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  • #1

    Question Qual Picape para o trabalho em terrenos arenosos ?




    Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem na escolha da compra de uma picape, uma vez que tenho pouquíssima experiência com 4x4.

    O veiculo deve ser 4x4 com cabine dupla extendida a diesel, obrigatoriamente. O valor máximo em torno de 45 mil reais. Será usado para transporte de pessoas e equipamentos em terrenos acidentados/arenosos e lamosos - litoral sul da bahia.

    Também necessita ter uma mecânica bem simples, devido à escassez de mecanicos altamente qualificados proximo ao local de trabalho.

    Estou entre uma TOYOTA Bandeirante e uma S10 2.8... Estou caindo mais para o lado da S10, tanto pela dificuldade de encontrar uma Bandeirante quanto pela estética.

    Qual a opniao de voces ?

    Obrigado desde já...

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Qualquer picape que possua uma suspensão elevada e um maior vão livre do solo .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário Avatar de Raposo
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    "Cabine dupla e extendida obrigatoriamente..." Ou dupla ou estendida. "Bandeirante ou S10 2.8" Parece que você já fez a escolha....Para terrenos arenosos creio que os pneus são mais importantes do que a marca da picape.
    Abs.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #4
    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    "Cabine dupla e extendida obrigatoriamente..." Ou dupla ou estendida. "Bandeirante ou S10 2.8" Parece que você já fez a escolha....Para terrenos arenosos creio que os pneus são mais importantes do que a marca da picape.
    Abs.
    E a respeito da Ranger ? seria uma melhor opção que a S10 ? nao deixa muito a desejar na suspensao ?

    Qual teria a mecanica mais simples e confiavel ?

  • #5

    areia

    Rapaz, sou meio disconfiado com a s-10 na areia...já vi várias atoladas na praia...ando muito em praia pq gosto de pescar e lhe garanto, com a calibragem certa dos pneus (uso 20 libras) e usando a 4x4 reduzida nunca passei aperto com a ranger...pelo contrário...só alegria...
    nunca cheguei a testar uma s-10 na areia, mas como disse antes, já presenciei algumas atoladas que me fizeram descartar a s-10 na hora que fui comprar a minha...
    mas depende do seu bolso...se tivesse dinheiro sobrando iria de hilux e, em segundo de triton...já vi as duas atuando e são muito boas na areia...
    nesse preço vc pode olhar também uma x-terra...acho que dá pra pegar uma 2003/2004...carro muito bom...
    abraços

    jm

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Fernando Erthal Ver Post
    Qual teria a mecanica mais simples e confiavel ?
    Bandeirante. Mas se estiver preocupado com estética, com o mesmo valor dá pra comprar uma picape mais nova e mais bonita.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Se vai usar o 4x4 pra trabalhar, é melhor levar uma picape que tenha uma sistema mais confiavel. Já li que o sistema da S-10 costuma dar problemas.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #8
    Usuário Avatar de eduardo1968
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    S10 é boa no asfalto, macia e anda bem, além de econômica se for com BI (<06), mas tem o menor ângulo de ataque e de saída das picapes médias, isto quer dizer que se o terreno for meio acidentado, vai encostar a traseira ou a dianteira e pode ficar acavalada na areia. Realmente essa não é a praia dela.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Se vai usar o 4x4 pra trabalhar, é melhor levar uma picape que tenha uma sistema mais confiavel. Já li que o sistema da S-10 costuma dar problemas.
    Desculpe a ignorância amigo, mas qual o sistema que você fala ?

  • #10
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Raposo Ver Post
    Para terrenos arenosos creio que os pneus são mais importantes do que a marca da picape.
    Abs.

    Concordo, qualquer uma das caminhonetes 4x4 calçada adequadamente anda muito bem na areia.

    Quanto às atolada, que sempre acontecem, normalmente estão muito mais relacionadas a falta de habilidade (para dirigir e/ou avaliar a situação) do que a características das viaturas.

  • #11
    Usuário Avatar de ecoperegrino
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    Citação Postado originalmente por Fernando Erthal Ver Post
    Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem na escolha da compra de uma picape, uma vez que tenho pouquíssima experiência com 4x4.

    O veiculo deve ser 4x4 com cabine dupla extendida a diesel, obrigatoriamente. O valor máximo em torno de 45 mil reais. Será usado para transporte de pessoas e equipamentos em terrenos acidentados/arenosos e lamosos - litoral sul da bahia.

    Também necessita ter uma mecânica bem simples, devido à escassez de mecanicos altamente qualificados proximo ao local de trabalho.

    Estou entre uma TOYOTA Bandeirante e uma S10 2.8... Estou caindo mais para o lado da S10, tanto pela dificuldade de encontrar uma Bandeirante quanto pela estética.

    Qual a opniao de voces ?

    Obrigado desde já...
    O melhor para terrenos arenosos sem dúvida é um veiculo leve, com pneus adequados
    Bug, ou Suzuki Samurai

  • #12
    Usuário
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    Minha leitura de tudo que foi dito aqui.
    Requisitos:
    - Muito uso de 4x4
    - Mecanica simples
    - R$45.000,00

    Minhas conclusões são:
    - Engate manual do 4x4
    - Bomba injetora
    Nessa faixa de preço temos:
    - Frontier, L200, hilux, todas até 2004 (ultimo ano de bomba injetora)

    A Frontier nesta faixa de ano é mais confortavel e anda mais, é um carro melhor para o asfalto. A Hilux deste ano são uns tratorzinhos, extremamente confiaveis.

    Eu não compraria L200 2004. Tem muito relato de aquecimento, sei que não são todas mais EU (opção pessoal) não arriscaria.

    Então, dependendo do uso no asfalto ficaria com Hilux ou Frontier
    Frontier SE 4x4 - 2006

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