x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 33

Hybrid View

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5

Olha, também acho que neste nível de discussão melhor pensar em uma sw4 logo, tem aparecido vários para vender (pelo menos aqui no sul) porque os donos estão trocando por Amarok, Triton, etc. Com qualquer uma terás que prever mais uns 2K reais para manutenção imediata pelo menos, não tem jeito. A Toyota é uma grande mecânica, uma vez colocada em dia, não incomoda por muuuuuito tempo. O problema é marchar com manutenção desses carros pagando financiamento longo, isso é muito complicado mesmo, pois o custo financeiro desses veículos mais velhos são muito altos. Ah, e se quiseres seguro, esquece. Simplesmente não vale a pena.
    Se picape te service, uma ranger cabine dupla diesel ano 2000 tem por uns 35000. E qualquer uma dessas diesel vale muito mais a pena financeiramente falando, pelo valor de revenda e pelo custo por km rodado, apesar de terem valor de aquisição mais alto.
    Mas enfim. Dessas penso que a S10 é a mais confortável e com manutenção em conta. A sw4 seria o conjunto mais completo. A ranger é das mais robustas com manutenção mais em conta também. A Pajero também é um carrão, mas com manutenção mais cara (as peças da Toyota tb não ajudam...). Vais ter que ir olhar e experimentar, porque vais estranhar, a suspensão e o modo de dirigir pendem mais para caminhão do que para automóvel. Só cuidado pra não te apaixonar viu, senão toda essa ladainha vai por água abaixo... kkkk.
    Se queres um melhor negócio financeiro, é com muita lástima que te digo que é melhor financiar um carro de passeio zero km. Não vai te pesar manutenção, o juro é muito mais baixo (quando não é zero em alguns planos específicos). Só que se financiar a longo prazo também não compensa, porque lá pelas tantas o valor de mercado do carro será menor que o valor da dívida do financiamento.

Usuário Avatar de jvc
    Entrada
    27/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Seguindo a linha dos colegas:

A primeira coisa a fazer é, com sinceridade, pensar se a compra de uma viatura - independentemente de ser SUV, picape, 4x2 ou 4x4 - é movida por motivos "puramente racionais"; "mais racionais menos emocionais"; "mais emocionais menos racionais"; "puramente emocionais". Isso te ajudará a responder todas as questões que advém do pensamento dessa aquisição, conforme tentarei exemplificar abaixo:

compra puramente racional
    A compra puramente racional é aquela movida estritamente por uma análise fria da relação custo/benefício econômico e financeiro na troca de um automóvel de passeio por uma viatura para os fins a que se destinará o veículo. Ou seja, se você utilizar a viatura exclusivamente para trabalho, a conclusão de sua compra deve advir de uma avaliação de que sua utilização é financeiramente mais vantajosa que a de um carro comum – algo que acontece, p. ex., quando um proprietário ou produtor rural compra uma picape simples e robusta como insumo (ferramenta) de trabalho, percebendo que, com ela, terá menos custos e mais lucros que se fizesse o mesmo serviço utilizando um automóvel.
    Se vc. utilizar a viatura para trabalho/lazer (dia-a-dia), sob o aspecto puramente racional, da mesma forma, sua aquisição deve corresponder a uma avaliação de que a compra do veículo levará à economia de gastos e despesas se comparada à mesma utilização com um carro comum. Se a resposta for positiva, vai na viatura. Se for negativa, vai no automóvel de passeio.

Compra mais racional menos emocional
    Aqui a ideia geral exposta acima se repete: a compra deve atender, prioritariamente a uma avaliação do custo/benefício econômico-financeiro na aquisição da viatura. No entanto, difere-se pela introdução de fatores de ordem emocional, subjetivos. Ou seja, a avaliação das vantagens e desvantagens econômicas na compra da viatura ainda são essenciais para decidir a compra. No entanto, são pesados fatores emocionais (como, por exemplo, o desejo desde criança de ter uma picape ou um 4x4 ou um carro a diesel...).
    Esse tipo de avaliação ocorre quando do ponto de vista financeiro o carro de passeio e a viatura se equivalem e o “fator emocional” serve para desempatar a partida a favor de um ou de outro.

Compra mais emocional menos racional
    Nessa compra, o fator emocional começa a ter um peso maior que o fator racional (que, no caso de uma compra, é sempre movido por razões econômicas/financeiras). Ou seja, mesmo que, por exemplo, a viatura seja um pouco mais desvantajosa do ponto de vista do dinheiro ($$$$), a compra é realizada, porque corresponde à satisfação de uma necessidade emocional do comprador (que, de novo, podem corresponder ao o desejo desde criança de ter uma picape ou um 4x4 ou um carro a diesel etc. etc.).
    Um exemplo é daquela pessoa que vive na cidade, não tem fazenda ou sítio nem faz trilha, não utiliza e não precisa de um carro com as características de uma viatura, mas mesmo assim, entende, considerando as decorrências financeiras decorrentes de sua escolha, que sua compra corresponderá a um prazer maior que os custos de sua aquisição.

Compra puramente emocional
    Essa é a compra que do ponto de vista racional (financeiro/econômico) não faz nenhum sentido: a viatura é mais cara, não ajuda em nada no seu trabalho, o consumo de combustível é maior, ela não cabe nas vagas de casa/trabalho que vc. utiliza, o imposto e o seguro são mais altos, as peças são mais caras etc. e mesmo assim (MESMO ASSIM!) você pensa “eu quero uma viatura!” e vai lá e compra, sem avaliar ou pesar os aspectos e impactos financeiros da aquisição. Acredite: muita gente pensa assim e faz compras (não apenas de carros) deste modo!!!

Concluindo o raciocínio, ao entender os porquês de fazer a compra de uma viatura vc. estará melhor avaliando se essa compra se faz necessária/vantajosa para vc. – algo que, por mais que possamos dar opiniões, só cabe e só pode caber a você!

Enfim, faço minhas as palavras dos colegas acima e com base nas minhas próprias experiências (também passei de um automóvel de passeio pra uma picape há algum tempo...), te digo que o ideal é pensar bem e (ao menos um pouco) racionalmente, porque depois do prazer da aquisição (que estudos científicos dizem que não dura mais que uns 3 meses), se ela não for bem estudada, inevitavelmente virão as dores de cabeça e gastos com manutenção (acredite: não é barato manter qualquer viatura!) e ideias como “eu devia ter pensado melhor...” ou “eu podia ter esperado um pouco...”; “não sabia que era assim... se soubesse tinha ficado com meu carro...”.
    Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte nas suas escolhas!
    L200 GLS 2003 Marchador
    http://mitl200.blogspot.com.br/

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Paulo,

Acho que a galera já falou muita coisa te alertando o que é ter um carro com mais de 10 anos de uso.

Sinceramente, eu me apertaria um pouco mais e tentaria ver as seguintes opções:

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.3 Xls 16V 4X2 Cd Gasolina 4P Manual 2005/2005 Picape Preto, São Paulo

Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.3 Xls 16V 4X2 Cd Gasolina 4P Manual 2005/2004 Picape Prata, São Paulo

São veículos mais novos, pouco rodados, mecanica fácil e etc

Se você não fosse financiar e já tivesse conhecimento com veículos um pouco mais usados, até que te falaria para pegar uma viatura mais velha, mas já dá para notar que vc está conhecendo agora esse mercado.

Carro usado é procedência e estado de conservação. Lembre-se sempre dessa frase.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pequeno,

bem lembradas essas opções, apesar de sair um pouco fora da faixa de preço que ele procura. Mas é um risco menor de gasto de manutenção e sem consumo de combustível absurdo.

Não gostei da prata porque nem se deram ao trabalhar de isolar nada antes de pintar. Só falou pintar para-brisa e faróis de prata.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Pequeno,

bem lembradas essas opções, apesar de sair um pouco fora da faixa de preço que ele procura. Mas é um risco menor de gasto de manutenção e sem consumo de combustível absurdo.

Não gostei da prata porque nem se deram ao trabalhar de isolar nada antes de pintar. Só falou pintar para-brisa e faróis de prata.
    Se ele for colocar o que vai gastar de manutenção em veículos mais usados ... melhor pegar algo com 8.000 a mais que já estará bem mais servido do que o que ele postou inicialmente.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Meu Deus, amigos, quantas respostas!!! Quanto postei esse tópico nem pensei que seria assim tão bem respondido. Deu pra clarear muito, mas muito bem as idéias. Puxa, li, reli, e li novamente e fiz uma séria reflexão sobre esse assunto. Conversei com minha noiva e ela disse que o que eu decidir, está decidido (mulheres... quando precisamos que elas falem, elas não falam!). Estou realmente muito inclinado a comprar um Fiat Stilo ou algo semelhante, avaliando melhor as respostas e as orientações dos amigos. Mas acho que optar pela compra de um carro como uma SUV considerando o lado emocional, mas como item secundário, não tem nada de errado. Tenho pretensões de abrir o próprio negócio, de oferecer conforto a família, de usá-lo como ferramenta de trabalho e de alguma forma chamar a atenção por onde passar. Além de querer ficar mais próximo de um carro novo quando pensar em revendê-lo. Estou querendo arriscar muito na Explorer, pois as que achei aqui estão acessíveis (na faixa de 18 à 20 mil) porém já bem usadas (ano 97 e 98). Mas humildemente reconheço que eu ficaria muito apertado com as prestações do meu carro e o financiamento de um veículo assim. E poxa... ter que me preocupar com manutenção de uma viatura dessas... Só queria saber mesmo se esses carros são muito robustos de modo a sobreviver a tanto tempo assim, pois não sou do tipo que faz extravagâncias com o carro, muito menos trilha ou coisas assim. É só porque um dia resolvi entrar numa Pajero Sport HPE 2001 e não queria mais sair de lá. Grande espaço interno, conforto e dirigibilidade excelentes.

Quanto as carros sugeridos, espero que um dia possa ter cacife o suficiente para adquiri-los.

Mas essa tal de Explorer... fiquei realmente doido mesmo por ela. Acessível, parece ter excelente reputação e até mesmo melhor custo benefício do que uma Blazer, só parece que as versões a Diesel são verdadeiras moscas-branca! Vou continuar a avaliar e a me reavaliar.

Grato desde já pela atenção de todos aqui no fórum.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por paulo99 Ver Post
    Mas essa tal de Explorer... fiquei realmente doido mesmo por ela. Acessível, parece ter excelente reputação e até mesmo melhor custo benefício do que uma Blazer, só parece que as versões a Diesel são verdadeiras moscas-branca! Vou continuar a avaliar e a me reavaliar.

Grato desde já pela atenção de todos aqui no fórum.
    Com esse você vai casar e até que a morte os separe (ruim de vender depois). E não tem com motor diesel; só V6, excetuando-se o de um colega que colocou um motor diesel da Ranger. Melhor o Fiat Stilo.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Com esse você vai casar e até que a morte os separe (ruim de vender depois). E não tem com motor diesel; só V6, excetuando-se o de um colega que colocou um motor diesel da Ranger. Melhor o Fiat Stilo.
    Abraços.
    É, tem absoluta razão. Com a Cherokee é casamento. Deixa para os que gostam mesmo. Mas, e a Explorer? Achei uma aqui por 17 mil ano 98, xlt 4.0 v6 4x4 4p preta e a gasolina, sem gás. Há alguns detalhes que devo observar concernente a esse veículo específico no ato da avaliação? Por exemplo, quem compra um Peugeot 206 ano 2004 tem que ver a suspensão, caso contrário pode passar por muitos problemas com ela, ou quando se compra um Uno e é bom que se troque a correia dentada. Enfim, detalhes que só essa SUV da Ford tem que merecem atenção específica. Os colegas aqui sabem de algo assim? Agradeço desde já a atenção de todos vocês.

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Se bem que essa Cherokee Sport... ano 98... tentador!

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Desculpem, acho melhor postar no fórum mais adequada para que não receba advertências desnecessárias. Agradeço a ajuda de todos, realmente, muito obrigado!

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por paulo99 Ver Post
    Desculpem, acho melhor postar no fórum mais adequada para que não receba advertências desnecessárias. Agradeço a ajuda de todos, realmente, muito obrigado!
    Cara, realmente o conforto desses carros é excelente, mas se for só o impulso de comprar é melhor segurar um pouco, deixa o negocio render, ai as coisas começarem a desafogar, ai tu compra logo uma free lander ou uma ranger rover hehe

Boa sorte.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário
    Entrada
    24/08/2010
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, realmente o conforto desses carros é excelente, mas se for só o impulso de comprar é melhor segurar um pouco, deixa o negocio render, ai as coisas começarem a desafogar, ai tu compra logo uma free lander ou uma ranger rover hehe

Boa sorte.
    Oh rapaz, quem dera

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Bandeirantes para trabalho.
      Por MarcoAG no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 20
      Última resposta: 28/09/2017, 22:26
    2. Qual Picape para o trabalho em terrenos arenosos ?
      Por Fernando Erthal no fórum Picapes
      Respostas: 30
      Última resposta: 30/06/2011, 20:48
    3. para desocupados no trabalho !!
      Por Edgar Caldeira no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 10/04/2011, 22:47
    4. Picape Diesel Para Trabalho.
      Por biodiesel no fórum Picapes
      Respostas: 117
      Última resposta: 10/12/2008, 20:35
    5. Para as reuniões de trabalho