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Convex Datacenter
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  • #49



    Sincerament acredito que o mercado nacional e mesmo cone sul e parte da ásia ainda tem muito mercado para motores 3.2 e 3.0 mexidos "de fábrica".

    No Brasil, o uso de sistemas eletronicos de injeção só vieram ao mercado por inovação e não por força de lei deemissoes que em nossopais anda a passos curtos. Veja o caso de nosso diesel.

    Para emissões melhores em um 3 litros por ex bastaria um sistema simples de pós tratamento e pronto...

    Acho que o futuro dstes motores é ficarem mais leves, mais potentes e com utilização d pós tratamento.

    Eu particularmente não gosto dessa invasão de eletronica no motor....para 4x4 cmeça a virar em "gasolina"...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #50
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    Desenterrando o topico que discorrreu o motor que sera usado no Troller, com 2 anos de antecedencia.
    Parabens ao autor!
    Parece um otimo motor.

  • #51
    pq a ford nao pega esse motor botr nuam f150 e vende no brasil ia fazer fila de espera de usn 3 anos pra comprar...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #52
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    pq a ford nao pega esse motor botr nuam f150 e vende no brasil ia fazer fila de espera de usn 3 anos pra comprar...

    x10000... mas tinha uma ford (Brasil) no meio do caminho..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #53
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Só achei 160cv pouco para esse motor , mas o torque dele é brutal .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #54
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Só achei 160cv pouco para esse motor , mas o torque dele é brutal .
    Dá pra imaginar que ele é super subdimensionado para a potência dele. Deve pegar 230cv brincando.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #55
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Dá pra imaginar que ele é super subdimensionado para a potência dele. Deve pegar 230cv brincando.
    Fala rapazes:
    Este motor, é uma opção entregue pela Intenational ao mercado, para equipar caminões leves, onibus, pick ups(talvez heavy duty), que tem foco em durabilidade, em cima de um projeto baseado num motor HSD( leve e compacto), mas, notem na ficha em anexo, que é um "meio termo" entre HSD e LSD, pois tem a rpm máxima(como a potencia máxima também), nos 3000rpm, rotação esta que muitos LSD 4 cil. vão(exemplo os D229, X-10, OM364, 4BTAA). Aliás a ficha em anexo, é do modelo 3.2 H, que tem 56Kgf/m@1400rpm de torque e 170cv@3000rpm, com turbo variável.
    Comentando, tem tudo pra fazer sucesso, apesar de que vai enfrentar(junto às montadoras obviamente), o concorrencia brutal, que são os cummins ISF de 2.8(214 Kg de peso) com potencia de até 170 cv@3400rpm e torque de 37 Kgf/m, e o 3.8 L.(280 Kg de peso), com potencia de até 170 cv@2600rpm e torque de 60 kgf/m que já estão equipando alguns AGRALE, e linha VW DELIVERY.[ATTACH]352393
    Novo motor MWM maxxforce 3.2 Arquivos Anexos

  • #56
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala rapazes:
    Este motor, é uma opção entregue pela Intenational ao mercado, para equipar caminões leves, onibus, pick ups(talvez heavy duty), que tem foco em durabilidade, em cima de um projeto baseado num motor HSD( leve e compacto), mas, notem na ficha em anexo, que é um "meio termo" entre HSD e LSD, pois tem a rpm máxima(como a potencia máxima também), nos 3000rpm, rotação esta que muitos LSD 4 cil. vão(exemplo os D229, X-10, OM364, 4BTAA). Aliás a ficha em anexo, é do modelo 3.2 H, que tem 56Kgf/m@1400rpm de torque e 170cv@3000rpm, com turbo variável.
    Comentando, tem tudo pra fazer sucesso, apesar de que vai enfrentar(junto às montadoras obviamente), o concorrencia brutal, que são os cummins ISF de 2.8(214 Kg de peso) com potencia de até 170 cv@3400rpm e torque de 37 Kgf/m, e o 3.8 L.(280 Kg de peso), com potencia de até 170 cv@2600rpm e torque de 60 kgf/m que já estão equipando alguns AGRALE, e linha VW DELIVERY.[ATTACH]352393
    Então esse 3.2 no Troller vai matar a pau.
    Reprogramando pra uns 250cv (se o resto do conjunto aguentar) e vai correr mais que notícia ruim.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #57
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala rapazes:
    Este motor, é uma opção entregue pela Intenational ao mercado, para equipar caminões leves, onibus, pick ups(talvez heavy duty), que tem foco em durabilidade, em cima de um projeto baseado num motor HSD( leve e compacto), mas, notem na ficha em anexo, que é um "meio termo" entre HSD e LSD, pois tem a rpm máxima(como a potencia máxima também), nos 3000rpm, rotação esta que muitos LSD 4 cil. vão(exemplo os D229, X-10, OM364, 4BTAA). Aliás a ficha em anexo, é do modelo 3.2 H, que tem 56Kgf/m@1400rpm de torque e 170cv@3000rpm, com turbo variável.
    Comentando, tem tudo pra fazer sucesso, apesar de que vai enfrentar(junto às montadoras obviamente), o concorrencia brutal, que são os cummins ISF de 2.8(214 Kg de peso) com potencia de até 170 cv@3400rpm e torque de 37 Kgf/m, e o 3.8 L.(280 Kg de peso), com potencia de até 170 cv@2600rpm e torque de 60 kgf/m que já estão equipando alguns AGRALE, e linha VW DELIVERY.[ATTACH]352393
    Sergio;

    Também observei isso! Potencia máxima em 3000 rpms e o motor HSD "puro" mesmo reservado para o NGD3.0E, Atual Maxxforce 3.0HS (High Speed). Esse Maxxforce, exceto pela potencia inferior, lembra o Cummins MaxPower da F-250, com potencia máxima em 2800rpms e rotação de corte em 3200rpms.

    O NGD agora irá para o mercado chinês com microonibus JAC e rendendo 170cv, o ISF fazendo sucesso no Agrale e na VW e agora resta saber o destino do novo Maxxforce 3.2L!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #58
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Isso só mostra o quanto o motor da Amarok é mais moderno.

    Pesa quase a metade do peso; menos poluente; mais cavalos...rendimento CV/Kg infinitamente superior...e tem gente que ainda acha melhor...fazer o que, o que seria do ruim se todos gostassem do bom.

    E desde quando o fato de utilizarem TGV significa que é a melhor opção?É a melhor opção para a montadora...Achismo sem referência técnica e principalmente prática acaba se expondo a isso mesmo.
    Concordo... imagina que no Brasil estamos quase iguais aos europeus... essas adequações só trazem benefícios

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