Postado originalmente por
pedrohrk
Olá a todos! Amigos quero pedir ajuda a vocês para resolver um grande dilema que passo a algum tempo e preciso saber o que vale mais a pena. Eu sou estudante de Engenharia Civil na cidade de Londrina, tenho uma Chevrolet Montana Sport 1.8 há 3 anos, estou prestes a pegar uma moto 0km pois o transito aqui é horrível, e uma moto agora traria mais praticidade. O que eu quero perguntar é o seguinte: A uns tempos atrás sofri um acidente e gastei um bom montante para consertar o estrago no carro, ficou nova, alinhadíssima, só peças novas e originais, a partir daí, pessoas muito relevantes para mim começaram a cogitar a idéia de colocar seguro no carro, infelizmente o custo ao meu ver não vale a pena, a liás, acho que seguro só é bom pra carros novos. Dai então ficam na minha cabeça para trocar por um carro mais novo com ABS, EBD, Air Bag... car..ho a 4, e colocar seguro, tipo uma estrada working cs ou ce 2011 1.4. O problema é que eu entendo que é mais seguro, econômico, bla bla bla... a questão é que sou apaixonado por Dodge Dakota desde que meu pai teve uma cs básica 2.5 gasolina por 5 anos, até vende-lá pra comprar um carro 1.0 p minha irmã em 2008, camionete na qual eu aprendi a dirigir. Quero saber quais são as chances de me arrepender em trocar a Montana q tenho em uma Dodge Dakota v8 Rt 5.2 Aut. ou deixar de trocar a Montana por uma "Stradinha", que não terei prazer nenhum em ter, para trocar por uma Dakota rt tal tal. Sendo que com a moto, a Dakotona será carro de passeio e dias de chuva. Espero que me ajudem. Agradeço desde já! Abraço