nos mantenha informado... eu quero ver (ler) pelo menos uma vez justiça neste pais:pipoca::pipoca::pipoca::):):)
Versão Imprimível
nos mantenha informado... eu quero ver (ler) pelo menos uma vez justiça neste pais:pipoca::pipoca::pipoca::):):)
Acho que esse é o meu primeiro post, pois mais acompanho lendo do que comentando, por falta de experiência.
Mas como a questão em discussão é da minha área, posso comentar sobre o assunto.
Primeiro tem que analisar se vc assinou algum contrato de compra e venda ou algo do tipo, pois alí pode ter alguma cláusula que indique que o carro seja realmente 0km mas com reparos de avarias cometidas após a produção do carro (não esqueça que a Ssangyong são carros importados, passam por varios meios de transporte até chegar a revendedora), ou se realmente a concessionária agiu de má fé em alegar que o produto a venda era 0km mas não era!!
Mas de qualquer forma vc tem direito (direito é diferente de justiça) que o produto seja substituido (prazo de 30 dias da entrega do produto) ou restituição da quantia paga ou abatimento proporcional do preço.
Procure um advogado de confiança ou especialista na área e espere pq seu processo irá correr na justiça comum, que normalmente é lenta (prazo em MÉDIA de 3 anos até a sentença, sem esquecer que existe recursos para as sentenças :cry::cry:)!!
Olá Pessoal, posição sobre o caso
Gostaria de deixar claro o seguinte:
1) Não estamos considerando que o veículo é usado e foi vendido como 0 Km
2) Não vou levar em consideração se o veículo foi repintado em função de avarias no decorrer do transporte ou outros fatores
3) Estou levando em consideração que compramos um veículo 0 Km, e recebemos um veículo que teve o capo retirado, desamassado e repintado, repintura no teto, e nas laterais da caçamba menos a tampa traseira.
4) Este veículo em menos de 20 dias de uso apresentou problemas nas partes que foram repintadas, estão foscas, sem brilho comparada com as portas, etc e no caso do capo, está começando a trincar e vai descascar em breve. (fato que achei absurdo em carro de 90.000,00)
5) Gostaria que vcs levassem em consideração que o Gerente Rafael e o vendedor Felipe sabiam que o veículo estava nessas condições no momento da entrega e este "detalhe" foi ocultado no ato da venda
Abnerbar, realmente não temos contrato de compra e venda e de todos carros que tivemos o que chega para mim é apenas uma nota fiscal e o numero de uma conta para transferencia do dinheiro, rsrs
No dia 11-03, estive na agencia para resolver o problema de funcionamento do motor pois o carro não passava de 40 km\h, disseram ser diesel ruim e foi trocado o filtro de combustível, R$ 430,00 sem mão-de-obra. Neste dia o gerente Rafael tomou conhecimento sobre a questão do inquério por estelionato, me disse que não era ele o responsável, que já havia pedido ao Diretor Tiago para que este trocasse o veiculo por outro, mas que a resposta foi negativa. Disse também que o Tiago, este "cabeça de bacalhau" pois nunca vi, estava na agência Pacific Motors naquele momento e que se eu quisesse falar alguma coisa com ele o Rafael transmitiria o recado, rsrs (vê se pode).
Pessoal, se eu fosse o tal "cabeça de bacalhau", teria pelo menos feito algum tipo de contato com o cliente para, no mínimo, uma desculpa qualquer.
Sobre o processo já tivemos um andamento, um Perito da polícia de Belo Horizonte já esteve na cidade de Rio Casca, MG. Fez a perícia no veículo, constatou como já dito antes, Capô, caçamba e teto reformados. Com base nisso já está sendo investigado quanto ao estelionato praticado pelos representantes Rafael e Felipe.
Estamos aguardando o andamento do processo pedindo a troca do veículo por outro 0 Km, não temos interesse na devolução do dinheiro.
Próximo passo será uma reclamação no Procon BH, e por fim (como não vou usar muito este carro) será adesivado com dizeres sobre a questão e ficará estacionado em frente a Pacific Motors e alguns dias em frente a SSangyong.
Abraço a todos
Kristian,
Parabens pela atitude !, na verdade isso deveria ser atitude comum nesses casos aqui no Brasil, mas a maioria acaba deixando "queto" o que faz com que nada aconteça com esses picaretas !!
Mas é otimo que faça isso e poste aqui as etapas e resultados, pois vai servir de exemplo pra muita gente que se sente lesada nessas horas e nao sabe o que fazer !
Continue firme e forte no processo, e quando colocar o carro adesivado na frente da revenda se possivel tire umas fotos que mostre bem o nome da loja e poste aqui, assim agente divulga para o Brasil inteiro !
Abs.
Será que essa picape levou uma chuva de granizo no lombo?
Eu repintaram por algo ainda mais grave?
Dizem que a VW vendeu muitooooosssss carros vitimas de granizos, há pouco tempo.
bate umas fotos do carro( teto , laterais ) pra gente ver aqui...
Ok, Gustavo vou providenciar isto. Abraço
Pessoal, novidades sobre o processo. A Pacific Motors (Ssangyoung) entregou a contestação. Os argumentos foram:
- Que as pinturas feitas na Caçamba, no capo e teto, foram feitas por nós em função de algum problema provocados por nós mesmos, ou seja, argumentou que o carro foi entregue em perfeitas condições (isso já era previsto, lógico)
- alegou também que sou uma pessoa que dirige perigosamente haja visto uma multa que tive em Teofilo Otoni, ultrapassagem em faixa dupla, anexaram a multa no processo.
- alegou também que eles fizeram proposta para corrigir o problema (repintura das partes) e que nós não levamos o veículo (puts que contradição hein!)
- alegou também que demoramos muito para reclamar o problema (opa!, temos uma declaração do gerente Rafael por escrito, reconhecendo o problema e isso foi menos de 30 dias após a compra), está anexado, não sei se o Advogado deles leu o processo
Assim que eu obter a cópia na integra, anexo no fórum.
Considero ser importante tornar pública esta questão pois retrata o fato de uma empresa fazer um negócio sabendo dos problemas que iria enfrentar no futuro, e simplesmente deixar para a justiça resolver, desconsiderando todos os transtornos que um cliente pode ter.
Mas tudo bem, deixaremos então para a justiça resolver.
Abraço para todos.
Ola Kristian,
Tenho acompanhado esse topico sobre o seu caso desde o primeiro post.
É de deixar agente p#$% da vida ao ler a contestação da empresa, e que absurdo anexar multa e alegar como você dirige ! e o que isso interfere no processo !? não é mesmo !
Mas vejos pontos positivos, como eles alegarem a demora na reclamação e você ter registrado a declaração do gerente, isso pode pegar mal pra eles, pois pode ser interpretado como má fé da parte deles.
De qualquer forma, será a justiça que vai decidir, e tendo a razão do seu lado acho que tem grandes chances de ser bem sucedido nesta batalha !
Continue postando as novidades, é realmente importante que mais pessoas tomem conhecimento do caso !
Estou torcendo muito pra ver esses "picaretas" pagando pelo pouco caso que fazem dos consumidores brasileiros.
Abs.
Olá Pessoal Novidades no processo. O Juiz deu a primeira sentença, determinou que a Pacific Motors Substitua o veículo por outro 0 Km 2010, ou um do ano vigente caso não tiver. Condenou também a pagar o valor do veículo como dano moral, ou seja, Troca do veículo por um zero e ainda o valor de 89.000,00 como dano moral. Resta saber se a turma recursal vai manter a decisão, agora é aguardar o final deste episódio que na minha opinião é vergonhoso para a Pacific Motors em Belo Horizonte. Penso o seguinte: Não seria mais barato para a Pacific Motors ter substituído o veículo na época e ainda ter comercializado este como usado? Abraço
Ola Kristian,
Que notícia boa, acompanhei desde o começo e finalmente estamos vendo a justiça funcionar, tudo bem que ainda tem os recursos e que demoram um pouco, mas isso já mostra a primeira batalha ganha ! é provavel que tentem fazer acordo, e acho que agora deve ir até o fim! Parabéns e boa sorte nos recursos!
Continuo acompanhando.
Abs.
Que levem uma ferrada bem grande para aprender!