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Picape CxB para família e trabalho

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  • 28/06/2011, 17:49
    RGamaJr_4x4
    Das citadas acho a Explorer a mais interessante, mas só tem V6 e V8, além de ser americana, salvo engano, o que deve encarecer muito a manutenção. Pajero antiga é um sapato.. ai de vc se quebrar alguma peça ou um simples para-brisa daquele.. vai ter que escolher: ou trocá-lo ou pagar o financiamento.
    O melhor custo x benefício é sem dúvida a Blazer, apesar de ser sem graça. Mas nesse valor dá para pensar numa Ranger dupla no gás também.
  • 28/06/2011, 18:30
    Imperador!
    Não vejo muito futuro em carros tão antigos à gasolina...
    Se vai parcelar em n+1 parcelas, melhora logo a previsão de gasto e pega uma Pajero Sport 2000 a 2002.
    Aí você vai ter um carro de responsa.
  • 28/06/2011, 20:10
    dudu83
    o problema desses carros velhos é a manutençao um jogo de pneus de um palio custa uns r$800,00 de qualquer um desses ai r$2000,00 quando vc chega na maioria das oficinas so pelo fato de estar num Suv o preço inflaciona... procura bastante se vc achar uma com procedendencia poucoi uso e manutençao em dia começe a estudar a troca, meu motorista tava fechando um negocio em uma pajero ano 2001 por 30k fui la com ele e acabei convensendo ele a comprar um fit 2005 unico dono por 26 ta apaixonado pelo carro confortavel economico e beeem mais novo..
  • 28/06/2011, 20:39
    Carlos A. C. Azevedo
    Cara, voce precisa necessita E SÓ SERVE SE FOR UM SUV?? por que alem de velho, nada contra, ainda vai ser a gasola.. cuidado, palio faz 13km/l, a blazer não faz nada proximo 6 km/l, então, se for pra casar, caça uma dessas opções mas diesel e a que estiver mais bem cuidada...
  • 28/06/2011, 21:46
    vieira912
    Se vai investir em algo vá de diesel.
    Por mais que sejam velhos são os que menos desvalorizam te dou uma dica, se vai financiar em varias parcelas faz um sacrificio e tentar chegar na casa dos R$ 30.000 a 40.000 somando seu carro + financiamento, aqui vai umas dicas otimas para não ter muita dor de cabeça.


    Toyota Hilux 3.0 de 2000 a 2004 se pechinxar encontra uma boa por uns R$ 40.000

    Chevrolet S10 4x4 2.8 MWM não é a melhor pedida mais o motor e valor de peças são muito bons.

    Toyota SW4 quem tem não vende e quem tem tá feliz pois é uma excelente SUV muito robusta e de manutenção barata.

    Agora me diga você procura algo que seja 4x4 ou 4x2 já basta pois se a tração 4x2 já for suficiente você irá encontrar algo mais barato ainda, agora pegar uma blazer 4.3 V6 é casamento pois a desvalorização é alta e estes Kit GNV não são de confiança eu por exemplo não teria coragem de trocar o palio por um Camionete onde iria colocar GNV um colega teve uma Pajero 3.5V6 a GNV e só foi dor de cabeça. até mais.
  • 28/06/2011, 22:27
    BRAVOECONOVEMBER
    Olha, também acho que neste nível de discussão melhor pensar em uma sw4 logo, tem aparecido vários para vender (pelo menos aqui no sul) porque os donos estão trocando por Amarok, Triton, etc. Com qualquer uma terás que prever mais uns 2K reais para manutenção imediata pelo menos, não tem jeito. A Toyota é uma grande mecânica, uma vez colocada em dia, não incomoda por muuuuuito tempo. O problema é marchar com manutenção desses carros pagando financiamento longo, isso é muito complicado mesmo, pois o custo financeiro desses veículos mais velhos são muito altos. Ah, e se quiseres seguro, esquece. Simplesmente não vale a pena.
    Se picape te service, uma ranger cabine dupla diesel ano 2000 tem por uns 35000. E qualquer uma dessas diesel vale muito mais a pena financeiramente falando, pelo valor de revenda e pelo custo por km rodado, apesar de terem valor de aquisição mais alto.
    Mas enfim. Dessas penso que a S10 é a mais confortável e com manutenção em conta. A sw4 seria o conjunto mais completo. A ranger é das mais robustas com manutenção mais em conta também. A Pajero também é um carrão, mas com manutenção mais cara (as peças da Toyota tb não ajudam...). Vais ter que ir olhar e experimentar, porque vais estranhar, a suspensão e o modo de dirigir pendem mais para caminhão do que para automóvel. Só cuidado pra não te apaixonar viu, senão toda essa ladainha vai por água abaixo... kkkk.
    Se queres um melhor negócio financeiro, é com muita lástima que te digo que é melhor financiar um carro de passeio zero km. Não vai te pesar manutenção, o juro é muito mais baixo (quando não é zero em alguns planos específicos). Só que se financiar a longo prazo também não compensa, porque lá pelas tantas o valor de mercado do carro será menor que o valor da dívida do financiamento.
  • 29/06/2011, 08:45
    jvc
    Seguindo a linha dos colegas:

    A primeira coisa a fazer é, com sinceridade, pensar se a compra de uma viatura - independentemente de ser SUV, picape, 4x2 ou 4x4 - é movida por motivos "puramente racionais"; "mais racionais menos emocionais"; "mais emocionais menos racionais"; "puramente emocionais". Isso te ajudará a responder todas as questões que advém do pensamento dessa aquisição, conforme tentarei exemplificar abaixo:

    compra puramente racional
    A compra puramente racional é aquela movida estritamente por uma análise fria da relação custo/benefício econômico e financeiro na troca de um automóvel de passeio por uma viatura para os fins a que se destinará o veículo. Ou seja, se você utilizar a viatura exclusivamente para trabalho, a conclusão de sua compra deve advir de uma avaliação de que sua utilização é financeiramente mais vantajosa que a de um carro comum – algo que acontece, p. ex., quando um proprietário ou produtor rural compra uma picape simples e robusta como insumo (ferramenta) de trabalho, percebendo que, com ela, terá menos custos e mais lucros que se fizesse o mesmo serviço utilizando um automóvel.
    Se vc. utilizar a viatura para trabalho/lazer (dia-a-dia), sob o aspecto puramente racional, da mesma forma, sua aquisição deve corresponder a uma avaliação de que a compra do veículo levará à economia de gastos e despesas se comparada à mesma utilização com um carro comum. Se a resposta for positiva, vai na viatura. Se for negativa, vai no automóvel de passeio.

    Compra mais racional menos emocional
    Aqui a ideia geral exposta acima se repete: a compra deve atender, prioritariamente a uma avaliação do custo/benefício econômico-financeiro na aquisição da viatura. No entanto, difere-se pela introdução de fatores de ordem emocional, subjetivos. Ou seja, a avaliação das vantagens e desvantagens econômicas na compra da viatura ainda são essenciais para decidir a compra. No entanto, são pesados fatores emocionais (como, por exemplo, o desejo desde criança de ter uma picape ou um 4x4 ou um carro a diesel...).
    Esse tipo de avaliação ocorre quando do ponto de vista financeiro o carro de passeio e a viatura se equivalem e o “fator emocional” serve para desempatar a partida a favor de um ou de outro.

    Compra mais emocional menos racional
    Nessa compra, o fator emocional começa a ter um peso maior que o fator racional (que, no caso de uma compra, é sempre movido por razões econômicas/financeiras). Ou seja, mesmo que, por exemplo, a viatura seja um pouco mais desvantajosa do ponto de vista do dinheiro ($$$$), a compra é realizada, porque corresponde à satisfação de uma necessidade emocional do comprador (que, de novo, podem corresponder ao o desejo desde criança de ter uma picape ou um 4x4 ou um carro a diesel etc. etc.).
    Um exemplo é daquela pessoa que vive na cidade, não tem fazenda ou sítio nem faz trilha, não utiliza e não precisa de um carro com as características de uma viatura, mas mesmo assim, entende, considerando as decorrências financeiras decorrentes de sua escolha, que sua compra corresponderá a um prazer maior que os custos de sua aquisição.

    Compra puramente emocional
    Essa é a compra que do ponto de vista racional (financeiro/econômico) não faz nenhum sentido: a viatura é mais cara, não ajuda em nada no seu trabalho, o consumo de combustível é maior, ela não cabe nas vagas de casa/trabalho que vc. utiliza, o imposto e o seguro são mais altos, as peças são mais caras etc. e mesmo assim (MESMO ASSIM!) você pensa “eu quero uma viatura!” e vai lá e compra, sem avaliar ou pesar os aspectos e impactos financeiros da aquisição. Acredite: muita gente pensa assim e faz compras (não apenas de carros) deste modo!!!

    Concluindo o raciocínio, ao entender os porquês de fazer a compra de uma viatura vc. estará melhor avaliando se essa compra se faz necessária/vantajosa para vc. – algo que, por mais que possamos dar opiniões, só cabe e só pode caber a você!

    Enfim, faço minhas as palavras dos colegas acima e com base nas minhas próprias experiências (também passei de um automóvel de passeio pra uma picape há algum tempo...), te digo que o ideal é pensar bem e (ao menos um pouco) racionalmente, porque depois do prazer da aquisição (que estudos científicos dizem que não dura mais que uns 3 meses), se ela não for bem estudada, inevitavelmente virão as dores de cabeça e gastos com manutenção (acredite: não é barato manter qualquer viatura!) e ideias como “eu devia ter pensado melhor...” ou “eu podia ter esperado um pouco...”; “não sabia que era assim... se soubesse tinha ficado com meu carro...”.
    Espero ter ajudado um pouco. Boa sorte nas suas escolhas!
  • 29/06/2011, 10:57
    Walter L. L. Casitta
    Blazer, Explorer, Ranger, S10 com 10 anos de uso... Esse tipo de veículo não é pra quem quer. É pra quem pode. Se não souber comprar pode entrar numa roubada gigante. Eu compraria um outro Palio mais novo.
  • 29/06/2011, 11:22
    RGamaJr_4x4
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Blazer, Explorer, Ranger, S10 com 10 anos de uso... Esse tipo de veículo não é pra quem quer. É pra quem pode. Se não souber comprar pode entrar numa roubada gigante. Eu compraria um outro Palio mais novo.


    Concordo. Mas, se ainda assim, o cara insistir em ter um veículo desses com essa idade, ainda considero a S10 e Blazer o menos pior custo x benefício, desde o custo de aquisição até a manutenção.

    Se no momento vai se apertar para comprar, não recomendo nenhuma.
  • 29/06/2011, 12:58
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    um jogo de pneus de um palio custa uns r$800,00 de qualquer um desses ai r$2000,00

    Mas ele quer um carro maior.
    Abs.
  • 29/06/2011, 13:23
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Blazer, Explorer, Ranger, S10 com 10 anos de uso... Esse tipo de veículo não é pra quem quer. É pra quem pode. Se não souber comprar pode entrar numa roubada gigante. Eu compraria um outro Palio mais novo.

    Reforçando:
    -Esses carros dão tanta ou mais manutenção quanto qualquer outro com 10 anos de uso. Inclusive nos 4x4 a diesel tem mais coisa para quebrar (turbina, CT, diferencial dianteiro, etc)
    -Custa caro. Fácil vc deixar R$ 1500 por uma besteira qualquer que em um Celta da vida custaria R$ 500.

    O custo benefício de qualquer carro 2008 (que custe mais ou menos a mesma coisa) é muito melhor.
  • 29/06/2011, 19:30
    Pequeno jr
    Paulo,

    Acho que a galera já falou muita coisa te alertando o que é ter um carro com mais de 10 anos de uso.

    Sinceramente, eu me apertaria um pouco mais e tentaria ver as seguintes opções:

    Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.3 Xls 16V 4X2 Cd Gasolina 4P Manual 2005/2005 Picape Preto, São Paulo

    Comprar Carro Usado - Ford Ranger 2.3 Xls 16V 4X2 Cd Gasolina 4P Manual 2005/2004 Picape Prata, São Paulo

    São veículos mais novos, pouco rodados, mecanica fácil e etc

    Se você não fosse financiar e já tivesse conhecimento com veículos um pouco mais usados, até que te falaria para pegar uma viatura mais velha, mas já dá para notar que vc está conhecendo agora esse mercado.

    Carro usado é procedência e estado de conservação. Lembre-se sempre dessa frase.
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