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Convex Datacenter
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Resultados 37 a 45 de 45
  • #37



    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    Luiz os Pirelli Scorpion tambem são para 70 mil km... os bf são melhores para terra mais os scorpion te GARANTO que são melhores para asfalto... digo pq sei aqui na empresa usamos Scorpion nas pick-ups... só na minha que uso Wrangler (goodyear) pois comprei ela com esses a pouco tempo
    Nao tenho duvidas que os pirelli sao melhores no asfalto. Mesmo sendo AT,conforto e aderencia sao melhores. A borracha é mais macia.Mas se olhar direito, o desenho deles é mais voltado ao asfalto. Acredito que algo em torno 70% asfalto 30% off road. Ja os BF são 50% pra cada lado, e alem de ter um composto mais duro.
    Agora é a primeira vez que vejo scorpions durar 70mil km.Aqui no forum tem vários relatos de prirelli "derretendo" com 35-40 mil km. O próprio cara que comprou os meus originais, tava c os da ranger dele bem degastados com 45milkm. Mas, enfim, tem várias variáveis que influi, como onde roda, velocidade, calibragem, peso de carga etc...

    abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #38
    Os meus Pirelli com 34.000Km têm só mais 1mm pra chegar no TWI. A Ranger vendi com BF AT ainda bons com uns 80.000Km rodados
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #39
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    os BF tem aquela questão de ser 50/50 e durar os seus 70 mil kms em media... os pirelli são 70/30 mesmo... pirellis SOMENTE são bons para asfalto... se meter eles em estrada de chão com aqueles cascalhos que tem pedras um pouco grande e muitas vezes fincada no chão com uma leve ponta pra cima... não dura nada... você nem gasta eles pois começam a soltar a borracha... (experiencia própria)

    EDIT> Porem os meus Wrangler 50/50 custam 340 reais no PY, os Scorpion 70/30 custam 280 reais e os BF 50/50 custam 420 reais... comparando entre os dois é o dobro mais com certeza compensa comprar BF ainda
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #40
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    O estranho é que no ano passado postaram uma página de um site americano com o comparativo dos pneus quanto ao desempenho em diversos tipos de terreno, e o Scorpion AT pelo teste norte americano ficou em 1° lugar e os BF em 8° lugar.

    Pelo que eu lembro o comparativo foi em lama, cascalho, neve, areia e asfalto.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #41
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Acho que um teste comparativo americano terá mais chance de favorecer um pneu mais amigável a estradas boas. Mesmo estradas de terra, cascalho, e etc lá são muito melhor conservadas. Pode ser essa a razão do resultado. Ou também a Pirelli pode caprichar mais nos pneus vendidos lá. Nunca subestime o poder de estragar produtos na "localização" dos mesmos (alterações do projeto e de elementos da fabricação para atender a características do mercado local e usar fornecedores locais, com custos reduzidos).
    Pelo que o pessoal fala, e pela experiência de um amigo próximo com esses pneus, Scorpion aqui só pra estrada mesmo. Um conhecido comentou que até uns pneus mexicanos que ele comprou no Uruguay eram melhores no geral.

  • #42
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O estranho é que no ano passado postaram uma página de um site americano com o comparativo dos pneus quanto ao desempenho em diversos tipos de terreno, e o Scorpion AT pelo teste norte americano ficou em 1° lugar e os BF em 8° lugar.

    Pelo que eu lembro o comparativo foi em lama, cascalho, neve, areia e asfalto.
    Edin.. eu estava me referindo a durabilidade... agora desempenho eu não faço minima ideia de qual é melhor... é a minha primeira 4x4 e eu ainda não consegui ir para o barro pois a chuva não chega aqui pra mim =) talvez daqui uns bons anos eu saiba dizer sobre o desempenho
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #43
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    Aos 82.000km e 4,3 anos de uso, substitui os quatro scorpion ATR originais da minha viatura.
    Todos os pneus, com exceção do Dianteiro Esquerdo, desgataram uniformimente.
    O DE, devido a predominancia de curvas rapidas à esquerda ak em Brasilia, desgataram-se muito na banda interna.
    Observo que algumas deformações e varias trincas e apareceram em todas as peças, o que contribuiu para minha decisão.
    Substitui pelos scorpion STR, de mesma medida 24/70R16, 100% asfalto. Só uso para levar as crianças na escola e ir ao Shopping com a patroa no sabado a tarde.
    Após o 1o tanque de combustivel, aproximadamente 650km, faço algumas observações:
    1 - Aumento no conforto, nivel de ruido e grip (comparando com os atr zero km)
    2 - Redução no consumo, ATR 9,2km/l, STR 9,8Km/l (não esperava)
    3 - Tive que alterar a calibragem, ATR dianteiros = 31libras, traseiros = 28libras ; STR dianteiros = 34 libras, traseiro = 31 libras, perfeitamente assentados na pista e confortaveis no uso.
    4 - Mudança na capacidade de carregamento individual de cada pneu, de 1050kg para 975kg, fiz as contas e tudo bem.
    5 - Os ATR velhos erão mais pesados do que os STR novos, não sei quanto, mais eram.

    Vou acompanhar o desgaste e vou relatando a todos, mas como ando pouco mais de 20mkm / ano, vai demorar....
    abraços.

  • #44
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    Nesse seu caso, como a medida do pneu é a mesma, é possível que a diferença no consumo seja por causa da maior calibragem de pneus (além do fator "motorista")
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #45
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    Novo reabastecimento, agora rodei 450km com 46,5litros, cidade, transito moderado a intenso, pouca carga 120 a 150kg durante metade do percurso, ar ligado direto..... Esses pneus deixaram a sujinha mais economica mm.

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