Postado originalmente por
FABIOVAZ
BOM DIA, PARABÉNS PELA AQUISIÇÃO!
O MEU MOTOR É O XD 2 INDENOR 70CV
MEU RADIADOR É O 03 COLMÉIAS, QUE JÁ VEIO NO CARRO, APENAS MANTENHO LIMPO E C/ 06 LITROS C/ O LIQUIDO P/ ARREFECIMENTO DA ELF . SEMPRE ESQUENTA NA SUBIDA C/ AR OU SEM AR LIGADO. NÃO TEM VALVULA TERMOSTATICA, FICA QUASE O TEMPO TODO TRABALHANDO EM 70 GRAUS, MAS QDO COMEÇA A SUBIR, CHEGA AOS 90 FÁCIL. NUNCA FORCEI PRA VER O QUE ACONTECE, POIS TENHO MUITO CUIDADO C/ ESSAS EXPERIENCIAS ÁS CEGAS. TENHO A INTENÇÃO DE COLOCAR UM RADIADOR DE OLEO NA FRENTE DO CARRO, PRA AJUDAR O SISTEMA. ACHO UMA SUBSTITUICÇÃO DO RADIADOR MUITO COMPLEXA, JÁ QUE TENHO O CONDENSADOR DO AR PRESO NO RADIADOR. A MINHA VENTOINHA TAMBÉM É "DIRETA". COMO SE COMPORTA SEU CARRO NA QUESTAO DA TEMPERATURA?
AH, VEIO C/ ALTERNADOR WAPSA 75 AMPERES, DO MONZA.
O TANQUE E A BOIA SÃO UM PROBLEMA, POIS GERALMENTE SEMPRE DÃO PROBLEMA C/ FERRUGEM. SUGIRO QUE TROQUE. COLOQUEI OUTRO TANQUE NO LUGAR DOI ESTEPE E ADAPTEI O ESTEPE NA TAMPA.
O ESPAÇADOR DA RODA DIANTEIRA É DE 3/8" de ESPESSURA, PARA O PNEU 235/75/15 NÃO ARRASTAR NO AMORTECEDOR. NA TRASEIRA NÃO PRECISA DE ADAPTAÇÃOES. COLOQUEI O 265/70/15 NA TRASEIRA C/ INTENÇÃO DE ALONGAR O CAMBIO. GERALMENTE TRAFEGO A 90Km E A TEMPERATURA FICA EM 85 GRAUS C/ AR
MANTENHO A PRESSÃO DOS PNEUS 26 LBS NA DIANTEIRA E 22 LBS NA TRASEIRA . ACHO O CONJUNTO DE TRANSMISSÃO DESTE CARRO MUITO ESTRANHO E FRÁGIL.
JÁ REPAROU QUE O PROPRIO TUBO QUE ENCAPSULA 0O CARDÃ É O TENSOR DA TRASEIRA C/ 02 BARRAS DIAGONAIS PARA DAR RIGIDEZ E TEM 04 JUMELOS, COMO CARROÇA? JÁ PENSEI EM MUDAR TUDO ISSO, MAS SÓ PENSEI....
QTO AO SOM, NÃO SEI SE GOSTA , MAS SÓ FICA BOM C/ ALTO FALANTES DE BOA QUALIDADE NO LUGAR ORIGINAL, 02 TWETERS COLADOS NO PAINEL E 01 CAIXA SELADA NO PÉ DO CARONA, PARA OS GRAVES.