4 cilindros mecânicos são os melhores da série 7. Os 6 cilindros não tem a mesma longevidade, sem dizer que demandam maiores cuidados e zelos na operação.
    229 voltou a ser fabricado?
    Qual será a aplicação, você sabe? Será que tem a ver com a crise da MWM?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vida útil de componentes
      Por mgalvao no fórum Land Rover
      Respostas: 64
      Última resposta: 31/08/2012, 19:22
    2. Vida util motores
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 41
      Última resposta: 18/02/2010, 11:42
    3. Vida util do motor 3.0 hilux
      Por brunoam no fórum Toyota
      Respostas: 5