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  • #1
    Usuário Avatar de Jera
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    14/04/2006
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    Citação Postado originalmente por ANTONIO GABRIEL COSTA Ver Post
    Tudo bem, vc venceu. Olha só a hilux nova terá modificações no motor para elevar para 200cv, mas o motor continua o mesmo não é Será que rola de reprogramar o motor para ficar igual a 2012, mas oficialmente falando, não chipando
    acredito q não....deve ter alguma outra mudança para o euro 5 alem de reprogramação do motor.

  • #2
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    19/05/2011
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    Caxias do Sul/RS
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    Valeu pelas contribuições pessoal,

    Quanto a andar a 200Km/h em uma picape não é só perigoso...é insanidade mental!!!
    Entendo que para andar a 150Km/h em uma picape a estrada já tem que ser muito boa, elas realmente não são feitas para isso.
    Também não são feitas para "largar" no semáforo...até porque mesmo chipadas levam um taco de sedãs como jetta/fusion/etc...
    O que ocorre é que aqui no Sul as estradas são geralmente ruins, cheias de curvas, com pista simples e com alto trafego de caminhões. Neste caso se botar na esquerda tem que passar...freiar e trazer de volta é muito perigoso (ainda mais em um veículo com 2ton). Outro caso são alguns motoristas "imbecis" que andando em sedãs (qualquer 2.0) aceleram quando percebem que serão ultrapassados. São nesses casos, e somente nesses, que acredito que o chip traz muito mais segurança ao motorista. Recentemente me envolvi em um acidente a mais de 100 km/h e não recomendo a ninguém andar a 200 Km/h, nem de BMW...

    Aguardo mais contribuições, ainda não temos posts de Frontier chipada.

    Valeu...

  • #3

    ajcmin

    cara acho que nem hilux,frontier,triton perde em retomada para carro 2.0 aspirado não.... lógico se o cara estiver na sua frente e fazer uma puxada, ele saiu na frente e por isso vai na frente, mas o que encomoda mais é quando o cara tira o carro para cortar e o mesmo demora para caramba e atrapalha quem ta atraz louco para passar pelo caminhão e principalmente por ele........hehehe

    mas igual amigo falou ai ""tudo tem o momento certo""" espere a oportunidade, vc demorou 9meses para nascer e vc esperou, levou um tanto de anos para estar aqui escrevendo e com a sua familia, """"mas leva apenas alguns segundos para vc cometer um erro e morrer"""". rapaz novo é meio inconsequente no transito e voraz por ultrapassagens, o cara mais velho até é , só que faz conciente na hora certa!!!!

    a unica pick-up mais forte do brasil e anda mais que qualquer carro brasileiro ai é dodge ram, falo pq tenho, e a unica que apresenta resultados absurdos com chip é a dodge ram, tirando isso, 20cavalinho aqui 50 ali, não vai te fazer um """road runner""", hilux,frontier,triton ja andam bem, não precisa de chipar e se fizer isso, não vai mudar grandes coisas.... se tem que pensar em aumentar a sua paciencia para poder viver bastante !!!!

    só um tok e não conselho.......ok

    abraço

  • #4
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    06/07/2011
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    Nem todos

    Não creio que todos os motorista novos são inconsequentes...TODO e qualquer motorista que não tem bom senso é inconsequente....Tive uma F250 6cc diesel e NUNCA cometi barbaridade no transito....principalmente em ultrapassagens...imagina Eu batendo de frente em um carro de passeio?!?! MATARIA todos ocupantes...e eu, provavelmente, ficaria vivo...imagina conviver com essa culpa!!!
    Digo pra vc...já vi tiozinho dirigindo seus carrões/SUV e etc feito retardado achando que a praia vai secar rs... muitas vezes sou eu quem sai pro acostamento por culpa deles...Obs. dirijo quase que diariamente na rodovia rio-santos.

    Citação Postado originalmente por PFL Ver Post
    cara acho que nem hilux,frontier,triton perde em retomada para carro 2.0 aspirado não.... lógico se o cara estiver na sua frente e fazer uma puxada, ele saiu na frente e por isso vai na frente, mas o que encomoda mais é quando o cara tira o carro para cortar e o mesmo demora para caramba e atrapalha quem ta atraz louco para passar pelo caminhão e principalmente por ele........hehehe

    mas igual amigo falou ai ""tudo tem o momento certo""" espere a oportunidade, vc demorou 9meses para nascer e vc esperou, levou um tanto de anos para estar aqui escrevendo e com a sua familia, """"mas leva apenas alguns segundos para vc cometer um erro e morrer"""". rapaz novo é meio inconsequente no transito e voraz por ultrapassagens, o cara mais velho até é , só que faz conciente na hora certa!!!!

    a unica pick-up mais forte do brasil e anda mais que qualquer carro brasileiro ai é dodge ram, falo pq tenho, e a unica que apresenta resultados absurdos com chip é a dodge ram, tirando isso, 20cavalinho aqui 50 ali, não vai te fazer um """road runner""", hilux,frontier,triton ja andam bem, não precisa de chipar e se fizer isso, não vai mudar grandes coisas.... se tem que pensar em aumentar a sua paciencia para poder viver bastante !!!!

    só um tok e não conselho.......ok

    abraço
    4X4 Brasil Razão: esquecimento

  • #5
    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    valeu pelas contribuições pessoal,

    quanto a andar a 200km/h em uma picape não é só perigoso...é insanidade mental!!!
    Entendo que para andar a 150km/h em uma picape a estrada já tem que ser muito boa, elas realmente não são feitas para isso.
    Também não são feitas para "largar" no semáforo...até porque mesmo chipadas levam um taco de sedãs como jetta/fusion/etc...
    O que ocorre é que aqui no sul as estradas são geralmente ruins, cheias de curvas, com pista simples e com alto trafego de caminhões. Neste caso se botar na esquerda tem que passar...freiar e trazer de volta é muito perigoso (ainda mais em um veículo com 2ton). Outro caso são alguns motoristas "imbecis" que andando em sedãs (qualquer 2.0) aceleram quando percebem que serão ultrapassados. São nesses casos, e somente nesses, que acredito que o chip traz muito mais segurança ao motorista. Recentemente me envolvi em um acidente a mais de 100 km/h e não recomendo a ninguém andar a 200 km/h, nem de bmw...

    Aguardo mais contribuições, ainda não temos posts de frontier chipada.

    Valeu...
    chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8

    sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.

    Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.

    Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.

    Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #6
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por danilo kid Ver Post
    chipei com o reiko, com parcimônia: 192 pocotós numa xterra mwm2.8

    sem nhémnhémnhém, o mwm aguenta tranquilo, eaton tb, idem os dana.

    Ando na faixa 100-140 com extrema elasticidade, sem cambiar...ultrapassagens seguras e confiáveis.

    Poderia até colocar 250cv, mas daí foderia tudo mais facilmente ou correria tal risco.

    Se conselho fosse bom eu diria, concluindo: Chipe, com profissionais competentes! Aproveite o torque! Não corra, pois o centro de gravidade é desfavorável(de vez em quando uma esticadinha tá liberado...hehehe).
    Danilo, como ficou o torque do seu MWM depois de chipado? Agora tem um torque descente em baixa RPM?
    No MWM original o torque abaixo de 2000rpm é triste...



    []'s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A l200 outdoor me educou como motorista sempre a 110 a 120km/h , com a l200 triton a mesma coisa !!! não botei nem 140km/h nela ainda , picape é um tróço complicado , a distribuição do peso do carro é o pior possível frente pesada e traseira leve e não freia como carro de passeio pois são 2 toneladas de aço em movimento , imaginem um impacto desse peso a 100km/h a 180km/h não é bom nem pensar ..... é caixão e vela preta !!! pois a parte mais fraca da picape é o babaca que está no volante.
    Tava indo pra praia a 100km/h quando encosta um Zé vagina com uma hilux dessas novas e ficou cambeando o farol , sabem o que fiz !!! liguei a seta e deixei passar e ele continuou cambeando farol , depois passou devagar olhando de lado pra mim com cara de pouco caso , olhou a l200 triton e pensou que eu ia bater pega com ele.
    Vai Mané !!!!
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8
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    22/10/2009
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    Como diria Tancredo Neves - todos estão com razão, mas quem diz que uma boa chipada não faz diferença é por que nunca experimentou, quanto a prudência e perícia, por mais que se tenha as duas, qualquer um pode falhar e na hora do aperto torque e potência ajudam e muito!dojao campeao

  • #9
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Como diria Tancredo Neves - todos estão com razão, mas quem diz que uma boa chipada não faz diferença é por que nunca experimentou, quanto a prudência e perícia, por mais que se tenha as duas, qualquer um pode falhar e na hora do aperto torque e potência ajudam e muito!dojao campeao

    x1000000000000 !!!!!!!

  • #10
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Como diria Tancredo Neves - todos estão com razão, mas quem diz que uma boa chipada não faz diferença é por que nunca experimentou, quanto a prudência e perícia, por mais que se tenha as duas, qualquer um pode falhar e na hora do aperto torque e potência ajudam e muito!dojao campeao
    Realmente a diferença é muito grande.
    Veja o resultado da minha.
    Passei a viatura no dino.
    Agora com 45k - 276cv
    Antes com 5k - 265cv

    * estou agendado para revisão de 50k e até agora sem problemas.

    Segue link do vídeo.

    Abraços,

    AMAROK AT http://www.reclameaqui.com.br/405187...to-de-fabrica/
    EX-FRONTIER2010-265cv By REIKO - BF A/T 265.75.16 - SL2"

  • #11
    Bom pessoal, só para contribuir;

    Fiz a preparacao da minha com o Reiko há 15mil km e só tenho elogios. No meu caso; ranger de cambio de relacoes longas e bf265; melhorou bastante a digiribilidade. Principalmente na cidade, onde reducoes de marcha sao menos constantes a giro baixo. Na estrada quase nao se troca marcha mantendo velocidade de cruzeiro a 110-120km/h; é 4 e 5 marcha o tempo todo. Agora, a diferenca em termos de velocidade nao eh tanta. Costumo viajar em cia de um amigo com hilux srv at e anda junto, inclusive acima de 140km/h a hilux anda ate mais. Deve ser devido a aerodinamica tijolo da ranger. A grande diferenca que acho muito positiva, é o torque maior.Faz muita diferenca em arrancada/ultrapassagens vigorosas e subidas. Subidas na estrada "desapareceram". Pode-se vir a qualquer marcha que nao perde velocidade, sobe ganhando velocidade.Ai sim, da uma diferenca grande para qualquer outra picape media diesel "original"do mercado. Literalmente, some na frente de todas. Ate as V6 gas. nao acompanham. Mas como ja foi discutido aqui, e concordo, nao é veículo para correr. O ganho mesmo é pelo conforto de marcha e pricipalmente pra quem viaja com peso na caçamba.

    Quanto a manutencao, por enquanto nao observei nada de anormal, como variacao de temperatura ou consumo de oleo. Mas tb a minha ta com 35mil km e preparacao mais conservadora(210cv) e tambem faco revisoes na ccs. Ja o consumo é o seguinte; se enfiar a bota bebe com força, agora se rodar tranquilo é até mais econômica. Ta dando médias de 9 km/l cidade e 11,5 estrada. Embora o ultimo tanque rodei 975 km com 70l na estrada (13,9km/l a 110-120km/h estrada plana e duplicada).

    Se $$ não for o problema vale a pena. Custo-benefíco legal. Agora, se roda muito, faz uso severo da viatura por muito tempo, deixa como ta. Esses pickups hj em dia ja andam pra caramba. Ter dor de cabeca a toa é bobagem.

    abs
    Troller T4 3.215- BF MUD 305-R17 - WARN ZEON 10
    Ranger XLT 3.2 2018 - BF AT 285 r18
    Ex -Amarok High 16- Hilux 3.0 SRV/Top 08/13- Ranger 3.0XLT 09

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Campos dos Goytacazes/RJ
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    Grande ; agora tenha cuidado nas aceleradas porque o torque de entrada do cambio eaton da ranger é de 42kgf/m, e a sua com 46 kgf/m pode esta forçando demais a caixa de marchas e o primeiro que vai pro saco é o eixo piloto ....... aí é sentar e chorar.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

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