x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por samuelsaro Ver Post
    Um salve a todos aki.....primeiramente quero dividir a alegria de estar com uma ranger 2.5 hs 2000 dupla,depois de ter tido 4 ranger a gasolina resolvi migrar para o diesel.............mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte na minha ja troquei correias e tensionadores,coloquei um escape direto,travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....agora to com uma duvida....a minha ranger ta andadno demais....mais ta soltando muita fumaça preta....é normal ou sera q bomba ta aberta?
    Pera ae, pra que que tu travou o acoplamento viscoso e tirou a valvula termostatica? quem foi o doente mental que te fez fazer isso?

Se tá soltando fumaça preta e ta andando bem, é bomba aberta sim..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samuelsaro Ver Post
    :mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....|
    Primeiro seja benvindo.
    Segundo, daqui um tempo você vai ser mais um a falar mal do motor HSD. Também pudera. O engenheiro estuda anos para acertar a temperatura de trabalho do motor e vem um leigo e altera tudo. Assim, o motor trabalha fora da temperatura ideal, o óleo fica sem a viscosidade necessária e a vida útil da máquina vai pro brejo...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    aproveitando, o tópico

estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.

- Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
    - quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
    - antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
    carro turbo)

mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    aproveitando, o tópico

estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.

- Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
    - quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
    - antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
    carro turbo)

mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
    Não tem problema ela ficar parada. Mas se puder funcionar durante a semana (uma vez, pelo menos) é melhor.
    Melhor deixar o tanque 100% cheio, pra evitar com que a umidade crie água na parte vazia do tanque.
    Esses 30s são de prache em carros sobre alimentados.

A dica pra manter o motor é seguir a manutenção preventiva, evitar rotação muito elevadas por períodos de tempo prolongados e procurar conduzir o veículo na faixa de torque. Aí você terá um motor HSD com longevidade (quase) de LSD
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/07/2011
    Pessoal.
    Também estou na mesma, registrei aqui pois sempre sonhei em ter uma camionete (sonho mesmo ao dormir...kkk).
    Enfim, estou na mesma faixa que o amigo, um pouco abaixo, entre 45 e 50 mil, diesel.
    A revista 4 Rodas publicou o guia melhor compra 2011, não creio que tenha muita influência publicitária mas a L200 só aparece na faixa de preço entre 95 e 100 mil, ou seja, praticamente nova. Na faixa de 55 x 60 mil quem leva é a S10 tornado 2.8 TD 2008, depois a Ranger XLT 3.0 2007 e em seguida a Hilux 2.5 2006.
    Pergunto:
    - A fama da Ford de preço elevado de manutenção vale também para a Ranger?
    - Não ligo se a Hilux é antiga e as demais coisas que dizem, para mim é a mais bonita do mercado e com certeza tem qualidade. É verdade que a manutenção é cara, a própria 4 rodas tá dizendo isso?
    - A S10 não rola, parece um corcel II de tanto que balança.
    E quem vai comprar usada é pq não esta nadando em dinheiro, e sendo o carro usado com certeza vai precisar de manutenção um dia, o que vocês me dizem?
    Não meterei o carro no mato, apenas estrada de terra com um pouco de lama, eventualmente. A sim qual oferece mais estabilidade, gosto de correr um pouco.
    Um abraço.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcio_lf Ver Post
    Pessoal.
    Também estou na mesma, registrei aqui pois sempre sonhei em ter uma camionete (sonho mesmo ao dormir...kkk).
    Enfim, estou na mesma faixa que o amigo, um pouco abaixo, entre 45 e 50 mil, diesel.
    A revista 4 Rodas publicou o guia melhor compra 2011, não creio que tenha muita influência publicitária mas a L200 só aparece na faixa de preço entre 95 e 100 mil, ou seja, praticamente nova. Na faixa de 55 x 60 mil quem leva é a S10 tornado 2.8 TD 2008, depois a Ranger XLT 3.0 2007 e em seguida a Hilux 2.5 2006.
    Pergunto:
    - A fama da Ford de preço elevado de manutenção vale também para a Ranger?
    - Não ligo se a Hilux é antiga e as demais coisas que dizem, para mim é a mais bonita do mercado e com certeza tem qualidade. É verdade que a manutenção é cara, a própria 4 rodas tá dizendo isso?
    - A S10 não rola, parece um corcel II de tanto que balança.
    E quem vai comprar usada é pq não esta nadando em dinheiro, e sendo o carro usado com certeza vai precisar de manutenção um dia, o que vocês me dizem?
    Não meterei o carro no mato, apenas estrada de terra com um pouco de lama, eventualmente. A sim qual oferece mais estabilidade, gosto de correr um pouco.
    Um abraço.
    a) Não vou mentir é cara mesmo. Mas é na mesma faixa de preço das outras picapes do mercado. Então... mesmo sendo cara a manutenção, é "normal". Não tem nada que seja absurdamente mais caro pra Ranger ou pra outra picape. Se tiver, é em um item isolado e se balanceia se outra peça.
    b) Fecha da Hilux 2.5 se estiver atrás de conforto. É muito xoxa perto das picapes mais high end. Ande em uma e compare.

Picape não é carro pra correr. Ponto final.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Realmente, estou olhando com carinho para a ranger e a frontier tb, o diferencial de possuir o 4x4 é muito relevante, apesar de que o uso será mais urbano mesmo, vez em quando ir dar uma pescadinha, a l200 acho q não posso mais colocar em consideração mesmo, mais sobre a f250 é questão de gosto mesmo, foi por isso a minha dúvida eu sou amante das f1000 mais com são poucas as que encontro em bom estado e quando encontramos são quase o mesmo preço da 250 acabei colocando ela consideração, na verdade encontrei uma f1000 hsd super nova que me balançou tambem, mais o polêmico motor motor 2.5 me deixou muito inseguro, então achei melhor dispor de um pouco mais para comprar algo mais confiável

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Porra isso é foda, motor totalmente original com a manutenção certa roda 300k km brincando, e o cara vai e faz uma dessa, o pior é que tem mecanico que insiste nessa merda de arrancar a tadinha da termostatica FUUU...
    Ex - L200 Sport HPE 2005

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Minha primeira Band.
      Por Ferreira M no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/11/2011, 07:48
    2. minha primeira caminhonete
      Por brunao no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 13
      Última resposta: 03/07/2011, 15:31
    3. Minha primeira SUV
      Por jorge.xavier no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/04/2011, 09:26
    4. Comprando a primeira caminhonete
      Por jcnow444 no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 22/09/2010, 22:16
    5. Respostas: 6
      Última resposta: 20/12/2007, 01:51

Permissões de Postagem