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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    hehe, coloquei S10 na frente da Ranger que gosto muito apenas por ser a primeira pickup a diesel do amigo, pois a Ranger pra mim e só pra quem tem mais experiência com camionetes pois o motor e um pouco cheio de frescuras que pra quem não conhece, demanda manutenção mais cuidadosa e mecânicos mais experientes, enquanto o MWM Sprint, preciso nem dizer né!

    Numa coisa eu concordo, pelo menos MWM é igual motor de fusca... qq mecanico de esquina fuça.. ja o NGD não é bem assim...

    agora entra no que o Carlos disse, UMA coisa da viatura é o motor, mas isso é só UM fator, dai depois vem, suspensão, diferencial, sistema de tração, características, suspensão, conforto interno, design e etc etc etc

    Nesse ponto, o velho chavão da Ranger é válido: melhor em nada, boa em tudo!
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #14
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    Felix,

    Ja passei por esta duvida quando comprei minha primeira diesel, optei pela Frontier SE 2003 4X4 e depois troquei por uma Hilux 2006 por causa do conforto. Testei várias e também fiquei balançado pela L200 porque acho bonita, mas logo desisti por causa do motor. É facil de verificar isso com a quantdade de L200 com motor aberto nas oficinas como comentado pelo colega, Se for automática então nem pense. A S10 na estrada flutua muito e faz muito barulho. A Ranger Eletrônica é uma boa opção. Mas preferi a Frontier 2003 com motor 2.8 MWM turbo, completa, cnfortável, pouca manutenção, motor para toda obra, suspenção aguente o tranco e peças baratas para manter tudo em ordem. So um detalhes quanto a conforto dos passageiros do banco de traz, acho o espaço pequeno.

    Boa sorte na sua aquisição.

  • #15
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    Maurosergio, quase comprei uma L200, tanto o design, quanto o barulho do motor, acho o mais bonito de todos, mais não teve uma pessoa nesse mundo de Deus que me recomendou a tal L200,andei numa automatica e tudo mas o medo não me deixou, era uma sport 2005, ja ranger era minha primeira opção, tanto em questão do motor, quanto em beleza, mas ao ler alguns depoimentos de manutenção fiquei receoso, mesmo assim fui atrás, ocorre que aqui em Bsb Ranger só tem praticamente XLS, e eu queria a XLT ai o preço era absuro, uma 2005, não sai por menos de R$55.000, ai mudei o foco para S10 e Frontier, sendo a Frontier a minha esolha final, principalmente pelo air bag e abs, só a suspenção que achei meio dura, mais ando com lastro na caçamba e amenizou bem!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

  • #16
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    Pois é, vou fazer coro com outros colegas. Considere a Ranger 3.0; 2005, 2006. Garimpando eu achei a minha. Sonho de consumo realizado.
    .

  • #17
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Qualquer carro na mão de um esmeril ambulante, depois de um tempo é sucata pura, TODOS, mas o que diferencia é o tempo que demora pra ela se acabar...

    Acho que voce deveria procurar seria com certeza primeiro a ranger, não vai por esse papo que o 3.0 é problematico que tudo depende do uso do antigo dono e mais nada, e aguenta bem mais burrice de dono de não cumprir com a manutenção.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #18
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    Ta díficl encontrar F-250 MWM boa, sempre to olhando e quando aparece uma q vale realmete a pena trocar, sempre ta muito caro.
    Sobre a L200 se num tiver certeza que está boa de motor e se num tiver um meca de confiança que realmente saiba mecher em Mit, num aconselho não.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #19
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    aproveitando, o tópico

    estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.

    - Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
    - quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
    - antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
    carro turbo)

    mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #20
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Ta díficl encontrar F-250 MWM boa, sempre to olhando e quando aparece uma q vale realmete a pena trocar, sempre ta muito caro.
    Sobre a L200 se num tiver certeza que está boa de motor e se num tiver um meca de confiança que realmente saiba mecher em Mit, num aconselho não.
    Concordo. Não saber mexer no motor da L200 pode ser mais problemático que no motor da Ranger, pois nessa ainda tem as autorizadas International pra salvar a pátria.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    aproveitando, o tópico

    estou comprando meu primeiro carro diesel, e tenho algumas dúvidas:vou andar primordialmente de FDS e viajens, ou seja durante a semana o carro vai ficar na garagem, ai vão as perguntas.

    - Por ser diesel preciso ligar durante a semana ou pode ficar parada?
    - quando não for viajar o melhor seria deixar no máximo 1/2 tanque para que o diesel nao fique "velho" no tanque?
    - antes de sair com o carro, e antes de desligar é bom manter uns 30s para lubrificar o motor e a turbina(faço isso até hj, costume de
    carro turbo)

    mais alguma dica para manter o motor sempre 100%
    Não tem problema ela ficar parada. Mas se puder funcionar durante a semana (uma vez, pelo menos) é melhor.
    Melhor deixar o tanque 100% cheio, pra evitar com que a umidade crie água na parte vazia do tanque.
    Esses 30s são de prache em carros sobre alimentados.

    A dica pra manter o motor é seguir a manutenção preventiva, evitar rotação muito elevadas por períodos de tempo prolongados e procurar conduzir o veículo na faixa de torque. Aí você terá um motor HSD com longevidade (quase) de LSD
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #22
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Concordo. Não saber mexer no motor da L200 pode ser mais problemático que no motor da Ranger, pois nessa ainda tem as autorizadas International pra salvar a pátria.
    E quase sempre o pessoal de lá consegue resolver os problemas, e o motor é relativamente menos complexo de ser montado do que o da L200 que qualquer discuido fode tudo..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #23
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    Mais um feliz dono de uma pick up diesel......

    Um salve a todos aki.....primeiramente quero dividir a alegria de estar com uma ranger 2.5 hs 2000 dupla,depois de ter tido 4 ranger a gasolina resolvi migrar para o diesel.............mas ando muito com medo ,pois sempre ouvi muitas historias destes motores.......bom fiz o seguinte na minha ja troquei correias e tensionadores,coloquei um escape direto,travei a helice...não resisti(rsrsrs),e retirei a valvula termostatica....agora to com uma duvida....a minha ranger ta andadno demais....mais ta soltando muita fumaça preta....é normal ou sera q bomba ta aberta?

  • #24
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    Pessoal.
    Também estou na mesma, registrei aqui pois sempre sonhei em ter uma camionete (sonho mesmo ao dormir...kkk).
    Enfim, estou na mesma faixa que o amigo, um pouco abaixo, entre 45 e 50 mil, diesel.
    A revista 4 Rodas publicou o guia melhor compra 2011, não creio que tenha muita influência publicitária mas a L200 só aparece na faixa de preço entre 95 e 100 mil, ou seja, praticamente nova. Na faixa de 55 x 60 mil quem leva é a S10 tornado 2.8 TD 2008, depois a Ranger XLT 3.0 2007 e em seguida a Hilux 2.5 2006.
    Pergunto:
    - A fama da Ford de preço elevado de manutenção vale também para a Ranger?
    - Não ligo se a Hilux é antiga e as demais coisas que dizem, para mim é a mais bonita do mercado e com certeza tem qualidade. É verdade que a manutenção é cara, a própria 4 rodas tá dizendo isso?
    - A S10 não rola, parece um corcel II de tanto que balança.
    E quem vai comprar usada é pq não esta nadando em dinheiro, e sendo o carro usado com certeza vai precisar de manutenção um dia, o que vocês me dizem?
    Não meterei o carro no mato, apenas estrada de terra com um pouco de lama, eventualmente. A sim qual oferece mais estabilidade, gosto de correr um pouco.
    Um abraço.

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