x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 67
  • #37



    nos mantenha informado... eu quero ver (ler) pelo menos uma vez justiça neste pais

  • #38
    Usuário
    Entrada
    11/10/2010
    Idade
    40
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Acho que esse é o meu primeiro post, pois mais acompanho lendo do que comentando, por falta de experiência.
    Mas como a questão em discussão é da minha área, posso comentar sobre o assunto.
    Primeiro tem que analisar se vc assinou algum contrato de compra e venda ou algo do tipo, pois alí pode ter alguma cláusula que indique que o carro seja realmente 0km mas com reparos de avarias cometidas após a produção do carro (não esqueça que a Ssangyong são carros importados, passam por varios meios de transporte até chegar a revendedora), ou se realmente a concessionária agiu de má fé em alegar que o produto a venda era 0km mas não era!!

    Mas de qualquer forma vc tem direito (direito é diferente de justiça) que o produto seja substituido (prazo de 30 dias da entrega do produto) ou restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço.

    Procure um advogado de confiança ou especialista na área e espere pq seu processo irá correr na justiça comum, que normalmente é lenta (prazo em MÉDIA de 3 anos até a sentença, sem esquecer que existe recursos para as sentenças )!!
    4X4 Brasil

  • #39
    Olá Pessoal, posição sobre o caso

    Gostaria de deixar claro o seguinte:

    1) Não estamos considerando que o veículo é usado e foi vendido como 0 Km
    2) Não vou levar em consideração se o veículo foi repintado em função de avarias no decorrer do transporte ou outros fatores
    3) Estou levando em consideração que compramos um veículo 0 Km, e recebemos um veículo que teve o capo retirado, desamassado e repintado, repintura no teto, e nas laterais da caçamba menos a tampa traseira.
    4) Este veículo em menos de 20 dias de uso apresentou problemas nas partes que foram repintadas, estão foscas, sem brilho comparada com as portas, etc e no caso do capo, está começando a trincar e vai descascar em breve. (fato que achei absurdo em carro de 90.000,00)
    5) Gostaria que vcs levassem em consideração que o Gerente Rafael e o vendedor Felipe sabiam que o veículo estava nessas condições no momento da entrega e este "detalhe" foi ocultado no ato da venda

    Abnerbar, realmente não temos contrato de compra e venda e de todos carros que tivemos o que chega para mim é apenas uma nota fiscal e o numero de uma conta para transferencia do dinheiro, rsrs

    No dia 11-03, estive na agencia para resolver o problema de funcionamento do motor pois o carro não passava de 40 km\h, disseram ser diesel ruim e foi trocado o filtro de combustível, R$ 430,00 sem mão-de-obra. Neste dia o gerente Rafael tomou conhecimento sobre a questão do inquério por estelionato, me disse que não era ele o responsável, que já havia pedido ao Diretor Tiago para que este trocasse o veiculo por outro, mas que a resposta foi negativa. Disse também que o Tiago, este "cabeça de bacalhau" pois nunca vi, estava na agência Pacific Motors naquele momento e que se eu quisesse falar alguma coisa com ele o Rafael transmitiria o recado, rsrs (vê se pode).

    Pessoal, se eu fosse o tal "cabeça de bacalhau", teria pelo menos feito algum tipo de contato com o cliente para, no mínimo, uma desculpa qualquer.

    Sobre o processo já tivemos um andamento, um Perito da polícia de Belo Horizonte já esteve na cidade de Rio Casca, MG. Fez a perícia no veículo, constatou como já dito antes, Capô, caçamba e teto reformados. Com base nisso já está sendo investigado quanto ao estelionato praticado pelos representantes Rafael e Felipe.

    Estamos aguardando o andamento do processo pedindo a troca do veículo por outro 0 Km, não temos interesse na devolução do dinheiro.

    Próximo passo será uma reclamação no Procon BH, e por fim (como não vou usar muito este carro) será adesivado com dizeres sobre a questão e ficará estacionado em frente a Pacific Motors e alguns dias em frente a SSangyong.

    Abraço a todos

  • #40
    Kristian,
    Parabens pela atitude !, na verdade isso deveria ser atitude comum nesses casos aqui no Brasil, mas a maioria acaba deixando "queto" o que faz com que nada aconteça com esses picaretas !!
    Mas é otimo que faça isso e poste aqui as etapas e resultados, pois vai servir de exemplo pra muita gente que se sente lesada nessas horas e nao sabe o que fazer !
    Continue firme e forte no processo, e quando colocar o carro adesivado na frente da revenda se possivel tire umas fotos que mostre bem o nome da loja e poste aqui, assim agente divulga para o Brasil inteiro !
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #41
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Será que essa picape levou uma chuva de granizo no lombo?

    Eu repintaram por algo ainda mais grave?

    Dizem que a VW vendeu muitooooosssss carros vitimas de granizos, há pouco tempo.

  • #42
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    49
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    bate umas fotos do carro( teto , laterais ) pra gente ver aqui...

  • #43
    Ok, Gustavo vou providenciar isto. Abraço

  • #44
    Pessoal, novidades sobre o processo. A Pacific Motors (Ssangyoung) entregou a contestação. Os argumentos foram:
    - Que as pinturas feitas na Caçamba, no capo e teto, foram feitas por nós em função de algum problema provocados por nós mesmos, ou seja, argumentou que o carro foi entregue em perfeitas condições (isso já era previsto, lógico)
    - alegou também que sou uma pessoa que dirige perigosamente haja visto uma multa que tive em Teofilo Otoni, ultrapassagem em faixa dupla, anexaram a multa no processo.
    - alegou também que eles fizeram proposta para corrigir o problema (repintura das partes) e que nós não levamos o veículo (puts que contradição hein!)
    - alegou também que demoramos muito para reclamar o problema (opa!, temos uma declaração do gerente Rafael por escrito, reconhecendo o problema e isso foi menos de 30 dias após a compra), está anexado, não sei se o Advogado deles leu o processo

    Assim que eu obter a cópia na integra, anexo no fórum.

    Considero ser importante tornar pública esta questão pois retrata o fato de uma empresa fazer um negócio sabendo dos problemas que iria enfrentar no futuro, e simplesmente deixar para a justiça resolver, desconsiderando todos os transtornos que um cliente pode ter.

    Mas tudo bem, deixaremos então para a justiça resolver.

    Abraço para todos.

  • #45
    Ola Kristian,
    Tenho acompanhado esse topico sobre o seu caso desde o primeiro post.
    É de deixar agente p#$% da vida ao ler a contestação da empresa, e que absurdo anexar multa e alegar como você dirige ! e o que isso interfere no processo !? não é mesmo !
    Mas vejos pontos positivos, como eles alegarem a demora na reclamação e você ter registrado a declaração do gerente, isso pode pegar mal pra eles, pois pode ser interpretado como má fé da parte deles.
    De qualquer forma, será a justiça que vai decidir, e tendo a razão do seu lado acho que tem grandes chances de ser bem sucedido nesta batalha !
    Continue postando as novidades, é realmente importante que mais pessoas tomem conhecimento do caso !
    Estou torcendo muito pra ver esses "picaretas" pagando pelo pouco caso que fazem dos consumidores brasileiros.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #46
    Olá Pessoal Novidades no processo. O Juiz deu a primeira sentença, determinou que a Pacific Motors Substitua o veículo por outro 0 Km 2010, ou um do ano vigente caso não tiver. Condenou também a pagar o valor do veículo como dano moral, ou seja, Troca do veículo por um zero e ainda o valor de 89.000,00 como dano moral. Resta saber se a turma recursal vai manter a decisão, agora é aguardar o final deste episódio que na minha opinião é vergonhoso para a Pacific Motors em Belo Horizonte. Penso o seguinte: Não seria mais barato para a Pacific Motors ter substituído o veículo na época e ainda ter comercializado este como usado? Abraço

  • #47
    Ola Kristian,
    Que notícia boa, acompanhei desde o começo e finalmente estamos vendo a justiça funcionar, tudo bem que ainda tem os recursos e que demoram um pouco, mas isso já mostra a primeira batalha ganha ! é provavel que tentem fazer acordo, e acho que agora deve ir até o fim! Parabéns e boa sorte nos recursos!
    Continuo acompanhando.
    Abs.
    Hilux CD 95
    Hilux SW 99

  • #48
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Que levem uma ferrada bem grande para aprender!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade