Amigo será que é possível adaptar um motor mwm 2.8 sprinte nesta viatura?
Versão Imprimível
Amigo será que é possível adaptar um motor mwm 2.8 sprinte nesta viatura?
Alguns meses atrás, adquiri uma 504 de um amigo recém pintada mas sem mecânica. A chaparia tava muito boa e bem pintada, necessitando alguns retoques e poucas melhoras, até por conta do tempo parada e do transporte até SP.
A suspensão tava bem levantada, principalmente na dianteira e por isso achei que podia levantar um pouco mais a traseira... Quando fui avaliar a situação dos braços tensores, soltei o eixo pra trabalhar ali, calcei a carroceria...
Anexo 505208 Vamos começar assim... Soltando o eixo traseiro pra fazer a ...
Anexo 505214 Anexo 505215 limpeza.
Anexo 505216 Anexo 505218 Anexo 505219 Que depois de 5L de solupam e 3 enxagues foi pintado.
Anexo 505220 Anexo 505221 Anexo 505222 Começa então a montagem dos 4LINKS, não sem antes
Anexo 505223 tratar as peças c/ jateamento, pintura, e bicromatização do novo e do antigo jogo de parafusos.
Anexo 505224 Os jumelos foram aumentados em 11cm passando a 200 mm entre furos.
Anexo 505225 A ancoragem aproveitou o antigo ponto com barra ajustável de alinhamento.
Anexo 505226 Os amortecedores também cresceram com 300 mm de curso.
Anexo 505227 Anexo 505228 O diferencial foi desmontado, limpo, revisado, pintado...
Anexo 505229 e ficou assim.
Anexo 505230 O tanque de combustível foi decapado, limpo e envernizado, bem como os canos
Anexo 505231 o batente em 1º plano aumento 150 mm.
Anexo 505232 O conjunto ficou assim.
Continua em breve...
Boa noite Cesar!
Comprei uma 504 a menos de um ano. Já gastei um bom dinheiro pra arrumar e ainda nem cheguei a parte estética.
Parabéns pelas modificações que fez na sua. Ficou muito bonita.
Gostaria de saber qual o modelo de snorkel você usou, se foi muito complicado fazer a adaptação.
Aguardo seu contato, obrigado.
Oi, eu também jogo com meu 504.
Outra solução está invertendo "trompetes" (molas sobre o eixo).
Anexo 542439Anexo 542440
Também permite elevar o carro (solução como os segundos 504 4x4)
Olá amigos, sou novo inscrito no fórum.
Encontrei uma pick-up Peugeot 504, pelas fotos e vídeos que o proprietário me enviou ela está bastante conservada, partida rápida e motor sem barulho anormal, isso apenas por vídeo. Entretanto, a caminhonete está a 400 km de minha cidade. Assim, não vou conseguir levar Mecânico para ver ela, além do que o atual proprietário disse que a venda é no estado em que se encontra (sem garantia por ser um veículo ano 1998). Ouvi dizer que esse motor quando está com problemas não faz barulho diferente e não perde potência mas abaixa o óleo de forma anormal e que quando a bomba está com problemas o carro não pega com o motor quente, além de fumacear.
Algum amigo do fórum conhece esse carro, ou já fez alguma compra assim e poderia dar alguma opinião sobre o que eu devo verificar quando for ver o carro e o que posso estar propondo ao atual proprietário para não sofrer prejuízo? Até por que se eu viajar 400 km não vai ser só para ver o carro e sim já trazê-lo comigo.
Observação: o atual proprietário disse que o motor e bomba já foram feitos. O carro é a Peugeot 504 GRD 1998, valor de r$ 14.500,00 que está acima da fipe.
Abraços
Alguém que atualmente tenha uma peugeot 504 poderia me dar informações sobre ela?
tipo vale a pena comprar uma hoje, cara a manutenção, verdade que precisa usar ela todo dia e não pode deixar parada?
Estou procurando uma caminhonete com valor baixo para usar no sítio , que aguente carga e trajeto de uns 17 km de minha casa até o sítio 2 ou 3 vezes na semana. Obrigado