x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 45

Hybrid View

Usuário Avatar de jsagae
    Entrada
    25/04/2011
    Agradecimentos: 0

Obrigado pela dica Walter!

No Troller estou usando 33x12,5R15, não consigo fazer mais que 9 km/l. Em uma oportunidade em que usei os originais 255/75R15 por um tempo, foram duas médias de estrada em que fiz 12,5 e 13,2 km/l. Fazendo as devidas correções foi uma diferença cavalar. Ah, o carro ficou bem mais manco com os 33".

Citação Postado originalmente por CDaniel88 Ver Post
    No Troller estou usando 33x12,5R15, não consigo fazer mais que 9 km/l. Em uma oportunidade em que usei os originais 255/75R15 por um tempo, foram duas médias de estrada em que fiz 12,5 e 13,2 km/l. Fazendo as devidas correções foi uma diferença cavalar. Ah, o carro ficou bem mais manco com os 33".
    33 pro 255 também dá uma diferença de 10% no hodômetro e velocímetro. Perde também 10% do torque. Você poderia chipar o motor pra compensar a perda de torque.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de jsagae
    Entrada
    25/04/2011
    Você poderia chipar o motor pra compensar a perda de torque.
    No caso de chipar para ganho de torque, ajudaria também no consumo? Pois teoricamente, tendo mais torque não será preciso forçar mais o motor e queimar mais combustivel... e nem embreagem...rs

Citação Postado originalmente por jsagae Ver Post
    No caso de chipar para ganho de torque, ajudaria também no consumo? Pois teoricamente, tendo mais torque não será preciso forçar mais o motor e queimar mais combustivel... e nem embreagem...rs
    Não tem almoço grátis não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Algumas impressoes:
    Quando troquei os originais 245/75 16 da minha por 265/75 16, a pickup "sentiu" muito, principalmente em 5 marcha. A combinacao da 5 muito longa da ranger com diametro maior dos pneus nao deu certo. O que foi para minha surpresa, afinal achava que o 3.0 torcudo nao iria nem sentir. Mas parece que falta torque(!!). Nas primeiras marchas nào faz muita diferenca, mas em alta e retomadas sim. Antes de 110km/h, por 5 so na reta e sem pressa. Agora, com a reprogramacao (chip), situacao mais que resolvida. Potencia e torque a vontade, rpm mais baixo. A 120 km/h de 5, esta a 2100 rpm, com boa dose de torque debaixo do pe direito.Ai essa combinacao de diametro maior, com chip e rotacao baixa, mas com potencia é bem agradavel e prazeirosa de dirigir. Ja para velocide final, acima de 160km/h fica fraca novamente, mesmo com chip.Ai volta o peso do pneu e cambi longo. Fico com a impressao de que se voltar a medida original dos pneus com o chip, força muito o sistema de transmissao, mas tb deve decolar voo. E o 265 pega (raspa de leve) na caixa dos paralamas dianteiros ao passar por ondulacoes em veloc. mais altas (quando exige curso total da sups.). Consumo, quando sem chip, nao percebi diferenca relevante.Ja com chip... Mesmo com alguns contras, o pneu maior vale a pena.
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    Algumas impressoes:
    Quando troquei os originais 245/75 16 da minha por 265/75 16, a pickup "sentiu" muito, principalmente em 5 marcha. A combinacao da 5 muito longa da ranger com diametro maior dos pneus nao deu certo. O que foi para minha surpresa, afinal achava que o 3.0 torcudo nao iria nem sentir. Mas parece que falta torque(!!). Nas primeiras marchas nào faz muita diferenca, mas em alta e retomadas sim. Antes de 110km/h, por 5 so na reta e sem pressa. Agora, com a reprogramacao (chip), situacao mais que resolvida. Potencia e torque a vontade, rpm mais baixo. A 120 km/h de 5, esta a 2100 rpm, com boa dose de torque debaixo do pe direito.Ai essa combinacao de diametro maior, com chip e rotacao baixa, mas com potencia é bem agradavel e prazeirosa de dirigir. Ja para velocide final, acima de 160km/h fica fraca novamente, mesmo com chip.Ai volta o peso do pneu e cambi longo. Fico com a impressao de que se voltar a medida original dos pneus com o chip, força muito o sistema de transmissao, mas tb deve decolar voo. E o 265 pega (raspa de leve) na caixa dos paralamas dianteiros ao passar por ondulacoes em veloc. mais altas (quando exige curso total da sups.). Consumo, quando sem chip, nao percebi diferenca relevante.Ja com chip... Mesmo com alguns contras, o pneu maior vale a pena.
    Cara, você me dasanimou em trocar os pneus da minha, apesar de ser chipada.
    Você citou que mesmo com alguns contras, o pneu maior vale a pena. Além da estética no que mais vale a pena?
    A minha uso praticamente só no asfalto.
    Abraço.

Bom, gosto é gosto e cada um tem um. Mas o visual fica outro. Deixa de ser pickup de shopping pra um 4x4. Preenche melhor a caixa de roda e confere um ar de maior robustez(265/75 16).
    As vantagens que vejo, no caso do BF Goodrich AT(desconheco outras marcas, se é bom ou não) sao:
    Durabilidade; dependendo da tocada do motorista pode chegar ate 70 mil km ou mais (o dobro dos pirelli);
    Aderencia; na terra (q nao eh seu caso) muito solta ou lama, passa muitas vezes sem 4x4. "Agarra"mesmo.
    no asfalto, mesmo sendo all terrain, tem muito boa aderencia tb;
    Mais dificil de furar, aguenta melhor as buraquerias e irregularidades de nossas estradas;
    Preco melhor que os pirelli (aqui em bh);
    Agora o que o pirelli ganha é na maciez. Talvez isso seja relevante pra vc, pois roda mais em asflato. Mas é pouca diferenca.
    Se sua ranger ta chipada, pode por 265/75 sem medo!Fica show de bola. Qualquer coisa, se tiver receoso, coloca o bf 245/75. Ja eh melhor do que os pirelli originais. Eu gosto tanto que qlq pickup ou jipe que venha a comprar, ja sai da ccs de bf.

Abs

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por LuizBHZ Ver Post
    dependendo da tocada do motorista pode chegar ate 70 mil km ou mais (o dobro dos pirelli);

Abs
    Luiz os Pirelli Scorpion tambem são para 70 mil km... os bf são melhores para terra mais os scorpion te GARANTO que são melhores para asfalto... digo pq sei aqui na empresa usamos Scorpion nas pick-ups... só na minha que uso Wrangler (goodyear) pois comprei ela com esses a pouco tempo
    Ranger XLT 2.8 4x4

Usuário Avatar de Garcia Guaruja
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Guarujá/SP
    Valeu pessoal!
    Grato.
    Abraço.

Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    Luiz os Pirelli Scorpion tambem são para 70 mil km... os bf são melhores para terra mais os scorpion te GARANTO que são melhores para asfalto... digo pq sei aqui na empresa usamos Scorpion nas pick-ups... só na minha que uso Wrangler (goodyear) pois comprei ela com esses a pouco tempo
    Nao tenho duvidas que os pirelli sao melhores no asfalto. Mesmo sendo AT,conforto e aderencia sao melhores. A borracha é mais macia.Mas se olhar direito, o desenho deles é mais voltado ao asfalto. Acredito que algo em torno 70% asfalto 30% off road. Ja os BF são 50% pra cada lado, e alem de ter um composto mais duro.
    Agora é a primeira vez que vejo scorpions durar 70mil km.Aqui no forum tem vários relatos de prirelli "derretendo" com 35-40 mil km. O próprio cara que comprou os meus originais, tava c os da ranger dele bem degastados com 45milkm. Mas, enfim, tem várias variáveis que influi, como onde roda, velocidade, calibragem, peso de carga etc...

abs

Usuário Avatar de marciomeurer
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Dourados/
    Agradecimento: 1
    os BF tem aquela questão de ser 50/50 e durar os seus 70 mil kms em media... os pirelli são 70/30 mesmo... pirellis SOMENTE são bons para asfalto... se meter eles em estrada de chão com aqueles cascalhos que tem pedras um pouco grande e muitas vezes fincada no chão com uma leve ponta pra cima... não dura nada... você nem gasta eles pois começam a soltar a borracha... (experiencia própria)

EDIT> Porem os meus Wrangler 50/50 custam 340 reais no PY, os Scorpion 70/30 custam 280 reais e os BF 50/50 custam 420 reais... comparando entre os dois é o dobro mais com certeza compensa comprar BF ainda
    Ranger XLT 2.8 4x4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual maior pneu bf?
      Por alansouza no fórum Picapes
      Respostas: 24
      Última resposta: 07/12/2010, 10:18
    2. Qual o maior Pneu Pajerinho?
      Por zeleo100 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2009, 00:42
    3. Pneu maior, como proceder?
      Por tio_mica no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12