Obrigado pela dica Walter!
Versão Imprimível
Obrigado pela dica Walter!
No Troller estou usando 33x12,5R15, não consigo fazer mais que 9 km/l. Em uma oportunidade em que usei os originais 255/75R15 por um tempo, foram duas médias de estrada em que fiz 12,5 e 13,2 km/l. Fazendo as devidas correções foi uma diferença cavalar. Ah, o carro ficou bem mais manco com os 33".
No caso de chipar para ganho de torque, ajudaria também no consumo? Pois teoricamente, tendo mais torque não será preciso forçar mais o motor e queimar mais combustivel... e nem embreagem...rsCitação:
Você poderia chipar o motor pra compensar a perda de torque.
Algumas impressoes:
Quando troquei os originais 245/75 16 da minha por 265/75 16, a pickup "sentiu" muito, principalmente em 5 marcha. A combinacao da 5 muito longa da ranger com diametro maior dos pneus nao deu certo. O que foi para minha surpresa, afinal achava que o 3.0 torcudo nao iria nem sentir. Mas parece que falta torque(!!). Nas primeiras marchas nào faz muita diferenca, mas em alta e retomadas sim. Antes de 110km/h, por 5 so na reta e sem pressa. Agora, com a reprogramacao (chip), situacao mais que resolvida. Potencia e torque a vontade, rpm mais baixo. A 120 km/h de 5, esta a 2100 rpm, com boa dose de torque debaixo do pe direito.Ai essa combinacao de diametro maior, com chip e rotacao baixa, mas com potencia é bem agradavel e prazeirosa de dirigir. Ja para velocide final, acima de 160km/h fica fraca novamente, mesmo com chip.Ai volta o peso do pneu e cambi longo. Fico com a impressao de que se voltar a medida original dos pneus com o chip, força muito o sistema de transmissao, mas tb deve decolar voo. E o 265 pega (raspa de leve) na caixa dos paralamas dianteiros ao passar por ondulacoes em veloc. mais altas (quando exige curso total da sups.). Consumo, quando sem chip, nao percebi diferenca relevante.Ja com chip... Mesmo com alguns contras, o pneu maior vale a pena.
Bom, gosto é gosto e cada um tem um. Mas o visual fica outro. Deixa de ser pickup de shopping pra um 4x4. Preenche melhor a caixa de roda e confere um ar de maior robustez(265/75 16).
As vantagens que vejo, no caso do BF Goodrich AT(desconheco outras marcas, se é bom ou não) sao:
Durabilidade; dependendo da tocada do motorista pode chegar ate 70 mil km ou mais (o dobro dos pirelli);
Aderencia; na terra (q nao eh seu caso) muito solta ou lama, passa muitas vezes sem 4x4. "Agarra"mesmo.
no asfalto, mesmo sendo all terrain, tem muito boa aderencia tb;
Mais dificil de furar, aguenta melhor as buraquerias e irregularidades de nossas estradas;
Preco melhor que os pirelli (aqui em bh);
Agora o que o pirelli ganha é na maciez. Talvez isso seja relevante pra vc, pois roda mais em asflato. Mas é pouca diferenca.
Se sua ranger ta chipada, pode por 265/75 sem medo!Fica show de bola. Qualquer coisa, se tiver receoso, coloca o bf 245/75. Ja eh melhor do que os pirelli originais. Eu gosto tanto que qlq pickup ou jipe que venha a comprar, ja sai da ccs de bf.
Abs
Luiz os Pirelli Scorpion tambem são para 70 mil km... os bf são melhores para terra mais os scorpion te GARANTO que são melhores para asfalto... digo pq sei aqui na empresa usamos Scorpion nas pick-ups... só na minha que uso Wrangler (goodyear) pois comprei ela com esses a pouco tempo
Valeu pessoal!
Grato.
Abraço.