Seria uma opção bem interessante, apesar do projeto antigo, pois tem boa fama aqui no BR. []`s
Versão Imprimível
Seria uma opção bem interessante, apesar do projeto antigo, pois tem boa fama aqui no BR. []`s
esse site tá globalizado hein...
pelo que sei esses motores equiparam os jpx...
em resumo, tem espírito para um 4x4, mas aqui no brasil, os jeepss é que se popularizaram, certamente pelos custos.
Estou reformando uma picape 504 dessas para trabalho, pois foi o melhor custoXbeneficio diesel até 13k que eu achei.
Depois de reformar uma Camper inteira nada mais me assusta...........
O motor não é o XD-9 do "J", mas um tal XD-88 ou 90. Peço ajuda ao nosso amigo de Portugal para tirar essa duvida.
Tem 2.3 com sistema de vela de aquecimento e bomba Lucas. O cambio e e diferencial (37X8) são muito reduzidos.
Suspensão deixa qq S-10 no chinelo em robustez, 600kg na caçamba só nivela a susp. traseira.
Velocidade máx 100-110km/hr se forçar mais de 3000-3500 RPM vai esquentar mesmo. Muita gente não soube usar, derreteu o cabeçote de aluminio e saiu falando mal. Pegue uma MIT e force o giro mais de 4500RPM e veja onde a temp. vai chegar.
Tô refazendo a parte eletrica, principalmente o sistema de partida (velas de aquecimento), como a corrente é alta +- 30A a caixinha original não aguenta e queima.Adaptei uns reles de farol alto e botao direto sem temporizador.
A lata não é das melhores, muita ferrugem e uns serviços porcos feitos.
Protetor de caçamba de fibra só serve para juntar agua e dar ferrugem ,é muito mais honesto deixar na lata e pintar depois.
E isso ai...............
Pessoal, bom dia!
É a minha 1a vez aqui no fórum e digo a vcs que estou bem satisfeito com a camionete 504, apesar das limitações.
Tenho a minha - da foto - há 03 anos e só me deu alegrias, graças a deus e aos meus cuidados em reparos preventivos!
A minha tem pneus 235/75/15 na dianteira c/ espassadores
E na traseira 265/70/15
Assim que a peguei tive que trocar o tanque, pois estava descascando por dentro e soltando ferrugem. Coloquei um de d20 105 litros da bepo, e o estepe foi para a tampa da carroceria. Até quie ficou bem melhor esteticamente o carro!
O ar cond. Funciona bem, troquei todos os mangotes, filtro silica-gel e o condensador externo (coloquei outro bem maior) - a cabine é como uma geladeira, de doer os ossos!
No mais o carro é econômico faz 14 km/l e carrega 1,3ton.
A minha está com 02 laminas de mola a mais, já carreguei 2,0ton uma vez - tocando devagar, é claro
Um abraço a todos e mandem perguntas sobre o 504!
Dificil achar info da 504 heim Fabio..............
Me dê umas dicas que eu tô precisando:mad: :mad:
Quanto de espaçador vc usou para calçar os 235 75 15, pois eu vi que tem pouco espaço na caixa de roda........
Achei muita coisa sobre o XD7 meste forum portugues do jipe UMM vale a pena conferir os threads sobre motores.
http://forumm.forumco.com/
Vc sabe alguma adapação de radiador que fique boa, o meu já tá na hora de trocar e eu queria um maior. Não tenho problema de aquecimento, mas a ventoinha é mecanica e ligada direto........
A capacidade de carga é muito boa mesmo, com 600kg a susp. só nivela, ao contrario da S-10 e Ranger que arriam com 500kg:twisted: :twisted: :twisted:
Refiz o sitema das velas de aquecimento e agora tenho um jogo de 04 lampadas que indicam quando tem vela queimada8) 8)
E isso ai..................
Bom dia, parabéns pela aquisição!
O meu motor é o xd 2 indenor 70cv
Meu radiador é o 03 colméias, que já veio no carro, apenas mantenho limpo e c/ 06 litros c/ o liquido p/ arrefecimento da elf . Sempre esquenta na subida c/ ar ou sem ar ligado. Não tem valvula termostatica, fica quase o tempo todo trabalhando em 70 graus, mas qdo começa a subir, chega aos 90 fácil. Nunca forcei pra ver o que acontece, pois tenho muito cuidado c/ essas experiencias ás cegas. Tenho a intenção de colocar um radiador de oleo na frente do carro, pra ajudar o sistema. Acho uma substituição do radiador muito complexa, já que tenho o condensador do ar preso no radiador. A minha ventoinha também é "direta". Como se comporta seu carro na questao da temperatura?
Ah, veio c/ alternador wapsa 75 amperes, do monza.
O tanque e a boia são um problema, pois geralmente sempre dão problema c/ ferrugem. Sugiro que troque. Coloquei outro tanque no lugar doi estepe e adaptei o estepe na tampa.
O espaçador da roda dianteira é de 3/8" de espessura, para o pneu 235/75/15 não arrastar no amortecedor. Na traseira não precisa de adaptaçãoes. Coloquei o 265/70/15 na traseira c/ intenção de alongar o cambio. Geralmente trafego a 90km e a temperatura fica em 85 graus c/ ar
Mantenho a pressão dos pneus 26 lbs na dianteira e 22 lbs na traseira . Acho o conjunto de transmissão deste carro muito estranho e frágil.
Já reparou que o proprio tubo que encapsula 0o cardã é o tensor da traseira c/ 02 barras diagonais para dar rigidez e tem 04 jumelos, como carroça? Já pensei em mudar tudo isso, mas só pensei....
Qto ao som, não sei se gosta , mas só fica bom c/ alto falantes de boa qualidade no lugar original, 02 tweters colados no painel e 01 caixa selada no pé do carona, para os graves.
Estou acrescentando no carro um condensador de ar
(para fazer papel de radiador de óleo), no tamanho de 12x18"
(30,5 x 46cm) na minha 504. Ficará nesta ordem:
1 - condensador para refriar o oleo;
2 - condensador do ar cond.
3 - radiador de água
Sempre fiquei com pé atrás para subir serras
E pegar grandes engarrafamentos, principalmente com sol a pino aqui no rio a 42 graus.
Espero que fique bem fresquinho o motor agora....
Bom...depois de tanto tempo, é bom ver o que tópico continua ativo.
Depois de tanto ver fotos e ler , fico meio na dúvida se era realmento ema 504 ! Mas...pelo visto, parece uma viatura bem interessante para adaptações.
Obrigado a todos pela contribuição....
Abraços...
Bom Dia A Todos
é Realmente Um Condensador De Ar Cond, Só Que Devido As Caracteristiras De Pressão, Passará óleo Pelo Mesmo. Tem Um Custo De 67,00 Reais, é Feito Para Suportar Alta Pressão E Vibrações, Pois Trata-se De Um Condensadopr Automotivo, Disponivel Na Refrigeração Sudeste Aqui No Rio De Janeiro (12"x18" Pol)
Por Favor Me Corrijam De Alguma Besteira Que Possa Estar Fazendo.
1 - No Filtro De óleo Adaptarei Estes Dispositivos Que Já Existem (onde Encontro Aqui No Rio?);
2 - Usarei Tubulação Flexível - Verei Nas Casas De Borracha As Mais Apropriadas Para Tal Finalidade;
3 - Ficará Preso Na Frente Do Condensador Do Ar Cond.
Será Que Esta Idéia Que Tem Um Custo Relativamente Pequeno
Realmente Funcionará Ou Estou Inventando Uma M... Que Não Funciona?
obs: Pra Quem Não Tem Ar Cond Na 504, é Mais Fácil Ainda, Pois Tem Muito Espaço De Sobra Na Frente Do Radiador
Recebi de herança uma pickup 504 diezel a qual por razões sentimentais não posso me desfazer. É ano 1996, foi feita cabine dupla e está com 53000km originais. Por serem pneus 215/75 r15 tenho grande dificuldade para dirigir na cidade. Tomei conhecimento desse forum e recorro aos experientes amigos em busca de alguma dica para adaptação de direção hidráulica. A única dica que encontrei é de poderia ser a direção elétrica do Astra, porém nada sobre ano de fabricação ou de quem faça. Obrigado e abraços.
A Minha Tem Na Frente 235 E Atrá 265!