Jeisonk, a volks comprou a Scania em 2008 ou foi em 2009.
Versão Imprimível
Jeisonk, a volks comprou a Scania em 2008 ou foi em 2009.
O que me deixa cauteloso em relação a Amarok é que toda vez que olho motor ,a primeira coisa que vem na mente ,é o motor AP diesel , pois olhando o bloco ´são semelhantes.
Só que o da Amarok possue cabeçote 16v é muita eletrôncia .
Nimguém sabe qual é a especificação do bloco , e isso deixa muita gente com um pugão atrás da orelha .
Vamos esperar os primeiros interessados comprar , para saber-mos se o motor é para valer ou não .
abs
A minha ex-ranger, quebrou a caixa de marcha com apenas 3000 km, está no tópico (A Ranger travou). Bom, não sei se foi falta de sorte, mas, aconteceu com a Ranger ou seja, já faz tempo no mercado.
Tinha feito um teste drive na Amarok e gostei bastante, tenho três amigos que tinham Hilux (3.0), Frontier (172 cv) e L200 hpe, e agora estão de Amarok e estão todos satisfeitos com ela. Achei uma boa proposta na minha Ranger e vendi, comprei a Amarok e até agora a caminhonete é show.
Não quero desmerecer a Ranger, mas, não tem comparação é outro nível.
Apenas uma correção ao comentário do Thiago Maraguas;
A VW não se tornou lider em venda de caminhões no Brasil por causa da aquisição da Scania em 2008: Desde 2003/2004 a VW Caminhões fez como a Fiat em 1989/90: Aproveitando-se de uma legislação vigente (ou seria "casuísmo induzido" - o fabricante induzindo o legislador a aprovar determinada legislação. Dizem que foi o que a Fiat fez em 1989 com o IPI do carro "1000" ), saiu uma legislação da balança que para carretas 3 eixos, o PBT era de 43.500kg. Enquanto todos os fabricantes só tinham cavalos com cabines enormes, motores de elevada potencia e cilindrada (e por consequência, cavalos pesados), a VW aproveitou-se da estrutura do antigo 35-300 e lançou o 18-310 Titan Tractor. Custava metade de um Scania, tracionava a mesma coisa que um e gastava menos, mesmo que isso implicasse subir rampas como uma lesma.
Frotas inteiras de Scania foram vendidas e trocadas por 18-310, que hoje pode ser comprado (usado, é claro) mais barato que uma F-250 zero km e a VW conquistou seu nicho em Cavalos mecanicos, abrindo espaço para a linha Constellation, com motor eletronico e agora com o International NGD9.3 de 370cv.
Abraços
Aqui na minha emresa sempre usamos caminhoes da mercedes e ja tivemos VW e garanto que o Mercedes é muito mais carro e o VW além de tudo desvaloriza 10X mais.
em relaçao a Amarok, acho muito bonita e que deva ser uma otima picape e neste ano quase comprei uma pelo ótimo preço que consegui 107 mil a TOP Highline 0km a pronta entrega, mas preferi pegar um Frontier AT mesmo um pouco mais caro no produtor rural, justamente por na VW ninguem saber informar preços de revisoes e peças nas 3 concessionárias que visitei e também pelo fato do preço dela (0 KM) estar cada vez ficando mais baixo, pelas baixas vendas, por ser novidade, por nao ser Automática e pelas rodas 18 que apesar de lindas, para mim que rodo muito em estradas (Asfalto e terra) em pessimas condiçoes seria um problema.
jeisonk:
A VW tem "69% da participação votante" da SCANIA. A transação foi feita em AGOSTO de 2008. Veja http://oglobo.globo.com/economia/mat...-426054126.asp , e detem, veja voce, 30% da MAN, a qual ela(a VW), vendeu a VW CAMINHÕES do BRASIL. Como disse num post acima, "se vendeu a si mesmo",rsrs.
Bom foi só pra te informar, se não já pesquisou de ontem pra cá. Mas vamos voltar ao tema do tópico. Senão teremos que abrir um tópico( e o foco não é esse), para reunir as comprovações (das quais eu tenho aos montes), de que os caminhões VW leves e médios e semipesados, estão no topo do mercado. Acho que a galera aqui de vez em quando acompanha notícias da FORMULA TRUCK, e já viram nos ultimos quatro anos, de quem é a hegemonia de vitórias? vou responder; VW e FORD, contra os poderosos SACNIA, VOLVO, MERCEDES e IVECO. Tendo como ponto chave a base do ousado CUMMINS ISC 8.3( isso mesmo, 8.3L, contra os jegões de 12 e 13L).http://www.cummins.com.br/cla/notici...?id_noticia=35
Abraço
Sérgio
Imaginem a Amarok com aquele Cummins ISC 2.8 e cambio automático..
abs,
Amarok com Cummins+ transmissão ASIN automatizada=Podia tirar as demais concorrentes do mercado.
Amarok+Cambio mecanico+motor 2.0 diesel biturbo=Hilux, Nissan, Ranger e S10 continuam a fazer o seu trabalho.
Abs!!!
A maior alegria que tive na minha vida de fazendeiro foi qunado vendi os dois Mercedes da Fazenda (um LK-2213 1982 e um L-1214 1991) e troquei por um Ford F-11000. O mecanico até esqueceu que cara que eu tinha. E eu carregava o Ford com até 12 mil kg de carga (fora as 5 toneladas do caminhão - tudo no toco)
A unica vez que coloquei 7 toneladas no L-1214, a roda traseira saiu inteira (com semi eixo e tudo) no primeiro buraco. Isso sem contar que no 1214, para sair do mesmo ponto de carregamento do Ford, precisava o trator ir puxando e arrastando morro acima pois não tinha conjunto para sair.
Abs!!!!
Se levar-mos em consideração o bom histórico do motores vw AP , O APzão da Amarok deve se firmar como um bom motor.
Pelo menos o bloco é identitico ao EA827
Acho q vcs tão misturando Cavalos x Vaca X Bicicleta
Nada com nada