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  • #1
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Novo motor MWM maxxforce 3.2




    Hoje em visita ao Simtec 2010 aqui em Piracicaba passei pelo estande da MWM, no qual se encontrava um novo motor em exposição, em conversa com o representante da marca tudo indica que ele venha a substituir o Sprint 2.8 e o NGD 3.0, em virtude da nova resolução que entrará em vigor em 2012.

    Segue anexo folder com informações do motor:

    Abraços, Leo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo motor MWM maxxforce 3.2-imagem-006.jpg   Novo motor MWM maxxforce 3.2-imagem-007.jpg  
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Parece um ótimo motor, com muito torque. E olha a turbina VGT/VNT marcando presença aí de novo, contrariando um certo forista que dizia que "Turbina variável estava sendo descontinuada"...

    Mais de 45kgf de torque, rail com 1800bar de pressão, 16 válvulas, é... acho que tem tudo pra ser um bom motor, desde que não dê os mesmos problemas que deram os Sprint eletrônicos.

    Só tou curioso em uma coisa: Esse motor tá constando que pesa 290kg??? Não consegui ler com nitidez
    4X4 Brasil Razão: Correções!
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  • #3
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    Parece 290 kg mesmo, esse motor vai andar parelho com o da triton 3.2.

  • #4
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Parece um ótimo motor, com muito torque. E olha a turbina VGT/VNT marcando presença aí de novo, contrariando um certo forista que dizia que "Turbina variável estava sendo descontinuada"...

    Mais de 45kgf de torque, rail com 1800bar de pressão, 16 válvulas, é... acho que tem tudo pra ser um bom motor, desde que não dê os mesmos problemas que deram os Sprint eletrônicos.

    Só tou curioso em uma coisa: Esse motor tá constando que pesa 290kg??? Não consegui ler com nitidez
    Isso só mostra o quanto o motor da Amarok é mais moderno.

    Pesa quase a metade do peso; menos poluente; mais cavalos...rendimento CV/Kg infinitamente superior...e tem gente que ainda acha melhor...fazer o que, o que seria do ruim se todos gostassem do bom.

    E desde quando o fato de utilizarem TGV significa que é a melhor opção?É a melhor opção para a montadora...Achismo sem referência técnica e principalmente prática acaba se expondo a isso mesmo.

  • #5
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    E desde quando o fato de utilizarem TGV significa que é a melhor opção?É a melhor opção para a montadora...Achismo sem referência técnica e principalmente prática acaba se expondo a isso mesmo.
    E desde quando utilizar dois turbos signifca ser a melhor opção tb? É a melhor opção pra montadora né?

    Achismo sem referência técnica dá nisso daí mesmo, tem que diminuir as qualidades dos outros motores pra exaltar de outro. Né não? []
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  • #6
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    As referências só servem para quem é capaz de entendê-las.

    Quem disse que é melhor dois turbos do que um variável é a física.Não eu.Claro que aplicada a engenharia.Mas um dia se insistir aprende.Nunca duvidei disso.

    Para montadora seria mais barato um só turbo sem dúvidas, apesar do TGV ser mais caro,ainda sai mais barato.No mínimo a montadora ia ter mais lucro ou baixar o preço final.

  • #7
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Quem disse que é melhor dois turbos do que um variável é a física.Não eu.Claro que aplicada a engenharia.Mas um dia se insistir aprende.Nunca duvidei disso.
    Então, como a física ou os engenheiros explicam que o motor da Hilux com TGV possui torque máximo entre 1400 a 3200 RPM enquanto a Amarok com biturbo só tem torque máximo entre 1500 a 2000 RPM?

    Espero que vc entenda um pingo de matemática pra perceber que a faixa de torque da Hilux com TGV é bem mais ampla que da Amarok biturbo.
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  • #8
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Isso só mostra o quanto o motor da Amarok é mais moderno.

    Pesa quase a metade do peso; menos poluente; mais cavalos...rendimento CV/Kg infinitamente superior...e tem gente que ainda acha melhor...fazer o que, o que seria do ruim se todos gostassem do bom.

    E desde quando o fato de utilizarem TGV significa que é a melhor opção?É a melhor opção para a montadora...Achismo sem referência técnica e principalmente prática acaba se expondo a isso mesmo.
    Concordo... imagina que no Brasil estamos quase iguais aos europeus... essas adequações só trazem benefícios

  • #9
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Como não da pra ler as especificações segue novos anexos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Novo motor MWM maxxforce 3.2-imagem-010.jpg   Novo motor MWM maxxforce 3.2-imagem-011.jpg  
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #10
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Isso mesmo Sapo eu tava sem câmera, lá tinha um exposto, motor lindo ainda mais de esposição tava com os componentes cromados, polidos e com pintura metálica, coisa linda mesmo e parecia ser bem grande para um 4 cil. vou falar com uns amigos que vão lá amanhã se têm como eles tirarem fotos deste motor, mas não garanto nada.

    Peso seco 290 Kg mesmo achei muito pesado...

    []s
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  • #11
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Opa esqueci de um detalhe, este valores de potência e torque é com intercooler, pois o motor exposto estava sem, com a turbina ligada direto ao coletor, pois segunto o representante da MWM o projeto e dimensões do intercooler varia muito de veiculo para veiculo.

    []s
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  • #12
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Motor muito torcudo, pra mim compensa com folga a diferença de peso pros outros motores. E a turbina VGT tá lá pra deixar o motor bem esperto em baixas rotações, entre 1500~2200 RPM.

    Cairia muito bem se fosse adaptado numa F-1000!
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